X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > ABPMX

Três anos de ABPMX
Publicado em: 02/11/2006
Clique e saiba mais

Coluna ABPMX - Três anos de ABPMX
Por Marlon Olsen - Foto: Flávio Oliveira

Como faço todo final de campeonato, vou dedicar essa matéria, para fazer uma breve análise de todas as conquistas da ABPMX nesses 3 anos de vida da entidade.

Vou começar pelo item básico e mais importante de todos, e que sozinho já faria todo o nosso trabalho valer a pena,¨A Segurança¨. Pois seria inaceitável continuarmos vendo pilotos perdendo as suas vidas, por falta de itens básicos de segurança em provas de motocross pelo Brasil.Essa sempre será a principal preocupação da ABPMX, pois é um dos principais motivos pelo qual ela foi criada.


Reunião da ABPMX em Coxim - MS
Hoje estamos presentes em todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross, com uma estrutura montada junto aos boxes, onde os pilotos podem fazer a qualquer hora as suas reivindicações através de um formulário próprio, que imediatamente é entregue a direção de prova para que sejam tomadas as devidas providências.

Após o treino cronometrado, realizamos uma vistoria da pista e da área dos boxes, que posteriormente é entregue ao diretor de prova, para que sejam efetuadas possíveis modificações e melhorias para o dia das baterias finais.

Após cada prova, é feito um relatório onde são analisados todos os itens relacionas a sua realização, e aprovado posteriormente por uma comissão de pilotos, formada por pilotos de todas as categorias, que é enviado ao departamento de MX e SX da CBM, para análise e identificação de melhorias necessárias para o próximo ano.

Aos sábados, geralmente as 19 horas, é realizada nos boxes a reunião da ABPMX, realizada na barraca da entidade, onde são discutidos os principais assuntos de interesse dos pilotos no momento, e definidas as prioridades e ações que deverão ser realizadas no decorrer dos próximos dias.

Com seriedade e profissionalismo, estamos conseguindo melhorar a qualidade técnica e a segurança das provas do campeonato brasileiro de motocross. Isso foi possível, graças a união das nossas forças com os responsáveis pelo departamento de motocross e supercross da CBM, que por sua vez, vêm realizando um excelente trabalho em todas as etapas do campeonato.

Esperamos apartir do próximo ano, fortalecer ainda mais a ABPMX, nomeando os pilotos que serão os representantes estaduais da entidade, para estarmos presentes também em todos os estados do Brasil, prestando auxilio às federações e diminuindo a distância entre a entidade e os seus atletas, para que as mesmas possam corrigir as suas deficiências, e elevar cada vez mais o nível dos seus campeonatos.

Se a ABPMX dependesse apenas das filiações de pilotos, já teria encerrado as suas atividades no primeiro ano de vida, pois infelizmente muitos pilotos ainda não se conscientizaram da importância da entidade para garantir a sua segurança, e para a melhoria do esporte para as novas gerações.

Graças a ajuda e o incentivo de algumas pessoas e empresas, a ABPMX continua viva e atuante, e com certeza conseguirá alcançar os seus objetivos, que são a busca de um esporte mais seguro, mais justo e com mais responsabilidade social para os seus atletas.

A ABPMX continua trabalhando com seriedade, para fazer com que os pilotos sejam cada vez mais ouvidos e respeitados, e não com o intuito de apenas criticar aquilo que vem sendo feito.

Para que esse trabalho continue sendo realizado, eu gostaria de convocar todos os pilotos que ainda não se filiaram, e aqueles que não renovaram as suas anuidades em 2006, que não deixem de se filiar em 2007, pois do contrário estarão prejudicando a si mesmos, e a toda uma classe de atletas.

Se tiverem alguma dúvida ou sugestão, podem nos enviar através do site www.abpmx.com.br , que está totalmente remodelado e mais interativo com todos os pilotos, ou entrar em contato via e-mail abpmx@abpmx.com.br , que teremos prazer em discutir todos os assuntos em questão.

Um bom final de campeonato a todos, e que Deus nos acompanhe sempre.

Marlon Olsen
marlonolsen@hotmail.com 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet