fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Arena Cross

4ª etapa - Campinas - SP
Publicado em: 13/07/2016

Jean Ramos vence mais uma etapa e vai pra final como favorito
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Maurício Arruda


Largada da segunda bateria MX Pró

O Arena Cross entrou na fase decisiva com uma prova disputadíssima no último sábado (9), em Campinas (SP). O líder da temporada e o atual campeão, Jean Ramos e Paulo Alberto, respectivamente, foram os dois principais protagonistas da quarta e penúltima etapa, com ótimas batalhas pela vitória nas baterias da MX Pró. A noite também foi movimentada por diversos acidentes, entre eles o mais preocupante com o mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior, que caiu forte ainda durante os treinos, mas felizmente se recupera bem.

Veja mais fotos na galeria de imagens da prova

O Duelo 1x1 reuniu Jean Ramos e Jetro Salazar na primeira largada do evento. O brasileiro, dono do melhor tempo nos treinos, partiu bem, mas na primeira curva acabou surpreendido pelo equatoriano e perdeu a liderança. Muito à vontade na pista, onde uma reta com uma longa sequência de saltos e uma grande seção de costelas eram os principais desafios, Jean rapidamente conseguiu se recuperar, deu o troco ainda na primeira volta e depois não teve mais a posição ameaçada conquistando um ponto pela vitória.

***Atenção*** - Arena Cross encerra temporada com quatro etapas. Veja os campeões 2016



Duelo 1x1

Na primeira bateria da MX Pró, Paulo Alberto liderou o início, mas logo foi ultrapassado por Jean Ramos que ditou o ritmo da corrida. Carlos Campano largou mal e depois de uma queda complicou de vez sua bateria. Em terceiro e quarto, Adam Chatfield e Jetro Salazar também mostravam velocidade, mas, sem conseguir a mesma precisão dos dois primeiros nas principais seções de obstáculos, aos poucos foram perdendo contato.


Paulo Alberto

Paulo Alberto se manteve próximo sem colocar muita pressão até as últimas voltas, quando o cenário mudou e o português apertou o ritmo. A distância diminuiu e na última volta a briga ficou aberta, mas Jean se defendeu bem e levou a primeira posição. Na briga pelo terceiro lugar, Jetro passou Chatfield aproveitando um erro do britânico antes da metade da prova e levou vantagem até a bandeirada mesmo com o adversário próximo.

O quinto lugar ficou com Humberto Machito Martins que ganhou várias posições no início e com uma apresentação sólida superou Marcello Ratinho e Hector Assunção que completaram pouco atrás do venezuelano.


Jean Ramos

Na volta pra pista, foi Chatfield quem se destacou na largada da segunda bateria, seguido por Jetro e Paulo Alberto. Em sua primeira passagem pela mesa de chegada, Jean Ramos tinha apenas a sexta posição e pilotos como Ratinho e Hector pela frente antes de pensar em brigar pela vitória. Mesmo assim ele não demorou pra subir na classificação. Em uma volta passou Ratinho e na seguinte superou Hector para ficar sem nenhum concorrente entre ele e Paulo Alberto.


Jetro Salazar

Na frente, Chatfield fazia uma grande prova - com Jetro sempre de olho - até cair nas costelas e, com problemas no ombro, abandonar a disputa deixando a ponta com o equatoriano. Outro que sofreu uma forte queda em uma sequência de saltos foi Wellington Garcia, que ocupava a sexta posição. O goiano sofreu uma concussão e deixou a pista de maca, mas se recuperou bem e não teve nenhuma lesão além de escorriações.

Após assumir a ponta, Jetro puxou a fila por cinco ou seis voltas, quando foi sua vez de errar, perdendo posições para Paulo Alberto, Jean e Hector. Assim o português e o paranaense estavam novamente como protagonistas da briga pela vitória e quem chegasse na frente na bateria faturava também a geral.


Hector Assunção

Nos últimos minutos parecia que Paulo Alberto tinha o controle da situação, mesmo perseguido de perto pelo adversário. Mas é aquela velha história, quem está atrás precisa de apenas um vacilo do líder para virar o jogo e... ele veio na última volta! Na hora certa, quando viu Paulo Alberto na linha de fora a três curvas do fim, Jean atacou pela canaleta de dentro e pegou o concorrente de surpresa assumindo a liderança para vencer novamente.


Marcello Ratinho Lima e Wellington Garcia

Hector terminou em terceiro, poucos segundo atrás dos dois, e Jetro foi o quarto garantindo o terceiro lugar geral no pódio. Dudu Lima foi o quinto colocado da segunda bateria.


Paulo Alberto e Jean Ramos

Com o resultado da quarta etapa, Jean Ramos vai para a final - a data e o local ainda serão divulgados pela organização - com uma diferença confortável, podendo administrar as baterias que decidirão o título. São 18 pontos de vantagem sobre Paulo Alberto, 40 sobre Campano e 47 sobre Chatfield, únicos ainda com chances matemáticas na disputa. 


Largada da MX2

A prova da MX2 também foi recheada de quedas. Léo Souza começou na frente e com um bom ritmo puxou o pelotão até sofrer um tombo indo parar na quarta posição. Enzo Lopes, Gustavo Pessoa e Pepê Bueno pularam para os três primeiros lugares antes da metade da prova, quando o gaúcho já tinha uma vantagem confortável que só aumentou até bandeirada.


Enzo Lopes

Gustavo, que chegou para a prova como líder do campeonato, ainda teve um erro e caiu forte, o que pode lhe custar o título. Da vice-liderança ele foi para o 12º lugar e com isso perdeu a ponta na classificação. Quem assumiu o segundo lugar da corrida foi Pepê Bueno que, sem ter ninguém por perto, administrou o posto até o final.


Pepê Bueno

João Pedro Ribeiro fez o inverso do companheiro de equipe Gustavo e transformou um início desastroso, quando caiu na primeira volta, em um positivo terceiro lugar recuperando 10 posições durante a prova. Com isso assumiu a liderança do campeonato com 10 pontos de vantagem sobre Gustavo e agora vai para final podendo administrar a diferença. Léo Souza completou a prova no quarto lugar e Caio Lopes no quinto.


João Pedro Ribeiro

Na corrida pelo título, Léo Souza ocupa a terceira colocação, dois pontos atrás de Gustavo, enquanto Enzo Lopes e Pepê Bueno ainda têm chances matemáticas, mas dependem de uma difícil combinação de resultados na final.    
   

Leonardo Cassarotti

Pela Júnior, Leonardo Cassarotti superou Bruno Schmitz bem no início da categoria liderando a prova por algumas voltas, até errar e perder posições para Renan Goto e Léo Nunes. O líder do campeonato assumiu o primeiro lugar e seguiu bem na frente por alguns minutos, mas também não escapou de uma queda e aí Cassarotti, que já vinha recuperando terreno, retomou a ponta em definitivo.


Léo Nunes

Léo Nunes fechou a bateria isolado em segundo, com Joaquim Neto completando o pódio. Bruno Schmitz foi o quarto colocado e Marcus Lera o quinto. Terminando na sexta colocação, Goto conseguiu manter a liderança da classificação com apenas um ponto de vantagem sobre Cassarotti. Um pouco mais atrás na tabela, Bruno Zchmitz, Léo Nunes e Joaquim Neto também vão para a final na briga pelo troféu de campeão.  


Pedrinho largando na frente na 65cc

Entre erros e acertos, Marcello Leodorico e José Pedrinho Filho se alternaram diversas vezes no comando da categoria 65cc. A movimentada bateria só teve uma definição do vencedor no terço final, quando Pedrinho aproveitou um erro do adversário e escapou na primeira posição. De quebra, Pedrinho assumiu também a primeira colocação no campeonato, um ponto na frente de Leodorico que ainda completou a etapa na segunda colocação. Garmichel Giehl manteve a terceira colocação por toda a corrida que terminou com João Vitor Oliveira e Gabriel Mielke completando os cinco mais rápidos.


Marcello Leodorico

A categoria 50cc permanece com o único piloto invicto na temporada: o catarinense Rafael Becker. No entanto, nesta etapa, Bruno Rodrigues deu um enorme trabalho ao líder do campeonato. A batalha entre os dois durou mais de metade da corrida com direito a diversos momentos lado a lado.


Rafael Becker

Somente na oitava volta, de um total de 13, Becker conseguiu ultrapassar e abrir vantagem para comemomrar o quarto triunfo consecutivo. Bruno foi o segundo e ocupa a posição também na classificação geral. Felipe Marques fechou o pódio da etapa na terceira colocação, seguido por Vitor Borba e Bernardo Tibúrcio.

Veja mais fotos na galeria de imagens da prova


Bruno Rodrigues

Resultados de Campinas

P # Soma MX Pro Pts
1 10 Jean Carlo Ramos 41
2 1 Paulo Alberto 34
3 920 Jetro Salazar 28
4 30 Hector Assunção 24
5 5 Marcello Lima 20
6 2 Eduardo Lima 19
7 115 Carlos Campano 16
8 101 Humberto Martin 16
9 22 Carlos Badiali 13
10 407 Adam Chatfield 13
11 51 Venício Voigt 11
12 36 Luiz Filipe Desouza 9
13 21 Welligton Garcia 6
P. # Pro Bateria 1 V Diff M.V. Equipe
1 10 Jean Carlo Ramos 27 16:07.934 34,157 Yamaha/Geração/Jmr Escolade Motocros
2 1 Paulo Alberto 27 0,721 34,447 Honda/Ims/Mobil/Yoshimura/ Cobrec/ Pi
3 920 Jetro Salazar 27 17,510 34,957 Honda/Levorin/Balparts/Xmotosdo Bras
4 407 Adam Chatfield 27 19,099 35,105 Honda / Dunas /Pirelli / Mobil / Asw / Ji
5 101 Humberto Martin 27 30,213 35,121 Playstation/Grupogeração/Borilli Pene
6 5 Marcello Lima 27 32,174 35,199 Emgracing/Kawasaki/Pirelli
7 30 Hector Assunção 27 33,015 34,861 Honda/Mobil/Ims
8 2 Eduardo Lima 26 1 V 35,423 Emgracing/Kawasaki/Pirelli
9 115 Carlos Campano 26 1 V 35,168 Yamaha/ Grupogeração/ Blade Energy
10 21 Welligton Garcia 26 1 V 35,527 Honda/Ims/Wg21/Açaí Vitanat/Rinaldi/Rf
11 22 Carlos Badiali 24 Vs 36,940 Playstation/Borillipneus/Fly Racing/100
12 51 Venício Voigt 24 Vs 37,742 Honda Ipirangarinaldi Ims
13 36 Luiz Filipe Desouza 23 Vs 40,188 Poupex/ Mr Pro/Marcão Mx School
P. # Pro Bateria 2 V Diff M.V. Equipe
1 10 Jean Carlo Ramos 26 15:54.320 34,808 Yamaha/Geração/Jmrescolade Moto
2 1 Paulo Alberto 26 1,031 34,765 Honda/Ims/Mobil/Yoshimura/ Cobre
3 30 Hector Assunção 26 4,763 34,892 Honda/Mobil/Ims
4 920 Jetro Salazar 26 9,920 34,888 Honda/Levorin/Balparts/Xmotosdo
5 2 Eduardo Lima 26 26,154 35,247 Emgracing/Kawasaki/Pirelli
6 5 Marcello Lima 26 28,257 35,467 Emgracing/Kawasaki/Pirelli
7 115 Carlos Campano 25 1 V 34,866 Yamaha/ Grupogeração/ Blade Ener
8 22 Carlos Badiali 24 2 Vs 37,753 Playstation/Borillipneus/Fly Racing
9 51 Venício Voigt 22 4 Vs 38,402 Honda Ipirangarinaldi Ims
10 36 Luiz Filipe Desouza 22 4 Vs 39,986 Poupex/ Mr Pro/Marcão Mx School
11 101 Humberto Martin 21 5 Vs 35,026 Playstation/Grupogeração/Borilli
P. # MX2 V Diff M.V. Equipe
1 16 Enzo Lopes 26 16:09.079 34,689 Red Bull/ Fox/Oakley
2 97 Pedro Henrique Buen 26 22,374 35,794 Yamaha Geração/Blade Energy/ Alpi
3 282 João Pedro Pinho Rib 26 29,644 35,705 Honda /Mobil/Ims/Pirelli
4 945 Leonardo De Souza 26 30,102 35,182 Honda/Levorin/Belparts/Xmotosdo
5 134 Caio Lopes 25 1 V 37,165 Ims, Honda,rinaldo, Ipiranga, Cobre
6 19 Fabio Do Santos 24 2 Vs 37,498 Yamaha/Grupogeração/Yamalube/As
7 34 Lucas Dunka 24 2 Vs 37,966 Red Truckttransportes/ Ctls Leand
8 31 Brayan Soares 24 2 Vs 39,388 Kaianimalhas/Ims/Rinaldi/Ca2 Acade
9 112 Endrews Nhemihes 24 2 Vs 37,023 Twelve Mx /Leonelo Radiadores / Gr
10 48 Felipe Mombach 23 3 Vs 38,922 Imsracing/Supermercados Mombach
11 50 Renato Paz 23 3 Vs 37,593 Playstation/Borilli Pneus/ Blade En
12 891 Gustavo Pessoa 23 3 Vs 35,393 Honda/ Pirelli/Mobil/Ims
13 194 Leonardo Lizott 22 4 Vs 39,221 Borillirancing/ Kawasaki/ Ims/ Mot
P. # Junior V Diff M.V. Equipe
1 25 Leonardo Cassarotti 16 11:13.291 39,180 Honda/Pirelli/Asw/Dirt/Mobil
2 989 Leonardo Nunes 16 9,852 38,938 Nitrogeniusprod. Quimicos/Adrenalina
3 11 Joaquim Antoniode Ol 16 30,777 41,280 Itaminasmineração/Prefeitura De Zarze
4 40 Bruno Zchmitz 16 46,216 42,377 Pirelli/ Asw/Mobil/ Dunnas Team/ Revist
5 92 Marcus Lera 15 1 V 43,266 Tribo Motos/Ims Racing/ Body Health
6 55 Renan Goto 14 Vs 39,407 Mr Pro/ Ims/Race Tech/ Rks
7 170 Keven Ramos 14 Vs 43,557 Ctmt Racing/Vipac Pneus
8 50 Mateus Dedel 14 Vs 44,508 Tsujimotos/Ims/Casa Fernandes/Motul/D
9 72 Vanderlei Desouza Jun 14 Vs 43,344 Avtec/ Topline/ Mr Pro
10 221 João Pedroraimundo 14 Vs 45,568 Santa Mariacoffee/Techno Metais/Duda
11 21 Fernandomedeiros Ju 13 Vs 48,302  
P. # 65 V Diff M.V. Equipe
1 89 José Antonio Pedro Fil 14 11:20.966 45,439 Flay/Pod/ 100%/ Prefeitura Municipal De
2 44 Marcello Leodorico 14 3,749 44,837 Rapozão Racing
3 4 Garmichel Giehl 14 46,525 48,574 Mcr Racing/Tgcoach/Parts Peças Especi
4 39 João Vitor Ooliveira 13 1 V 49,349 Prefeitura Deorizania/ M Dois Graficas
5 102 Gabriel Mielke 13 1 V 49,555 Panificadoranice/Engecel Engenharia/H
6 55 Gustavo Oliveira 13 1 V 49,301 Flayaracingfamily/Ride100percent/ Pod
7 18 Matheus Pavão 13 1 V 49,695 L.a Auto Vidro
8 109 Guilherme Bresolin 13 1 V 48,763 Dilvosuspensão/ Zaquel Motos/ Chapeaç
9 38 Rodolfo Bicalho 13 1 V 50,732 Ims Racing/Genuinaracing
10 8 Kaue Benatto 13 1 V 51,672 Versegseguros/Zatt Engenharia/Posto
11 511 Leandro Desouza Juni 12 Vs 51,623  
12 112 Carlos Henrique Carva 12 Vs 53,979  
13 202 Henrique Henicka 12 Vs 51,313 Ims Racing /Caelo Maquinas/ Drm Motos
14 2 Gustavo Abrahão 11 Vs 57,756 Motul/ Imsracing
P. # 50 V Diff M.V. Equipe
1 7 Rafael Becker 13 11:26.550 48,519 Fly/100%/Pod/Sportsco/Brmx/ Rinaldi/ 5i
2 317 Bruno Rodrigues 13 9,573 49,064 Asw Racing/Machito School/ Ilhabela S
3 160 Felipe Marques 13 34,595 51,923 A Magalhãesferramentas Eletricas/ Ele
4 28 Vitor Hugo Deborba 13 42,268 52,600 Jb Motos/ Im Sracing/ Despachante Rees
5 3 Bernardotiburcio 12 1 V 54,688 Paulistaautomoveis/ Posto Paulista/X11
6 711 João Torres 12 1 V 55,090 Torres Racing/Supimpa Atacadao
7 800 José Arantesbráulio 12 1 V 56,699 E&kpatrocinadores/ Tj Locação De Equi
8 111 Thais Nascimento 12 1 V 57,298 Pénoestribo.com/Imsracing/ Romagnoll
9 931 Felipe Maia 11 Vs 58,750 Nego Preparações
10 712 Gustavo Torres 11 Vs 59,341 Torres Racing/Supimpa Atacadao
11 887 Kauan Henriquevicent 11 Vs 58,122 Point Do Açai/Erva Mate Santo Antonio
12 17 Lucas Da Silva 11 Vs 57,997 R. A.hidraulica/ Ortopasso Calçados
13 113 Ana Watfe 11 Vs 1:00.550 Protork/ Cm Di
14 50 Renato Cobucci 10 Vs 1:02.287 Renato Josécobucci

Classificação geral do campeonato após quatro etapas

P MX Pró Pts
1 10 Jean Carlo Ramos 137
2 1 Paulo Alberto 119
3 115 Carlos Campano 97
4 407 Adam Chatfield 90
5 920 Jetro Salazar 81
6 30 Hector Assunção 76
7 21 Welligton Garcia 71
8 2 Eduardo Lima 65
9 101 Humberto Martin 63
10 5 Marcello Lima 58
11 3 Jorge Balbi 49
12 22 Carlos Badiali 31
13 36 Luiz Filipe De Souza 25
14 116 Rafael Faria 12
15 51 Venício Voigt 11
16 23 Vinicius Queiroz 2
17 915 Victor Almeida 0
P MX2 Pts
1 282 João Pedro Pinho Ribeiro 67
2 891 Gustavo Pessoa 57
3 945 Leonardo De Souza 55
4 16 Enzo Lopes 48
5 97 Pedro Bueno 45
6 134 Caio Lopes 34
7 112 Endrews Nhemihes 32
8 58 Leandro Araújo 29
9 19 Fabio Do Santos 28
10 34 Lucas Dunka 28
11 31 Brayan Soares 26
12 50 Renato Paz 21
13 48 Felipe Mombach 10
14 119 Gabriel Lucas Soares 8
15 24 Thiago Brenner 7
16 127 Ismael Rojas 4
17 32 Carlos Evangelista 4
18 194 Leonardo Lizott 3
19 6 Otávio Pelegrino 3
20 962 Leonardo Almeida 0
P Júnior Pts
1 55 Renan Goto 61
2 25 Leonardo Cassarotti 60
3 40 Bruno Zchmitz 54
4 989 Leonardo Nunes 52
5 11 Joaquim Antonio De Oliveira 50
6 221 João Pedro Raimundo 32
7 92 Marcus Lera 31
8 50 Mateus Dedel 24
9 72 Vanderlei Junior 23
10 264 Thiago Cassio Cuzath Dos S 22
11 10 Gabriel Andrigo 15
12 801 Cristian Gomes 15
13 99 Rafael Araujo 10
14 110 Caique Takeyama 10
15 170 Keven Ramos 9
16 805 Bernardo Zappelini 8
17 21 Fernando Medeiros Junior 5
18 126 Vinicius Martins 5
19 88 Pablo Emilio Olmedo 5
20 132 Artur Amorim 4
21 800 Jairo Silva Junior 0
Pos 65cc Pts
1 89 Jose Antonio Pedro Filho 63
2 44 Marcello Silva 62
3 4 Garmichel Giehl 57
4 202 Henrique Henicka 45
5 102 Gabriel Mielke 43
6 55 Gustavo De Oliveira 42
7 18 Matheus Pavão 34
8 38 Rodolfo Bicalho 33
9 39 João Vitor Oliveira 32
10 109 Guilherme Bresolin 31
11 8 Kaue Benatto 22
12 205 Raul Miranda 12
13 77 Ivo Konell 12
14 511 Leandro De Souza Junior 5
15 112 Carlos Henrique Carvalho 4
16 333 Felippe Vieira 4
17 92 Vinicius Costa 3
18 66 Gregory Motta 3
19 2 Gustavo Abrahão 2
20 22 Leon Lombardi 0
21 227 Luiz Guilherme Cardoso 0
Pos 50cc Pts
1 7 Rafael Becker 80
2 317 Bruno Rodrigues 62
3 28 Vitor Hugo De Borba 60
4 160 Felipe Marques 42
5 3 Bernardo Tiburcio 35
6 113 Ana Watfe 29
7 711 João Torres 21
8 17 Lucas Da Silva 19
9 185 Samuel De Oliveira 17
10 111 Thais Nascimento 16
11 887 Kauan Henrique Vicente Da 12
12 50 Renato Cobucci 12
13 8 Gustavo Nogueira 10
14 712 Gustavo M. Torres 10
15 800 José Arantes Bráulio 9
16 931 Felipe Maia 7
17 77 Eduardo De Araujo 6
18 515 Matheus Lima 4
19 222 Breno Aguiar Baltazar 0
20 31 Luiz Henrique Tapari Dos Sa 0
21 122 Miguel Guzzo 0
22 305 Derek Slater 0








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet