X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Gaúcho

Pro Tork Gaúcho de Motocross 2019 Ibirubá - 1ª etapa
Publicado em: 25/04/2019
Clique e saiba mais

Leonardo Lizott vence principais categorias na abertura do campeonato
Redação MotoX.com.br - Fotos: Anderson Wolff / Racecross


Pista de Ibirubá

O Campeonato Pro Tork Gaúcho de Motocross 2019 começou no último sábado, dia 20, em Ibirubá. Inicialmente previstas para o domingo, as corridas do evento foram antecipadas devido a previsão de chuva. Mesmo assim os competidores pegaram um pouco de água no período da manhã, o que deixou a pista bastante lisa nas primeiras baterias. Com as provas o circuito foi melhorando, mas foi preciso habilidade dos pilotos em alguns trechos escorregadios e outros com barro pesado. 


Leonardo Lizott

Leonardo Lizott foi o grande nome do evento vencendo as duas categorias que disputou: MX1 e Elite MX. Na MX1, Rodrigo Galiotto liderou as primeiras voltas de uma intensa disputa que envolvia cerca de seis pilotos. Lizott foi ultrapassando e aproveitando os erros dos adversários até assumir a primeira posição. Depois disso foi distanciando na frente até a vitória. Rodrigo Taborda também ganhou posição ao longo da bateria e finalizou na segunda posição, superando Galiotto nas últimas voltas.


Marcelo Mazierro

A Elite MX também foi marcada por uma disputa equilibrada e intensa. Lizott novamente se destacou na primeira posição, mas a briga pelo segundo lugar continuou até os momentos decisivos. Leonardo Limberger garantiu o posto enquanto Nicolas Oliveira superou Leonardo Dambrós na luta pela terceira posição.


Guilherme Bresolin

Na MX2, Marcelo Mazierro largou bem e garantiu a vitória com um pequena vantagem sobre Nicolas Oliveira que por sua vez ganhou uma intensa disputa com Gabriel Della Flora. Nicolas até se aproximou do líder no final, mas com os óculos cobertos de barro não chegou a ameaçar o líder.


Cassio Anacleto

Nas categorias de base, o grande destaque foi a vitória de Guilherme Bresolin na categoria Júnior. Ele liderava a prova quando deixou a moto apagar, voltou na quarta posição e foi se recuperando até passar Garmichel Rodrigues confirmando a vitória. Na 65cc, Pietro Pirolli dominou a prova, enquanto Monique da Silva venceu a corrida da 55cc.


Matheus Hernandes

Pela classe Nacional, Cassio Anacleto dominou as duas baterias e venceu com uma vantagem tranquila sobre Ricardo Oliveira e Leonardo Brusso, respectivamente segundo e terceiro colocados em ambas.


Renan Coldbella

Na Intermediária MX2 a disputa rendeu várias trocas de posições. Matheus Hernandes foi ganhando espaço e garantiu a vitória debaixo de bastante chuva. Na Intermediária MX1, vitória de Renan Coldbella ocorreu com leve vantagem sobre Roger Cagliero Jr.


Walter Tardin

Entre os veteranos, o carioca Walter Tardin fez a festa vencendo as classes MX40 e MX45, enquanto Marco Muller faturou a MX5. Everton da Silva, o Grilo, venceu a MX3, apesar de sofrer uma queda no final da prova. Pela Estreantes Importada a vitória foi de Lucas Turatti.


Lucas Turatti

A segunda etapa do Campeonato Pro Tork Gaúcho de Motocross será realizada nos dias 10 e 11 de maio em Venâncio Aires.

Vídeos:





Resultados






Resultados das demais categorias no site da FGM








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet