X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

Pro Tech

JPS Racing

MotoX Pneus

JP Motos

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Gaúcho

Gaúcho de Motocross 2018 Montauri - RS - 4ª etapa
Publicado em: 28/11/2018

Leonardo Lizzot é campeão da Elite MX e MX1. Bruno Schmitz garante a taça na MX2
Redação MotoX.com.br - Fotos: Anderson Wolff/Racecross


Largada da categoria MX1

O Parque de Rodeios da pequena Montauri, no norte do Rio Grande do Sul, recebeu nos dias 24 e 25 de novembro a quarta e última etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross 2018. O mau tempo provocou o cancelamento das atividades de sábado, assim toda a programação foi concentrada no domingo, quando o Sol apareceu e a pista foi secando no decorrer do dia.

Assim como nas etapas anteriores, o equilíbrio nas principais categorias foi mantido com várias disputas e trocas de posições do inicio ao fim das provas que definiram os campeões da temporada.


Leonardo Lizzot

Na MX1, Cássio Anacleto assumiu o primeiro lugar ainda no início e impôs um bom ritmo até a bandeirada. Leonardo Limberger, o Potty, conquistou a segunda posição com leve vanategem sobre Leonardo Dambrós. O título da categoria ficou com Leonardo Lizzot, que não teve boa largada, mas se recuperou e finalizou a bateria na quarta posição, resultado suficiente para ser campeão.


Cássio Anacleto

Lizzot também conquistou o título na Elite MX, onde fez uma boa largada e garantiu a vitória. Leonardo Dambrós até pressionou o campeão por algumas voltas, mas no final perdeu ritmo e teve que suportar a pressão imposta por Leonardo Potty para garantir a segunda posição. Pelo quarto posto, Cássio Anacleto e Bruno Schmitz fizeram uma boa disputa que acabou com o campeão da MX2 levando a melhor. Cassio acabou errando e também deixou a quinta posição para Nicolas Oliveira.


Bruno Schmitz largando na frente na MX2

Líder da temporada na categoria MX2, Bruno Schmitz largou bem, mas caiu na primeira volta e teve que fazer uma prova de recuperação. Nicolas Oliveira aproveitou e assumiu a liderança abrindo distância até vencer. Lucas Basso garantiu a segunda posição e o vice-campeonato, pois Bruno fez diversas ultrapassagens no decorrer da corrida, alcançou o terceiro lugar e garantiu o título de campeão.


Mauro Brazaca Júnior

Na MX3, mesmo deixando a moto apagar na largada, Jhonatan Batista conseguiu a vitória superando Cristian Kehl no final da bateria.

Nas categorias de base, o catarinense Angelo Gonçalves venceu nas minimotos. Pela 65cc, após intensa disputa com Elder Pirolli, Guilherme Bresolin faturou o primeiro lugar. Na 85cc, Henrique Henicka garantiu a vitória com Guilherme Bresolin na segunda posição.


Gustavo Visoto

Mais rápido nas duas baterias da Nacional, Mauro Brazaca Júnior fechou o campeonato com o título estadual da categoria.

Gustavo Visoto caiu na largada da MX4 e partiu para uma grande recuperação. No final da prova, encostou em Everton da Silva e insistiu até conseguir a ultrapassagem e a vitória. Na MX5 a vitória foi de Gildo Masocco seguido por Marco Mulller.


Pista do Parque de Rodeios da pequena Montauri, no norte do Rio Grande do Sul

Outros vencedores do dia foram: Eros da Silva (Estreante Importada), Matheus Hernandes (Intermediária MX2) Michel Lenon de Lima (Intermediária MX1).

Vídeos:





Resultados das principais categorias:

Elite MX

1. 194 Leonardo Lizott
2. 43 Leonardo Rodrigo Dambrós
3. 18 Leonardo Limberger
4. 4 Bruno Schmitz
5. 138 Nicolas Eduardo de Oliveira

MX1
1. 2 Cassio Anacleto Espindola
2. 18 Leonardo Limberger
3. 43 Leonardo Rodrigo Dambrós
4. 194 Leonardo Lizott
5. 8 Lucas Fávero Basso

MX2
1. 138 Nicolas Eduardo de Oliveira
2. 8 Lucas Fávero Basso
3. 4 Bruno Schmitz
4. 720 Rodrigo Galiotto
5. 70 Fabio Troian

Consulte os resultados das demais categorias no site da FGM.

O Campeonato Gaúcho de Motocross, tem patrocínio oficial de Borilli Racing, Biker Assessórios, Foco Escapamentos e Yamaha Motosport. A etapa foi uma realização do Motoclube de Montauri com apoio total da Prefeitura Municipal de Montauri.




Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet