X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Gaúcho

8ª etapa Gaúcho de Motocross - Farroupilha - RS
Publicado em: 28/11/2007
Clique e saiba mais

Com adrenalina e emoção, chega ao fim o Campeonato Gaúcho
Texto e fotos: Gustavo Bottega


Leonardo Sebben - Campeão da MX1 e MX2

Foram oito etapas de muita lama e poeira e o Campeonato Gaúcho de Motocross já deixa saudades. No último domingo, 25, foi realizada a etapa final, em Farroupilha-RS, na Serra Gaúcha. Nervos à flor da pele e a umidade elevada da pista exigiu maior equilíbrio físico e mental na prova de definiu a maioria dos campeões gaúchos desta modlidade que a cada ano busca mais popularidade. São Pedro colaborou e o público compareceu em massa após a cerração ir embora durante as primeiras baterias. A prova foi de confirmação de título para alguns pilotos, mas para outras, foi para literalmente correr atrás nesta que foi umas das provas mais difíceis da temporada. Confira o desempenho dos pilotos por categoria nesta etapa e os campeões de 2007. 


Gustavo Roratto
Over 40: Deu ’Milão’
 

A categoria já estava definida. Marco Muller, que não veio para a prova, conquistou o campeonato pelo sistema de descarte, a qual cada competidor tinha o direito de eliminar uma etapa. Assim o ‘Milão’ ficou com o título. Carlos Gustavo Ketermann, o ‘Nazista’, ficou com o vice com o segundo lugar na prova. Leo Lopes venceu a etapa, mas terminou o campeonato em terceiro lugar.

Nacional: ’Chico Loco’ desencanta e leva o título

A categoria foi uma das categorias mais disputada do motocross. E quem levou o caneco foi o piloto Vanderlei da Silva, o ‘Chico Loco’, que venceu a primeira prova do ano, mas manteve a melhor média em todo o campeonato. “Estou muito feliz. E isso prova que não precisa vencer todas e sim ter uma boa regularidade’, disse ao subir no pódio. Fabiano dos Santos ficou com o vice e Ismael da Cruz com o terceiro lugar. 


Leo Lopes

MX2: Sebben, absoluto na pista 


Premiação 55B
O piloto Leonardo Sebben estava no seu dia. Em uma corrida perfeita, faturou o título da MX2 com uma boa vantagem sobre o segundo no campeonato, Mairon Mergener, o ‘Ferrugem’, que sofreu uma queda no início da prova. Com tranqüilidade, O piloto de Caxias do Sul administrou a liderança até a bandeirada garantindo o título. “Só dependia de mim então procurei levar a moto com cuidado até o fim”, frisou.

MX3: Vitória garante título a Léo Lopes 

Agora, mais tranqüilo mesmo foi o título de Léo Lopes na MX3. O piloto veterano mostrou habilidade na acidentada pista de Farroupilha e, de ponta a ponta, garantiu o campeonato. “Ofereço este título a todo que curtem motocross, seja na lama ou na poeira”, disse sob os aplausos da torcida e colegas. Carlos Gustavo Kettermann e Marco Muller ficaram com o vice e terceiro lugar, respectivamente.

65cc: Rorattinho se recupera e conquista o campeonato

A estrela do atual campeão brasileiro da categoria brilhou mais forte na etapa de Farroupilha. Com uma moto emprestada, Gustavo Roratto mostrou ser o melhor na 65 cilindradas ao vencer a etapa de Farroupilha. João Pinho Ribeiro, o seu concorrente direto ao título, caiu no princípio da prova, e mesmo com uma excelente recuperação não alcançou o líder, ficando com a honrosa segunda posição na prova e no campeonato. ‘Rorattinho’, carismático como de costume, saudou o público e lembrou da sua trajetória ao título. “Venci as primeira provas e nas duas últimas tive problemas com a moto. Agora voltei, mesmo com moto emprestada para conquistar o título” disse o piloto de 12 anos.


Guilherme Zottis
Estreantes Importadas: Zottis dá espetáculo e consolida o título


Foi o dia da confirmação. Guilherme Zottis, campeão antecipado da categoria, terminou o campeonato com chave de ouro. Passou grande parte da bateria em segundo, atrás de Vanderlei Colognese, piloto da casa. Em um pega emocionante, Zottis assumiu a liderança na parte final da prova e provou ser um dos pilotos mais técnicos do motocross gaúcho.

85cc: Marçal Muller, campeão, mesmo sem correr 

Categoria que já estava definida. O piloto Marçal Muller, campeão antecipado, não veio para a prova. Espaço livre para os experimentos do jovem Gustavo Roratto, já ensaiando a mudança de categoria. O garoto de Santa Rosa venceu aprova seguido de Manuel Kuhn, de Triunfo-RS. No campeonato, Marçal Muller fez a melhor campanha com sete vitórias nas sete etapas que disputou. Gustavo ficou com o vice.

Intermediária: Ninguém segura o ’Mosquito’ 


Gustavo Fochesatto



Mariana Machado
Ele é uma das maiores promessas do motocross gaúcho. Gustavo Fochesatto, de Caxias do Sul, que também havia conquistado o título ainda na etapa de Triunfo, venceu e convenceu que é o melhor piloto da categoria Intermediária. ‘Mosquito’, como é apelidado no meio, voou em busca de mais uma vitória não tomando conhecimento do alto nível de dificuldade do circuito.

Feminina: Mariana leva o primeiro título da categoria

Implantada neste ano pela presidente da Federação Gaúcha Motociclismo Lorena Herte de Moraes, foi uma das categorias mais aclamadas pelo público. Espaço que as mulheres conquistaram com muita garra e determinação. A previsão é que mais mulheres entrem para a temporada 2008, já que a presidente anunciou isenção de inscrição para incentivar as talentosas ‘pilotas’. E quem se deu bem na categoria foi Mariana Machado, de Campo Bom, que ergueu a taça de campeão. Mariana chegou em segundo na prova de Farroupilha e ficou a frente da sua maior adversária Janaína todeschini. A categoria marca a volta de Vanessa Adolhe (irmã de Fábio Andolhe – in memorian), que venceu a etapa.

TR 50: Fernando Flores é melhor na ’cinquentinha’

A categoria mais divertida do motocross teve um campeão absoluto: Fernando Flores, de Novo Hamburgo, que apesar da brincadeira, mostrou habilidade nas motinhos de 50 cilindradas e faturou o título. 


Premiação 55A
55cc: Enzo, Felipe, Jivago e Arthur são os campeões


O motocross gaúcho provou que está bem representado. Os pilotos de 6 a 9 anos entraram na pista para honrar os pais e garantir que o futuro do motociclismo brasileiro está em boas mãos. A categoria 55cc, dividida em três sub-categorias (A, B e C) não se intimidaram em correr nas elevadas lombas da pista de Farroupilha. Na categoria A, Arthur Piva Todeschini conquistou o título. Na B, Enzo Lopes foi o campeão. Na C o título ficou com o Jivago Rigo Filho,catarinense filiado à FGM. Na categoria 55 Promocional Felipe Moraes levantou a taça.

MX1: Sebben, o melhor da temporada

Na categoria com motos de 450cc, houve uma briga particular pelo título. Leonardo Sebben (Caxias do Sul) e Jethro Feula (Porto Alegre) estavam no páreo. Mas quem estava inspirado era mesmo o caxiense. Em uma atuação perfeita, Sebben garantiu o primeiro lugar na prova e no campeonato, sendo assim o grande destaque da competição com dois títulos conquistados, MX1 e MX2, as categorias de elite do motocross. 

Emoção 


Premiação MX1


Premiação 55C
O coquetel de premiação aos campeões de 2007, teve momentos de alegria e saudades. Na entrega da premiação ao terceiro lugar, Dari Andolhe, pai de Fábio Andolhe, recebeu da presidente da FGM, Lorena Herte de Morais, o troféu em homenagem ao eterno campeão gaúcho, que perdeu a vida em um acidente de carro na metade do ano. Em um gesto de carinho, os pilotos Leonardo Sebben e Jethro Feula convidar ‘Seu Dari’, a subir no lugar mais alto do pódio, para emoção de todos os presentes. Na ocasião, a presidente Lorena fez uma avaliação do campeonato e enfatizou a excelente participação dos pilotos e do público nas provas. "Fizemos uma competição de alto nível, parabéns a todos os pilotos e equipe da FGM", destacou.

O Campeonato Gaúcho de Motocross 2007 teve a supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo e patrocínio de Rinaldi, Pro Tork, Honda Concessionárias do RS e Peterlongo.       

Resultados 8ª Etapa - Farroupilha


55 Promocional
Over 40

1 28 Leo Lopes - Lajeado-rs
2 54 Carlos Gustavo Kettermann - Montenegro
3 411 Gregório Fuhr - Novo Hamburgo-rs
4 88 Ciro Schossler - Leo Motos Lajeado-rs

Nacional
1 15 Vande - Três Passos
2 31 Ismael – Venâncio Aires
3 18 Fabiano - Venâncio Aires
4 6 Finati - Casca-rs
5 79 Maico - Porto Alegre
7 2 Rodri - Porto Alegre

MX2
1 70 Leonardo Sebben - Caxias Do Sul-rs
2 270 Anderson Sebben - Caxias Do Sul-rs
3 15 Vanderlei Da Silva - Três Passos-rs
4 99 Mairon Mergener - Sapiranga-rs
5 686 Eduardo Kunz - Travesseiro-rs
6 317 Felipe Cristiano Magedanz - Colinas-rs (não Recebeu Bandeirada)


MX3
1 71 Marcelo Agostini - Garibaldi-rs
2 28 Leo Lopes - Lajeado-rs
3 54 Carlos Gustavo Kettermann - Montenegro
4 132 Claudemir Focchesato - Caxias Do Sul-rs
5 229 Fabricio Coutinho Kubaski - Santa Maria-rs
6 323 Adilson Rodrigues - Parobé-rs
7 271 Gerson Brumelhaus - Farroupilha-rs

65cc
1 1 Gustavo Rorato - Santa Rosa-rs
2 2 João Pedro Pinho Ribeiro - Torres-rs
3 88 Juninho-eloi Cavalheiro Junior - Santa Maria-rs
4 3 Enzo Lopes - Lajeado-rs
5 7 Andrio Sebben - Farroupilha-rs
6 8 Eduardo Martelo - Casca-rs
7 9 Otávio Rodrigues - Parobé-rs
8 66 Jaison Tressoldi Gamba - Osório-rs
9 15 Manoel Humberto De Oliveira Kuhn - Triunfo-rs (nao Recebeu Bandeirada)

Estreantes
1 256 Guilherme Zottis - Fundo-rs
2 294 Vanderlei Colognese - Farroupilha-rs
3 64 Fabio Imperatore - Garibaldi-rs
4 317 Felipe Cristiano Magedanz - Colinas-rs
5 100 Élton Augusto Rockembach - Caxias Do Sul-rs
6 40 Juner Rochembach - Caxias Do Sul-rs
7 81 Pablo Vittore - Novo Hamburgo-rs
8 7 Leandro Schwindt
9 156 Alex Ghisleni Bagatini - Encantado-rs
10 279 Rodrigo Soares - Caxias Do Sul-rs
11 229 Fabricio Coutinho Kubaski - Santa Maria-rs

85cc
1 64 Gustavo Rorato - Santa Rosa-rs
2 15 Manoel Humberto De Oliveira Kuhn - Triunfo-rs
3 16 Leonardo Lizott - Sertão-rs
4 20 Pablo Sebben - Caxias Do Sul-rs
5 118 Diego Cobalchini Da Silva - Canoas-rs
6 25 Arthur Oriques Lopes - Torres-rs
7 81 Henrique Ceconelo Guaresi - Flores Da Cunha-rs
8 8 Samuel Petri - Igrejinha-rs
9 39 Janaina Palmira Scheffer Todeschini - Chapecó-sc

Intermediária
1 131 Gustavo Focchesato - Caxias Do Sul-rs
2 256 Guilherme Zottis - Passo Fundo-rs
3 7 José Astor Maldaner - Campo Bom-rs
4 22 Djalma Ivandro Salvador - Caxias Do Sul-rs
5 9 Glaucio Pereira De Leme - Caxias Do Sul-rs
6 156 Rafael Ghieleni Bagatini - Encantado-rs
7 271 Gerson Brumelhaus - Farroupilha-rs
8 720 Luciano Frozi De Lima - Farroupilha-rs (nao Recebeu Bandeirada)

Categoria Feminina
1 11 Vanessa Andolhe - Santo Augusto-rs
2 39 Janaina Palmira Scheffer Todeschini - Chapecó-sc
3 72 Mariana Fritsch Machado - Campo Bom-rs
4 229 Fernanda Kubaski - Santa Maria-rs
5 44 Mayreê Ely Ribeiro - São Jerônimo-rs

Categoria TR 50
1 28 Fernando Flores - Novo Hamburgo-rs
2 66 Joelson K. Gamba - Torres-rs
3 11 Leandro Schwindt - Novo Hamburgo-rs
4 956 Rafael Ghisleni Bagatini - Encantado-rs

Categoria B 55 cc
1 2 Enzo Lopes - Lajeado-rs
2 11 Leonardo Limberger - Santa Cruz Do Sul-rs
3 19 Gabriel R Della Flora - Santa Rosa-rs
4 47 Leonardo Tenedini - Porto Alegre-rs

Categoria C 55 cc
1 21 Jivago Rigo Filho - Chapecó-sc
2 88 Eloi Cavalheiro Junior - Santa Maria-rs
3 94 Wagner Da Silva Carvalho - Cachoerinha-rs
4 7 Gabriel Pereira Alves - São Jerônimo-rs
5 9 Endryu Rodrigues Ribeiro - São Jerônimo-rs
6 44 Mayreê Ely Ribeiro - São Jerônimo-rs

Categoria Promocional 55 cc
1 66 Jaison T Gamba - Osório-rs
2 8 Felipe Moraes - Marau-rs

Categoria A 55 cc
1 50 Arthur Piva Todeschini - Chapecó-sc
2 15 Gustavo Lucatel De Almeida Moura - Chapecó-sc
3 71 Felippe Muler Menuzzi - Dom Pedrito-rs

MX1
1 70 Leonardo Sebben - Caxias Do Sul-rs
2 42 Éder Antoniazzi - Flores Da Cunha-rs
3 31 Jethro Feula - Porto Alegre-rs
4 28 Leo Lopes - Lajeado-rs
5 54 Carlos Gustavo Ketermann - Montenegro-rs
6 22 Djalma Ivandro Salvador - Caxias Do Sul-rs
7 198 Humberto Antônio Teponti - Caxias Do Sul-rs
8 71 Marcelo Agostini - Garibaldi-rs
9 9 Glaucio José Pereira De Lemos - Caxias Do Sul-rs
10 323 Adilson Rodrigues Parobé-rs 
                                    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet