X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Copa Brasil de Freestyle - Duplas
Publicado em: 23/02/2008
Clique e saiba mais

Motocicletas voam na Barra da Tijuca na competição de duplas
Fotos: Fábio Minduim


Derek Burlew e Tatá Mello

O destaque do sábado foi a realização da inédita prova de "Doubles", que teve como vencedores Octávio Mello “Tatá” e o norte-americano Derek Burlew. Final Individual
acontece neste domingo (24/2), na Barra da Tijuca (Quebra Mar), a partir das 8h30


Gilmar Joaninha
O show de manobras encantou mais uma vez o público que lotou as arquibancadas montadas em plena praia da Barra da Tijuca para assistir a Copa Brasil de Motocross Freestyle. Neste sábado foi realizada a inédita prova de Doubles, na qual os pilotos têm que saltar juntos, cada um em uma rampa ou seguidos (um na frente e outro atrás) na mesma rampa. A novidade tirou o fôlego da platéia, que aprovou a nova modalidade. Octávio Mello “Tatá” e o norte americano Derek Burlew foram os destaques da competição e ficaram em primeiro lugar após uma seqüência de saltos que ultrapassaram os 10m de altura.

“Esta prova tem tudo para dar certo, foi a primeira vez que aconteceu e a aprovação foi evidente, tanto dos pilotos quanto do público. Foi legal participar desta maneira diferente, interagindo com a minha dupla e melhor ainda é termos sido campeões”, diz Tatá.

Jorge Negretti, precursor do esporte, e Natan Azevedo ficaram em segundo lugar, seguidos por Marcos Paris e Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha. Jefferson Mills e Wagner Santos ocuparam a quarta colocação. 


Derek Burlew



Jefferson Mills
A expectativa agora é para a grande final individual, que acontece neste domingo, a partir das 8h30, no Quebra Mar, na Barra da Tijuca. Neste sábado, foram definidas as três últimas vagas para a decisão. Destaque para o estreante Jefferson Mills, o Jeff, que fez bonito e terminou em primeiro. Jorge Negretti e Wagner Santos, o Wagninho também garantiram presença na disputa deste domingo. Joaninha, Tatá, Natan Azevedo e Marcos Paris , primeiros colocados do ranking da temporada, já estavam pré-classificados. 

O norte-americano Derek Burlew, oitavo do mundo, recebeu wild-card e integra o time dos finalistas.

O duelo mais esperado é entre Joaninha e Derek. Na primeira edição do evento, realizada na Praia do Leme, em 2006, Joaninha, numa apresentação impecável, desbancou o favoritismo do norte-americano. Depois de voar alto, o brasileiro chegou também ao local mais alto do pódio e comemorou mais uma conquista. A disputa pelo título promete ser acirrada, devido ao alto nível e equilíbrio dos pilotos. 

A Prova 


Tatá Mello
Na Copa Brasil de Motocross Freestyle, a disputa não consiste em quem chegar primeiro, mas sim em saltos que vão de 25m a 30m de distância e manobras ousadas, realizadas a 10m de altura. Para executar o feito sobre duas rodas, os pilotos mostram total harmonia com as motos, levando os expectadores ao delírio. 

Segurança

Para desafiar as leis da gravidade, realizar saltos radicais em frações de segundo e fazer a areia virar pó, é necessário muito preparo, treinos e equipamentos, para garantir a total segurança dos pilotos e do público presente. Capacete, óculos, colete, camisa, calca, cinta abdominal, cotoveleiras e joelheiras, e botas, são acessórios indispensáveis dos pilotos. Além de o cuidado com as motos, que vão para revisão antes de todas as competições e exibições.

"Na minha equipe, o slogan que usamos é uma filosofia de trabalho ’Não é Loucura é Técnica Pura’. Os pilotos realizam no mínimo 100 vezes cada manobra antes de realizá-las diante do público, para garantir perfeição e segurança", disse Negretti. 

Programação deste Domingo (24/02)
- 8:30h às 09:20h: Treinos
- 09:30h às 10:40: Finais

Patrocinadores: Yamaha, Gatorade e BR
Apoio: Prefeitura do Rio de Janeiro
Realização: MaxSports    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet