X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > ABPMX

Isenção de impostos das motos de competição
Publicado em: 13/11/2007
Clique e saiba mais

Coluna ABPMX - Isenção de impostos das motos de competição
Por: Marlon Olsen - Fotos: Maurício Arruda / Arquivo MotoX


Marlon Olsen (ABPMX)
Há vários anos os pilotos brasileiros solicitam aos dirigentes do motociclismo nacional, uma alternativa para diminuir os altos custos envolvidos na compra e na manutenção dos equipamentos de competição. Finalmente agora, está em desenvolvimento um projeto de isenção dos impostos de importação das motocicletas que, caso seja aprovado, beneficiará pilotos, equipes, promotores, patrocinadores e todos ligados ao motociclismo. 

Graças a ajuda do Senador Valdir Raupp (PMDB - RO), através de uma parceria entre a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e a ABPMX (Associação Brasileira de Pilotos de Motocross), está sendo finalizado o referido projeto, que deverá ser encaminhado a Receita Federal nos próximos dias para análise e posteriormente ao Governo Federal para discussão e votação.


Alexandre Caravana Guelman (CBM)
Pela proposta, serão mais de 1.000 pilotos beneficiados com a isenção dos impostos, que contribuem hoje para a geração de mais de 10.000 empregos diretos e indiretos, e que poderão passar para mais de 20.000 caso o projeto seja aprovado. O projeto conta ainda com o apoio da ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas), pois não prejudicará em nada a indústria nacional, uma vez que a maioria das motocicletas usadas em competições de Motocross, Enduro e Motovelocidade, são fabricadas fora do país. 

A aprovação desse projeto será uma vitória de todo o motociclismo nacional, e colocará a médio e longo prazo o motociclismo em posição de destaque no cenário nacional e internacional. 


Senador Valdir Raupp (PMDB - RO)
Foto: Divulgação
Além de colocar os preços dos equipamentos num valor mais acessível para os seus praticantes, contribuirá para o surgimento de novos atletas e de uma maior divulgação do esporte em todo o país, que hoje é um dos maiores fabricantes e consumidores de motocicletas do mundo.

Com trabalho, união e respeito aos pontos de vista de todos os envolvidos com o esporte, conseguiremos aprovar esse projeto e muitos outros que beneficiarão o motociclismo, fazendo com que o mesmo tenha um pouco mais de responsabilidade com os seus atletas, e com todos aqueles que investem, trabalham e dedicam as suas vidas ao mesmo. Na vida sempre teremos três opções, nos corrompermos, nos omitirmos, ou irmos a luta para mudarmos o que está errado, e é isso que estamos fazendo agora, lutando por aquilo que acreditamos.

Marlon Olsen
marlonolsen@hotmail.com
Marlon Olsen é presidente da ABPMX - 
Associação Brasileira de Pilotos de Motocross
                        






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet