X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Apresentação Equipes KTM no AMA Supercross 2020
Publicado em: 03/01/2020
Clique e saiba mais

Atual campeão Cooper Webb será representante solo na equipe principal da marca nos estádios
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Simon Cudby

Rocky Moutain será a equipe Satélite na 450 e Troy Lee Designs continua responsável pelo time oficial na 250

Red Bull KTM Factory Racing


Cooper Webb e Marvin Musquin são os pilotos oficiais na 450, mas o francês não corre o Supercross neste ano.

A equipe principal da marca, a principio, alinha exclusivamente com o atual campeão da 450 Cooper Webb. Marvin Musquin passou por cirurgia no joelho no início de dezembro e deve voltar apenas no Motocross.

Webb será capaz de defender o título sozinho? Não podemos desacreditar o garoto, que após os títulos na 250 e dois anos sofríveis na Yamaha 450, mudou de ares e rapidamente subiu ao topo com a KTM. Na nossa enquete ano passado apenas 1,2% dos leitores apostou numa vitória dele na abertura da temporada. A garoto fechou o campeonato com sete vitórias e 13 pódios.


Cooper Webb e Marvin Musquin

No Motocross Webb venceu apenas as duas baterias de Milville, antes de se machucar em Unadilla e ficar fora das etapas finais. Aparentemente o piloto começa o ano em perfeita forma. Tem o status de favorito?  Pra muita gente, mesmo com o título de 2019 no bolso, ainda não, mas eu aposto que ele vem forte para manter o caneco de 2020 em casa.

Rocky Mountain KTM


Justin Bogle e Blake Baggett

O time satélite semioficial tem Blake Baggett e Justin Bogle. Baggett foi campeão no AMA Motocross 250 em 2012 e é reconhecidamente um piloto de talento ímpar. Ano passado venceu uma etapa e subiu ao pódio cinco vezes. Pode ser um concorrente ao título? Provavelmente não, porem nos dias bons vai atrás de vitórias e mais pódios para sua coleção.

Justin Bogle é um incognita. É um piloto bastante rápido, mas, na minha opinião, um pouco conformado com resultados entre os dez primeiros. Chegou entre os top 5 apenas duas vezes em 2019. Mais combativo, pode ampliar seus resultados deste tipo em 2020.

Troy Lee Designs KTM

Posso queimar a lingua, já que o Supercross sempre reserva algumas surpresas durante a temporada, mas não me parece que a TLD KTM, a equipe oficial da marca na 250, esteja em busca de títulos em 2020. Parece mais que está semeando para colher no futuro. O time vai pro gate com três novatos que farão suas primeiras temporadas profissionais completas neste ano.


Brandon Hartranft, Derek Drake, Brian Moreau e Pierce Brown são os pilotos da TLD KTM

Dentre eles acredito que o principal destaque possa ser Brandon Hartranft, que mostrou um pilotagem extremamente agressiva no Red Bull Straight Rhythm 2019 e foi sexto geral -ainda corrento pela Cycle Trader Yamaha - na 250 Leste 2019. Hartranft correrá ao lado de Derek Drake - piloto oriundo do programa amador da KTM - na região Oeste.

Na região Leste a TLD inscreveu dois pilotos de apenas 17 anos. O recém importado francês Brian Moreau e Pierce Brown. Moreau participou do programa da KTM na Europa e em 2017 foi campeão europeu EMX 125. Temos uma lonha história de franceses competindo com sucesso nos EUA, desde Jean Michel Bayle e Sebastien Tortelli até os atuais Dylan Ferrandis e Marvin Musquin.  Moreau conseguirá entrar para este seleto grupo?

Pierce Brown correu apenas uma etapa do AMA Motocross em 2019 (Flórida) onde foi 12º colocado. Dentre seus grandes feitos até o momento foi segundo colocado no Amateur All Stars, na Monster Energy Cup 2017 e também eliminou ninguém menos que Cooper Webb no Red Bull Straight Rhythm 2019.

Video:



Confira mais fotos abaixo:

Cooper Webb (1), Marvin Musquin (25), Justin Bogle (19), Blake Baggett (4), Pierce Brown (163), Brandon Hartranft (30), Brian Moreau (104) e Derek Drake (57)
Imagens Relacionadas:
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet