X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > ABPMX

Grandes Retornos
Publicado em: 03/04/2007
Clique e saiba mais

Coluna ABPMX - Grandes Retornos
Por Marlon Olsen - Fotos: Maurício Arruda / Arquivo MotoX


A Dunas Race já promove o Rally dos Sertões e mantém uma equipe de motocross. Os investimentos da empresa no esporte serão ampliados em 2007 com a realização do Campeonato Brasileiro de Supercross


Promotoras divulgaram novo campeonato na abertura da temporada nacional de motocross 
No mês de março tivemos grandes novidades para o motociclismo nacional, uma delas foi o anúncio do retorno do Campeonato Brasileiro de Supercross, que foi oficialmente confirmado pela Dunas Race para o segundo semestre de 2007.

O campeonato terá grandes novidades, e será montado seguindo os padrões do campeonato norte americano, com exceção da pista que será construída para os padrões técnicos nacionais. Serão 5 etapas, com início no dia 22 de setembro e término no dia 15 de dezembro, com transmissão em TV aberta para todo país.

Uma das modificações para 2007, se deve ao fato das provas serem apenas para as categorias MX1 e MX2, que também segue uma tendência mundial, pois o Supercross é uma modalidade de alto nível técnico, destinada a pilotos com muita técnica e experiência no esporte, por isso é considerado um dos principais e mais técnicos esportes off-road do mundo.


Paulinho Stédile retornou ao Brasileiro de Motocross na prova de Indaiatuba, SP
Torcemos que a Dunas tenha com o Supercross o mesmo sucesso que tem com o Rally dos Sertões, e que em breve possamos ver os nossos pilotos largando em provas de Supercross ao redor do mundo com reais chances de vitórias, e que não precisem vender tudo o que construíram em suas carreiras esportivas no Brasil para se aventurarem mundo afora, como fez o piloto brasileiro Jorge Balbi Jr (clique e veja sua coluna no MotoX), que atualmente disputa os campeonatos americanos de Supercross e Motocross.
Com a participação das empresas ligadas ao esporte, poder público e os meios de comunicação, temos todas as condições necessárias para levar os nossos pilotos em provas fora do Brasil, bastando para isso, vontade, dedicação e um bom planejamento.

O outro grande retorno, e com certeza uma das melhores notícias que tivemos em 2007, foi a volta de Paulinho Stédile as pistas de motocross.Quem conheceu o Paulinho e acompanhou a sua trajetória no motocross, conhece a sua dedicação fora do comum, competitividade, e a excepcional força de vontade que sempre o acompanharam em sua carreira esportiva.Com certeza é um dos maiores pilotos do motocross brasileiro, e sempre será um exemplo de profissionalismo e superação para todos nós.

Quem o viu iniciar no motocross em 1992 na categoria 80cc, e presenciou a sua meteórica evolução, sua dedicação, suas conquistas no decorrer da sua carreira, as dificuldades pessoais que enfrentou, e o seu acidente em 2004, não pôde deixar de se emocionar ao vê-lo competindo em Indaiatuba na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross. Parabéns Paulinho, o motocross brasileiro deve muito a você, e esperamos que você continue sendo sempre a grande pessoa que você é.

Marlon Olsen é presidente da ABPMX - Associação Brasileira de Pilotos de Motocross 
marlonolsen@hotmail.com                    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet