fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

> Reportagens > Especial

Fotos: Yamaha apresenta moto e time do Rally Dakar 2018
Publicado em: 05/12/2017

Yamalube Yamaha Team Rally pronta para o Dakar 2018
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação Yamaha


Yamalube Yamaha Team Rally 2018

A Yamaha apresentou sue time oficial para a edição 2018 do Rally Dakar. A competição passa por Peru, Bolívia e Argentina entre os dias 6 e 20 de janeiro. Quatro pilotos oficiais estarão equipados com a Yamaha WR450F Rally que exibirá gráficos alusivos ao eminente lançamento da Ténéré 700 World Raid.


Yamaha WR450F Rally

+ Fotos: KTM e Husqvarna apresentam equipes do Dakar 2018

O time será dirigido por Alexandre Kowalski, José Leloir (chefe de equipe) e o experiente Jordi Arcarons (gerente esportivo). Pilotando teremos os franceses Adrien Van Beveren e Xavier de Soultrait, o argentino Franco Caimi e o australiano Rodney Faggoter. 


Adrien van Beveren

Adrien Van Beveren foi quarto colocado no Dakar 2017. Após uma lesão que o colocou de molho no início do ano, aparece plenamente recuperado e quer usar a experiência para melhorar o resultado em busca do pódio.


Xavier de Soultrait

Xavier de Soultrait completou mais de 22 mil km de competição só neste ano, conquistando a vitória no Merzouga Rally e um pódio no Desafio Ruta 40.


Franco Caimi

Franco Caimi é o novato da equipe, mas já demonstrou boa velocidade com um pódio no Merzouga Rally. O piloto recebeu a WR450F Rally há cerca de um mês na Argentina onde realizou diversos treinos e testes, aprimorando sua técnica e conhecimento da motocicleta.


Rodney Faggoter

Rodney Faggoter participará de seu segundo Dakar. O australiano é conhecido por sua tocada consistente e assume não oficialmente o posto de mochileiro da equipe, isto é, em caso de necessidade deve prover apoio e peças aos companheiros que estiverem em condições de melhores resultados.

A Yamaha ainda apoiará o experiente Alessandro Botturi que parte para seu sétimo Dakar e a piloto de quadriciclo Camelia Liparoti (8 participações no Dakar) que compete pela primeira vez com um UTV YXZ1000R.


Yamaha WR450F Rally


Yamaha WR450F Rally


Adrien Van Beveren


Franco Caimi

Vídeo











Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet