X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > ABPMX

Assembléia Geral CBM
Publicado em: 26/02/2007
Clique e saiba mais

Coluna ABPMX - Assembléia Geral CBM
Por Marlon Olsen - Foto: Idário Café Araújo


Marlon Olsen é presidente da Associação Brasileira de Pilotos de Motocross
No último dia 23 de fevereiro, em Belo Horizonte, MG, participei como convidado da Assembléia Geral da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, que é realizada anualmente para tratar de diversos assuntos relacionados ao motociclismo nacional, prestação de contas e assuntos gerais da entidade.

Na ocasião, tive a oportunidade de conhecer os presidentes das federações estaduais de motociclismo, e conversar sobre assuntos de interesses comuns entre as nossas entidades, onde verifiquei que várias das preocupações da ABPMX, são compartilhadas com as federações estaduais, que tentam cada vez mais melhorar as condições de segurança dos seus campeonatos e o crescimento profissional dos seus atletas. A aproximação da nossa entidade com as federações será muito benéfica ao esporte, pois a união dos atletas com as federações estaduais é essencial para o crescimento de ambos.

Um dos principais assuntos da pauta da reunião e de maior interesse por parte da ABPMX e das federações, dizia respeito ao contrato entre a CBM e a empresa FATTO, que após as devidas explanações e análise, resolveu-se pelo cancelamento do presente contrato, que inicialmente teria o prazo de 10 anos, por um contrato de prestação de serviços pelo período de 1 ano, tempo de duração do mandato da atual diretoria da CBM. Essa resolução foi uma amostra da forma ética e do bom senso com que todos os presentes trataram da questão, onde a prioridade foi o futuro do esporte e dos atletas.

Devido ao trabalho sério e profissional mostrado ao longo desses 3 anos de atividades da ABPMX, fui convidado pelo presidente da CBM, Lincoln Duarte, e por todas as federações estaduais presentes, a participar da comissão de motocross e supercross da CBM, que é responsável por todos os assuntos relacionados a estas modalidades, inclusive na elaboração dos seus regulamentos, o que a partir de agora aproximará ainda mais os pilotos da entidade, que compartilhará com os mesmos as responsabilidades das decisões relacionadas ao esporte.

Gostaria de agradecer a todos que acreditaram e apoiaram a associação dos pilotos desde a sua fundação, e a todos os participantes da Assembléia Geral da CBM, os quais deram um verdadeiro exemplo de ética, bom senso e profissionalismo. É mais uma prova que com união, paciência e seriedade, é possível se alcançar grandes objetivos. 

Marlon Olsen
marlonolsen@hotmail.com






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet