Yamalube Yamaha Team Rally pronta para o Dakar 2018
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação Yamaha
Yamalube Yamaha Team Rally 2018
A Yamaha apresentou sue time oficial para a edição 2018 do Rally Dakar. A competição passa por Peru, Bolívia e Argentina entre os dias 6 e 20 de janeiro. Quatro pilotos oficiais estarão equipados com a Yamaha WR450F Rally que exibirá gráficos alusivos ao eminente lançamento da
Ténéré 700 World Raid.
Yamaha WR450F Rally
+ Fotos: KTM e Husqvarna apresentam equipes do Dakar 2018
O time será dirigido por Alexandre Kowalski, José Leloir (chefe de equipe) e o experiente Jordi Arcarons (gerente esportivo). Pilotando teremos os franceses Adrien Van Beveren e Xavier de Soultrait, o argentino Franco Caimi e o australiano Rodney Faggoter.
Adrien van Beveren
Adrien Van Beveren foi quarto colocado no Dakar 2017. Após uma lesão que o colocou de molho no início do ano, aparece plenamente recuperado e quer usar a experiência para melhorar o resultado em busca do pódio.
Xavier de Soultrait
Xavier de Soultrait completou mais de 22 mil km de competição só neste ano, conquistando a vitória no Merzouga Rally e um pódio no Desafio Ruta 40.
Franco Caimi
Franco Caimi é o novato da equipe, mas já demonstrou boa velocidade com um pódio no Merzouga Rally. O piloto recebeu a WR450F Rally há cerca de um mês na Argentina onde realizou diversos treinos e testes, aprimorando sua técnica e conhecimento da motocicleta.
Rodney Faggoter
Rodney Faggoter participará de seu segundo Dakar. O australiano é conhecido por sua tocada consistente e assume não oficialmente o posto de mochileiro da equipe, isto é, em caso de necessidade deve prover apoio e peças aos companheiros que estiverem em condições de melhores resultados.
A Yamaha ainda apoiará o experiente Alessandro Botturi que parte para seu sétimo Dakar e a piloto de quadriciclo Camelia Liparoti (8 participações no Dakar) que compete pela primeira vez com um UTV YXZ1000R.
Yamaha WR450F Rally
Yamaha WR450F Rally
Adrien Van Beveren
Franco Caimi
Vídeo