X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

3ª etapa Brasileiro de FMX - Guarujá - SP
Publicado em: 31/12/2007
Clique e saiba mais

Giancarlo Bergamini vence a última etapa do Campeonato Brasileiro de FMX (CBER)
Texto: José Gaspar - Fotos: Maurício Arruda / Arquivo MotoX 


Gian Bergamini venceu a etapa e...


...Marcelo Simões garantiu o título
Com a segunda colocação conquistada na etapa final, Marcelo Simões conquistou o título da temporada 2007 do Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross da Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER). Giancarlo Bergamini venceu a terceira e última etapa, realizada no último dia 23 de dezembro, no Ginásio Guaibê, no Guarujá, litoral paulista. O piloto de Barueri foi consistente no uso da pista, executou uma boa diversidade de manobras e mostrou qualidade em seus movimentos, garantindo assim a vitória. Os rocksolids foram o principal destaque de sua apresentação.

O fim de semana foi completo para Gian. No sábado, 22, ele garantiu a primeira posição na classificatória. No domingo, além da vitória no Freestyle, também levou o Best Whip, a competição de melhor "entortada", mandando um turndown whip. Com a vitória no Guarujá, Bergamini encerrou a temporada como vice-campeão. "Minha rotina foi bem legal, na verdade só quis fazer um ’role’ seguro, mas expressivo. Fiquei feliz por não ter errado nada, mas confesso, achava que o Simões tinha ganho até a hora de saber o resultado, fiquei surpreso. Depois assisti todas as filmagens, e vi que minha volta foi impecável, extensões e aterrissagens perfeitas, mas ainda acho que o Simões ’quebrou tudo’, como sempre", comentou o vencedor.


Fred Kyrillos não competiu no Guarujá, mas encerrou a temporada na terceira posição
A segunda posição ficou com Marcelo Simões, piloto de Herculândia, interior de São Paulo. A disputa pela vitória foi dura, e decidida por detalhes. O ponto alto de sua apresentação foram os 9 o clock nacs, manobra lateral, de grande dificuldade. O segundo lugar foi o suficiente para que Simões conquistasse o título do Campeonato Brasileiro de FMX.

"Ainda não caiu a ficha! Venho me dedicando, e viajando bastante para treinar. Tenho certeza que isso é só o começo, muitos prêmios ainda virão. Estou muito feliz em dividir esta conquista com meus familiares, amigos e patrocinadores", comemorou o campeão após a vitória.

Otávio Mello foi o terceiro colocado. Tatá, como é mais conhecido, caiu nas graças do público com os seus switch blade indian air, contorcidos, e com as pernas voltadas para cima. Apesar da ausência nesta etapa, em razão de uma fratura no braço esquerdo, Fred Kyrillos ainda conseguiu terminar o campeonato na terceira posição.

Três etapas, três vencedores diferentes, fato que ilustra perfeitamente a competitividade do campeonato em sua estréia. Para 2008 as disputas prometem ser ainda mais acirradas, e com um maior número de etapas.

O Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross é uma realização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER) e da GMF Promoções e Eventos.

Resultado da etapa
3ª etapa - Guarujá - SP
1 Gian Bergamini 259 pontos
2 Marcelo Simões  255 pontos
3 Otávio Mello Neto 209 pontos
4 Celso Aslan 182 pontos
5 Fernando Daud 179 pontos
6 Paô Bergamini 165 pontos
7 Waguininho 115 pontos

Classificação Final
Campeonato
1 Marcelo Simões 56 pontos
2 Gian Bergamini 46 pontos
3 Fred Kyrillos 38 pontos
4 Celso Aslan 38 pontos
5 Otávio Mello 30 pontos
6 Paô Bergamini 28 pontos
7 Gilmar Flores 16 pontos
8 Waguininho 9 pontos
9 Gustavo Russo 9 pontos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet