X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Competição > Freestyle

Red Bull X-Fighters Madrid 2006
Publicado em: 21/09

Travis Pastrana é o vencedor do Red Bull X-Fighters Madrid
Texto: Lucídio Arruda / Fotos: Red Bull 


foto: Alexschelbert.de



Travis Pastrana - foto: Alexschelbert.de
A quinta edição do evento recebeu os melhores Freestylers do Mundo na Arena Las Ventas. E mais uma vez a mais famosa arena de touradas na Espanha teve os ingressos esgotados com semanas de antecedência. Travis Pastrana venceu pela segunda vez um dos eventos de Freestyle mais importantes da Europa.

Na etapa preliminar, o norte-americano de 22 anos venceu o japonês Eigo Sato com uma performance impressionante. Na final disputada pelos cinco melhores pilotos Travis Pastrana alcançou 95,5 pontos de 100 possíveis com as seguintes manobras: Superman 
Flip, Nac Nac Flip, Heelclicker Flip One Hand Landing e Superman Indian Flip. Manobras que impressionaram não apenas os juízes, mas também os 23.000 fãs que acompanharam o espetáculo.

A segunda posição ficou com o vencedor de 2005, o americano Nate Adams (92 pontos) seguido do suíço Mat Rebeaud (90.5). O espanhol Dani Torres fez as honras da casa com a quarta posição meio ponto atrás de Rebeaud. Completando os cinco primeiros ficou o australiano Robbie Maddison com 81 pontos.


O jurí acompanhou atento as exibições
foto: Jürgen Skarwan
"O Red Bull X-Fighters é mais divertido do que qualquer outro evento" - disse Pastrana que já havia vencido em Madrid e recentemente deixou escapar a vitória na Cidade do México devido a uma queda. "È uma honra para todos nós competir aqui. A atmosfera é única e o público tão próximo que você praticamente pode cumprimentá-los pessoalmente."

Nate Adams comentou a segunda posição: "Eu dei tudo que tinha, mas atualmente ninguém tem chances contra o Pastrana. Ele simplesmente é o melhor."


Pastrana - foto: Alexschelbert.de
O suíço Rebeaud ficou mais que feliz com a terceira posição: "Machuquei minha mão no X Games e ser capaz de competir aquí logo após minha operação já é uma vitória.

O herói local Dani Torres foi muito aplaudido pelo público, mas deixou a arena decepcionado por perder o pódio por apenas meio ponto.

Um dos pontos mais tensos da noite ocorreu na abertura do evento quanto o americano Ronnie Renner sofreu uma queda logo após um de seus famosos Whip Flips. Renner ficou inconsciente por alguns momentos no chão, mas foi capaz de deixar a arena caminhando com as próprias pernas.

Não foi só a arena que recebeu convidados ilustres. O corpo de jurados também tinha suas estrelas como o vencedor do Rally Dakar, Marc Coma e o multi-campeão mundial de Trial, Adam Raga. 


Os vencedores de Madrid - foto: Jürgen Skarwan


Resultados

1. Travis PASTRANA (USA), 95.5 pontos
2. Nate ADAMS (USA), 92 points
3. Mat REBEAUD (SUI), 90.5 points
4. Dani TORRES (ESP), 90 points
5. Robbie MADDISON (AUS), 81 pontos        



O espanhol Dani Torres - foto: flohagena.com
Imagens Relacionadas:
foto: Flohagena.com
foto: Kurt Pinter
Robbie Maddison - foto: alexschelbert.de
Carlos Cordoba - foto: alexschelbert.de
foto: alexschelbert.de
Nate Adams - foto: alexschelbert.de
Remi Bizouard - foto: alexschelbert.de
Travis Pastrana - foto: alexschelbert.de
Mathieu Rebeaud - foto: alexschelbert.de
Arena de Las Ventas - foto: alexschelbert.de
Ronnie Renner - foto: flohagena.com
Travis Pastrana - foto: alexschelbert.de
Mathieu Rebeaud - foto: flohagena.com
Mathieu Rebeaud - foto: alexschelbert.de





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet