X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Europeu de Freestyle Motocross 2017 - 1ª etapa - Munique - Alemanha
Publicado em: 27/04/2017
Clique e saiba mais

Maikel Melero coroado Rei de Munique
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação


Maikel Melero

A boa fase de Maikel Melero no Mundial de Freestyle Motocross foi estendida ao Campeonato Europeu da modalidade. No sábado à noite, o espanhol faturou a prova de abertura da competição em Munique, na Alemanha. Foi o quinto Night of the Jumps da temporada 2017, sendo que os quatro anteriores somaram pontos pelo Mundial.

Melero também liderou a classificatória, onde o alemão Luc Ackermann brilhou com a segunda colocação dando esperanças à torcida de um melhor rendimento na final e, quem sabe, uma vitória em casa. Remi Bizouard e Filip Podmol foram dois pilotos que enfrentaram problemas e foram eliminados durante a primeira fase.


Luc Ackermann

Em outra disputa preliminar, Pat Bowden faturou o Trick of the Day com um Rock Solid Backflip. Foi a primeira vez que ele conseguiu acertar a manobra na competição vencendo, adivinhem... o herói local Ackermann! O terceiro lugar ficou com Bizouard (veja as manobras todas as manobras nos vídeos abaixo). No Whip Contest, Bowden levou mais um troféu pra casa com um perfeito Turndown Whip de quase 180 graus, enquanto Filip Podmol ficava com o segundo degrau do pódio.


Pat Bowden

A briga mais acirrada da noite ocorreu no Highest Air, entre Massimo Bianconcini e Kai Haase. Ambos atingiram 9.50 metros, com Haase em vantagem, já que o italiano precisou de duas tentativas para superar a altura. Quando tentava subir a marca, Haase caiu espetacularmente, mas não sofreu nada além de um hematoma na mão. Massimo poderia ter feito outra tentativa, mas por respeito ao adversário acabou optando por encerrar a batalha.


Kai Haase

Na final do FMX, o herói local Luc Ackermann fazia uma apresentação brilhante que poderia lhe render a vitória, mas caiu em uma tentativa de California Roll e, com o acidente, despencou para o sexto lugar na classificação. Então, Maikel Melero, atual tricampeão mundial, comandou o show na decisão com manobras como Egg Roll, Nac Flair, California Roll, Seat Grab Flip, Tsunami Flip e Lazyboy Flip conquistando o primeiro lugar diante de Libor Podmol e Pat Bowden, segundo e terceiro, respectivamente.


Libor Podmol, Maikel Melero e Pat Bowden

O próximo evento do Night of the Jumps, novamente pelo Campeonato Europeu, está previsto para o dia 3 de junho na Arena Barclaycard, em Hamburgo, Alemanha.

Vídeos





Resultados

Final
1. Maikel Melero, 396 pontos
2. Libor Podmol, 376 pontos
3. Pat Bowden, 355 pontos
4. Leonardo Fini, 320 pontos
5. Ryan Brown, 299 pontos
6. Luc Ackermann, 297 pontos

Classificatória
1. Maikel Melero, 361 pontos
2. Luc Ackermann, 342 pontos
3. Pat Bowden, 330 pontos
4. Libor Podmol, 311 pontos
5. Ryan Brown, 302 pontos
6. Leonardo Fini, 271 pontos
7. Brice Izzo, 264 pontos
8. Kai Haase, 258 pontos
9. Filip Podmol, 254 pontos
10. Remi Bizouard, 87 pontos

Best Whip
1. Pat Bowden
2. Filip Podmol   

Highest-Air
1. Kai Haase, 9,50 Metros
2. Massimo Bianconcini, 9,50 Metros







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet