X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Red Bull X-Fighters 2008 - 1ª etapa - Cidade do México - México
Publicado em: 07/04/2008
Clique e saiba mais

Mat Rebeaud vence na Plaza de Toros
Texto: Lucídio Arruda - Fotos: Flohagena.com / Jörg Mitter / Alfredo Martinez /Red Bull


O Red Bull X-Fighters 2008 teve início na Cidade do México com o piloto suiço Mat Rebeaud surpreendendo os 43.000 fãs presentes na maior arena de touradas do mundo, superando o favorito Dany Torres numa memorável batalha no evento final. Atrás do espanhol, na terceira posição, chegou o americano Jeremy Lusk.


Matt Rebeaud


O noite foi realmente de Rebeaud que demonstrou uma perfeita combinação acrobática e manobras executadas com perfeição.


Dany Torres
"Foi incrível! Parece que estou no céu!" - disse o piloto ao saber do resultado final - "Gostaria de  agradecer aos fãs. Aqui no México todos revelam suas emoções, inclusive eu."

O evento contou com 12 dos melhores atletas da modalidade incluindo o recordista mundial de salto em distância Robbie Maddison. O australiano perdeu nas quartas de final para Jeremy Steinberg e chegou a danificar a suspensão traseira de sua moto em uma aterrissagem mais ousada.

O brasileiro Giancarlo Bergamini foi um dos convidados e apesar de cair fora na primeira rodada comemorou o dia mais divertido de sua vida. O paulista de 26 anos deparou-se com um dos favoritos, o americano Jeremy Lusk, logo na primeira rodada, e deu adeus na primeira fase apesar de uma apresentação sólida, em que mostrou grande variedade de manobras. Outras estrelas da competição foram: Eigo Sato (Japão), Busty Wolter (Alemanha), Alvaro Dal Farra (Itália), Petr Pilat (Rep Tcheca) e  Johan Nungaray (México)

"Foi o dia mais divertido da minha vida", comemorou Gian, que será um dos brasileiros participantes da primeira visita do X-Fighters ao Brasil, mês que vem (3/5) no Sambódromo do Rio de Janeiro. 


Giancarlo Bergamini



Lusk, Rebeaud e Torres
"Andar de moto diante de 40 mil pessoas e enfrentando os melhores do mundo foi uma experiência que eu vou levar para sempre na minha vida. Além disso, estou bastante satisfeito: consegui fazer uma prova sem cometer erros, me mantendo tranqüilo o tempo inteiro. Agora, mal posso esperar para competir no Rio de Janeiro. Vai ser sensacional". 

O resultado da etapa colocou o suiço de 26 anos na liderança da competição, merecido prêmio pelos seu 3 meses de dedicação total aos treinamentos.

"Simplesmente Rebeaud foi o melhor hoje" - disse Torres - "Obviamente ele colocou em prática tudo que treinou tanto e me surpreendeu com algumas manobras."

O Red Bull X-Fighters segue agora para o Rio de Janeiro dia 3 de Maio no Sambódromo. Depois disso a competição segue para Fort Worth, Texas, 14 de Junho. A fase européia inclui a Alemanha dia 4 de Julho e Espanha nos dias 17 3 18 do mesmo mês.  


Robbie Maddison
 
Imagens Relacionadas:
Giancarlo Bergamini
Petr Pilat
Alvaro Dal Farra
Thomas Pages
Eigo Sato
Jeremy Lusk
Plaza Del Toros





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet