X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Brasileiro de Freestyle Motocross - 1ª etapa - Ourinhos - SP
Publicado em: 16/09/2016
Clique e saiba mais

Nicolas Ferreira (Pró), Natan Azevedo (Máster) e Janael Nascimento (Júnior) iniciam temporada com vitórias
Redação MotoX.com.br - Fotos: Best Trick


Pódio da categoria Pró

Com a disputa das categorias Máster, Pró e Júnior, foi dada a largada do Brasileiro de Freestyle Motocross 2016. A abertura do campeonato foi disputada neste domingo (11), em Ourinhos (SP), durante o Ourinhos Moto Fest. Cerca de 10 mil pessoas estiveram no evento que reuniu motociclistas de diversas regiões do país.

Nicolas Ferreira e Kiko Silva se destacaram na Pró, principal classe da competição. Ambos apostaram em combinações de backflip e sequências dinâmicas de saltos. Com um forte leque de variações, Nicolas faturou o primeiro lugar apresentando pulos como backflip superman, cancan e backflip seat grab. O piloto também emendou um surfer em um tsunami backflip.


Nicolas Ferreira lidera a Pró

Apesar de já ter experiência se apresentando por todo o Brasil, esta foi a estreia de Nicolas em uma competição da modalidade. "Este foi meu primeiro campeonato. Graças a Deus, deu tudo certo para eu sair com a vitória. Consegui 'rasgar' (estender) a maioria das manobras. Acertei todas. Não cometi falhas e o nível técnico foi elevado", comentou o vencedor.

Kiko Silva terminou com a segunda colocação, Diego Djamdjian com a terceira e Robert Fireball com a quarta.

Entre os veteranos da Master a competitividade foi ainda maior. Natan Azevedo, Cyro de Oliveira e Giancarlo Bergamini lideraram a briga pelo topo do pódio. Ao fim, Natan somou pequena vantagem de pontos e ficou com a vitória, enquanto Cyro e Giancarlo empataram na vice-liderança.


Natan Azevedo venceu a Máster

Um cordova e um heart attack executados sem erros garantiram pontos decisivos a Natan, que agora se foca na preparação para as próximas etapas. "Sempre gostei de competir. Acredito que competir faz o piloto evoluir. Fiquei muito feliz com a vitória. Deu uma empolgada para praticar mais, envolver-se mais com o esporte", explicou Natan.

Cyro avaliou como positivo o saldo da etapa. "Estou muito feliz por terminar em segundo. Os juízes apontaram a Máster como a categoria mais difícil de se avaliar, pela proximidade dos três primeiros", pontuou o piloto. Para completar, Cyro ressaltou a importância do campeonato além da disputa esportiva: "É muito legal juntar um monte de pilotos. E assim fortalecer o esporte. Isso é o mais legal".


Janael Nascimento faturou a vitória na Júnior

Na categoria Júnior (estreantes acima de 18 anos), Janael Nascimento garantiu a primeira posição. Henry Gortchenko, que neste primeira etapa enfrentou problemas mecânicos em sua moto, ocupa a vice-liderança do campeonato.

A segunda etapa do Brasileiro de Freestyle Motocross 2016 está programada para os dias 12 e 13 de novembro, em Bragança Paulista (SP).

Resultados

Categoria Pró

1. Nícolas Ferreira
2. Jonílson Kiko Silva
3. Diego Djamdjian
4. Robert Fireball

Categoria Máster
1. Natan Azevedo
2. Cyro de Oliveira
2. Giancarlo Bergamini
4. Gianpaulo Bergamini

Categoria Júnior
1. Janael Nascimento
2. Henry Gortchenko

Veja mais fotos do evento:


Jorge Negretti (de camiseta preta), um dos pioneiros do esporte no Brasil e organizador da competição, junto com os pilotos em Ourinhos (SP)

























© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet