X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Gaúcho

Pro Tork Sul-Brasileiro de Motocross 2019 Tapejara - RS - 1ª etapa
Publicado em: 14/08/2019
Clique e saiba mais

Sul-Brasileiro de Motocross começa com prova conjunta com o Campeonato Gaúcho
Redação MotoX.com.br - Fotos: Anderson Wolff/Racecross


Pista do CT Borilli Racing

Pedido antigo dos pilotos, o Campeonato Sul-Brasileiro de Motocross e foi viabilizado através da parceria entre a Pro Tork e as três federações de motociclismo da região Sul do país. A cidade de Tapejara (RS), foi palco da abertura da competição neste fim de semana, dias 10 e 11, em um evento no CT Borilli Racing também válido pela segunda etapa do campeonato estadual. Uma grande estrutura foi montada com arquibancadas, camarotes, área vip e ampla área de box para receber pilotos e público no evento que integrou as festividades de 64 anos do município reunindo cerca de 5 mil pessoas.


Jean Ramos

Além da forte presença de pilotos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a prova contou com boa participação de competidores do Uruguai que contribuiram para elevar ainda mais o nível da competição que superou a marca de 200 inscrições.


Pepê Bueno

Quem brilhou na pista foi Jean Ramos que terminou o domingo como grande nome da etapa com a vitória nas três principais categorias: Elite MX, MX1 e MX2. O ponto alto do piloto foi a corrida da Elite MX. Jean caiu na largada e fez dezenas de ultrapassagens até fechar a bateria na primeira colocação. Pepê Bueno, que também não teve um bom início, fez uma ótima corrida de recuperação e finalizou em segundo bem próximo do líder. Bruno Schmitz, após liderar a maior parte da prova completou os três primeiros.


Leonardo Lizott

Na MX2, José Felipe Mombach saiu na frente e liderou várias voltas seguido por Jean Ramos que soube esperar o momento certo para atacar e superar o rival para ficar com a vitória. A disputa no segundo pelotão foi intensa, com Marcelo Maziero conquistando a terceira posição seguido de perto por Leonardo Limberg e o uruguaio German Talmon.


Largada MX1

A MX1 registrou mais uma vitória de Jean Ramos com Pepê Bueno recebendo a bandeirada poucos segundos atrás e ainda marcando a volta mais rápida da bateria. Leonardo Lizott terminou isolado na terceira colocação.


Marcos Cordeiro

Entre os veteranos, Marcos Cordeiro foi o destaque vencendo as provas da MX3 e da MX4. Na MX3, Alex Cavalca e Walter Tardin completaram os três primeiros. Na MX4, Tardin foi o segundo e Everton da Silva o terceiro.


Henrique Henicka

Nas categorias de base, a Júnior chamou atenção do público. Henrique Henicka assumiu a primeira posição ainda nas primeiras voltas e acelerou forte até garantir a vitória. Pela segunda posição a batalha foi mais equilibrada e teve Vitor Hugo de Borba suportando a pressão imposta por Gabriel Mielke.


Cassio Anacleto

Disputada em duas baterias, a classe Nacional consagrou Cassio Anacleto que venceu ambas garantindo o lugar mais alto do pódio na soma geral. Charles Baron conquistou a segunda colocação e Murilo Jacinto a terceira.


Pietro Pirolli e Kauã Fernandes

Vários pilotos de Tapejara representaram bem a cidade dentro da pista. Os principais destaques foram Pietro Pirolli, que venceu a 65cc, e Roger Cagliero Jr, que faturou a Intermediária MX1.


Roger Cagliero

A etapa de Tapejara do Campeonato Sul-Brasileiro de Motocross foi uma realização da FGM junto a ATP e o Tapejara Motoclube com o apoio da Prefeitura Municipal. A terceira rodada do Campeonato Gaúcho de Motocross será realizada no mês de setembro em Gramado (RS), enquanto a segunda etapa do Sul-Brasileiro está marcada para a cidade de Canelinha (SC) em data a definir.

Vídeos:






Resultados









Mais resultados no site da FGM







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet