X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Fotos: Yamaha apresenta moto e time do Rally Dakar 2018
Publicado em: 05/12/2017
Clique e saiba mais

Yamalube Yamaha Team Rally pronta para o Dakar 2018
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação Yamaha


Yamalube Yamaha Team Rally 2018

A Yamaha apresentou sue time oficial para a edição 2018 do Rally Dakar. A competição passa por Peru, Bolívia e Argentina entre os dias 6 e 20 de janeiro. Quatro pilotos oficiais estarão equipados com a Yamaha WR450F Rally que exibirá gráficos alusivos ao eminente lançamento da Ténéré 700 World Raid.


Yamaha WR450F Rally

+ Fotos: KTM e Husqvarna apresentam equipes do Dakar 2018

O time será dirigido por Alexandre Kowalski, José Leloir (chefe de equipe) e o experiente Jordi Arcarons (gerente esportivo). Pilotando teremos os franceses Adrien Van Beveren e Xavier de Soultrait, o argentino Franco Caimi e o australiano Rodney Faggoter. 


Adrien van Beveren

Adrien Van Beveren foi quarto colocado no Dakar 2017. Após uma lesão que o colocou de molho no início do ano, aparece plenamente recuperado e quer usar a experiência para melhorar o resultado em busca do pódio.


Xavier de Soultrait

Xavier de Soultrait completou mais de 22 mil km de competição só neste ano, conquistando a vitória no Merzouga Rally e um pódio no Desafio Ruta 40.


Franco Caimi

Franco Caimi é o novato da equipe, mas já demonstrou boa velocidade com um pódio no Merzouga Rally. O piloto recebeu a WR450F Rally há cerca de um mês na Argentina onde realizou diversos treinos e testes, aprimorando sua técnica e conhecimento da motocicleta.


Rodney Faggoter

Rodney Faggoter participará de seu segundo Dakar. O australiano é conhecido por sua tocada consistente e assume não oficialmente o posto de mochileiro da equipe, isto é, em caso de necessidade deve prover apoio e peças aos companheiros que estiverem em condições de melhores resultados.

A Yamaha ainda apoiará o experiente Alessandro Botturi que parte para seu sétimo Dakar e a piloto de quadriciclo Camelia Liparoti (8 participações no Dakar) que compete pela primeira vez com um UTV YXZ1000R.


Yamaha WR450F Rally


Yamaha WR450F Rally


Adrien Van Beveren


Franco Caimi

Vídeo











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet