X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Marvin Musquin fora do AMA Supercross 2020
Publicado em: 06/12/2019
Clique e saiba mais

Piloto lesionou o joelho e retornou à França para cirurgia. Não há expectativa de retorno durante a temporada do Supercross
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Simon Cudby


Marvin Musquin não participará da temporada 2020 do AMA Supercross

A Red Bull KTM Factory Racing nos EUA anunciou que Marvin Musquin está fora de toda a temporada de 2020 do AMA Supercross. O campeonato acontece em 17 etapas de janeiro a maio, porém a equipe na espera o retorno de Musquin, que já tem um histórico de lesões no joelho, durante este período.

O francês saltou mais que deveria num sequência na pista de testes da equipe e aterrissou na face do obstáculo seguinte. “É difícil dar essa notícia triste. Fiquei muito feliz por voltar a pilotar depois de me machucar no final da temporada de Motocross e começar a treinar para o Supercross. Infelizmente, tive um incidente na pista de testes da KTM e varei um salto, o que causou um impacto muito grande nas minhas pernas, machucando o joelho esquerdo. Fui avaliado por vários médicos e foi determinado que meu joelho precisava de cirurgia. É uma notícia devastadora para mim, pois eu estava realmente ansioso para correr o Supercross, mas levarei o tempo necessário para me recuperar adequadamente, com meu foco principal em voltar quando estiver forte o bastante para vencer corridas.”

Ian Harrison, Chefe da Equipe KTM da Red Bull: “Queremos que Marvin use o tempo necessário para se recuperar totalmente. Ele é parte importante do nosso programa e temos um bom relacionamento de trabalho, então entendemos como afeta ele e toda a equipe. Estamos aqui para apoiá-lo e esperamos que ele volte às corridas quando ele estiver 100% pronto.”

Na França, Marvin passou, com sucesso, pela cirurgia de reparação. A KTM não comentou sobre um possível piloto substituto, mas certamente tal assunto deve borbulhar nos bastidores da equipe.










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet