fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Balbi: família divulga informações do piloto após acidente no Arena Cross
Publicado em: 11/07/2016

Piloto segue hospitalizado, mas em franca recuperação após acidente na quarta etapa da competição
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda


Jorge Balbi em ação nos treinos em Campinas (SP), pouco antes do acidente

No último sábado (9), durante a quarta etapa do Arena Cross em Campinas (SP), uma forte queda do piloto Antônio Jorge Balbi Jr. durante os treinos gerou grande preocupação entre os presentes. A atividade chegou a ser interrompida para o atendimento do atleta pela equipe médica chefiada pelo Dr. Heyde Santos Filho e em seguida ele foi transferido para um hospital da região, onde permanece internado.

Na tarde desta segunda-feira, Mariana Balbi, irmã do piloto, divulgou uma nota comunicando o estado de saúde do piloto, que está em franca evolução e não terá a necessidade de passar por nenhum procedimento cirúrgico.

"Durante os treinos classificatórios do campeonato Arena Cross, meu irmão sofreu uma queda em uma sequência de saltos. Com o impacto da queda ele sofreu o que os médicos chamam de choque medular, perdendo os movimentos do corpo temporariamente. Isso acontece por conta de um inchaço na medula. Ele fraturou uma das vértebras, mas não foi grave, não tem comprometimento medular e não terá necessidade de cirurgia", revelou a mineira.

"Ele já está sendo medicado para aliviar o inchaço da medula e respondeu bem ao medicamento, inclusive já recuperou boa parte dos movimentos de braços e pernas. Os médicos estão bastante otimistas e disseram que será só uma questão de tempo para que ele se recupere totalmente".

O próprio piloto também transmitiu um recado aos fãs e amigos. "Fiquem tranquilos, esta será apenas mais uma batalha. Com muita fé em Deus e o apoio de todos, irei vencer e logo estarei de volta", declarou o piloto.

Mariana Balbi está acompanhando o irmão no Hospital Centro Médico de Campinas. "Agradecemos o carinho, todas as mensagens e ligações que temos recebido. Pedimos a todos que façam uma corrente de oração para que essa recuperação seja o mais breve possível", completou a também atleta.









Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet