fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Reportagens > Motos

Os destaques do Salão de Milão
Publicado em: 10/11/2017

Seleção dos destaques no Salão de Milão 2017
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação Fábricas / N. Martinez

O mais importante Salão de Motos da Europa está a todo vapor. O EICMA, ou Salão de Milão, é a principal vitrine das novidades da indústria. Vamos conferir alguns dos destaques da edição 2017.

Yamaha Ténéré 700 World Raid


Yamaha Ténéré 700 World Raid

Uma das motocicletas que mais chamou a atenção foi a Yamaha Téneré 700 Wolrd Raid. Ainda na forma de protótipo e sem data de lançamento definitiva, a World Raid é uma evolução da Yamaha T7 apresentada em 2016. É um modelo adventure impulsionado por um motor compacto de 689cm3, bicilíndrico em linha, derivado da MT-07. A motocicleta chama a atenção pelo seu lado competitivo se sobrepor ao passeio, com suspensões de longo curso e posição de pilotagem mais esportiva. Em relação à T7 a novo protótipo recebeu refinamentos no chassi e ajustes nas suspensões. Fibra de carbono foi usada em profusão no lugar do plástico nas abas e painéis laterais e para-lamas.

Ainda não se sabe exatamente como será o modelo de produção, mas torcemos para que ele seja o mais próximo possível deste protótipo. A Yamaha promoverá um Tour World Raid com pilotos selecionados ao redor do mundo para promover a motocicleta. Como já dissemos acima, ainda não há data oficial para o lançamento da versão definitiva.


Yamaha Ténéré 700 World Raid


Yamaha Ténéré 700 World Raid


Yamaha Ténéré 700 World Raid


Yamaha Ténéré 700 World Raid

Vídeo:



Yamaha XT1200ZE Super Ténéré Raid Edition 2018


Yamaha XT1200ZE Super Ténéré Raid Edition 2018

Uma verdadeira big adventure com motor 1,2 litro bicilindrico e tanque de combustível com capacidade de 23 litros. A eletrônica está bem presente na motocicleta, tanto no controle de tração e gerenciamento do motor como nos ajustes das suspensões. Os freios são assistidos por sistemas antitravamento e a altura do assento por ser regulada entre 845 e 870mm.


Yamaha XT1200ZE Super Ténéré Raid Edition 2018


Yamaha XT1200ZE Super Ténéré Raid Edition 2018


Yamaha XT1200ZE Super Ténéré Raid Edition 2018

Vídeo:



Honda Africa Twin 2018


Honda Africa Twin 2018

No estande da Honda temos a Africa Twin que recebeu refinamentos na versão 2018 no gerenciamento do câmbio e motor. Uma das novidades é o acelerador eletrônico com opção de três modos, para ajustar-se às condições de rodagem ou preferência do piloto. Também foi ampliada a faixa de ajustes (7 posições e desligado) do HSTC, Honda Selectable Torque Control.

As respostas do motor também foram melhoradas com medidas "tradicionais" como revisão do filtro de ar, escapamentos e redução de peso do eixo balanceador em 300g. A motocicleta também ganhou uma bateria de íon-lítio 2,3kg mais leve e durável e pedaleiras projetadas para melhor uso no fora de estrada.

Honda Africa Twin 2018 Adventure Sports


Honda Africa Twin 2018 Adventure Sports

A versão adventure Sports é destinada aos pilotos que desejam horizontes fora de estrada um pouco mais amplos que a versão padrão da Africa Twin. As suspensões têm cursos mais longos com 255mm na frente e 240mm atrás, contra 230/220mm. Proteções na carenagem e assento mais plano e posição de pilotagem "mais em pé" são outros diferenciais em relação à versão standard.

A Adventure Sports estará disponível exclusivamente com a pintura tricolor que celebra os 30 anos do lançamento da XRV650, a Africa Twin original, lançada em 1988.


Honda Africa Twin 2018 Adventure Sports


Honda Africa Twin 2018 Adventure Sports


Honda Africa Twin 2018 Adventure Sports


Honda Africa Twin 2018 Adventure Sports

KTM 790 Adventure R Prototype


KTM 790 Adventure R Prototype

A marca austríaca também apresentou suas armas para deixar os aventureiros com água na boca. A KTM 790 Adventure R Prototype utiliza uma versão do motor bicilíndrico em linha LC8c, que na recém lançada 790 DUKE entrega nada menos que 105hp.

A 790 Adventure R é uma aventureira de médio alcance com excelentes características fora de estrada. A fábrica não informou uma data precisa de lançamento, apenas limitou-se a informar que "a espera não será longa..."


KTM 790 Adventure R Prototype


KTM 790 Adventure R Prototype

Vídeo:



A marca apresentou também sua arma para o Dakar 2018, a KTM 450 Rally completamente renovada.


KTM 450 Rally Prototype

Husqvarna Vitpilen 701 e Svartpilen 701 Concept


Husqvarna Vitpilen 701

Não é fora de estrada, mas não resistimos mostrar a Husqvarna Vitpilen 701 que finalmente entra em produção. Sua versão definitiva foi apresentada na EICMA com quadro em treliça de aço cromo-molibdênio, motor monocilindridco de 75hp e componentes de primeira linha como suspensões WP e freios Brembo. Ao lado da versão de produção, também foi apresentada a Svartpilen 701 Concept, modelo conceito com desing ainda mais minimalista.


Husqvarna Vitpilen 701


Husqvarna Svartpilen 701 Concept


Husqvarna Svartpilen 701 Concept

Gas Gas EnduroGP 2018


Gas Gas EnduroGP 2018

A marca espanhola apresentou sua réplica da motocicleta da equipe oficial de enduro. Em versões 250 ou 300cm3 dois tempos, a GAS GAS EnduroGP 2018 vem com câmara de combustão preparada para maior torque e respostas mais rápidas, escape e ponteira FMF, mesas anodizadas X-Trig, novos suportes de guidão, campana e tampa de embreagem Rekluse, suspensão dianteira Kayaba Factory Racing com tratamento antifricção DLC, dispositivo de remoção rápida do eixo dianteiro, raios pretos, capa de banco com extra grip entre outros pequenos detalhes.


Gas Gas EnduroGP 2018


Gas Gas EnduroGP 2018


Gas Gas EnduroGP 2018


Gas Gas EnduroGP 2018








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet