Disputas equilibradas marcam as principais categorias na segunda rodada do campeonato
Redação MotoX.com.br - Com informações e fotos de Tiago Wolff / Racecross
Leonardo Lizott é o novo líder da temporada na MX1 Pro
Pista de motocross da cidade de Arvorezinha
Em um domingo com clima bom, presença maciça do público - estimado em cerca de quatro mil pessoas pela organização - e disputas de alto nível, o Gaúcho de Motocross visitou a cidade de Arvorezinha para a segunda etapa da temporada 2017. Nas duas principais categorias do campeonato, MX1 Pro e MX2, os vencedores foram, respectivamente, Leonardo Lizott e Henrique Araújo.
Leonardo Lizott
Desde o início na liderança da MX1 Pro, Leonardo Lizott precisou lidar com a pressão de Mateus Basso. Durante toda a prova o segundo colocado insistiu, mas sem sucesso, apesar de receber a bandeirada colado ao rival. Com a vitória Lizott assumiu a liderança do campeonato. A disputa pela terceira posição também rendeu bons momentos. Leonardo Limberger, o Poty, superou Leonardo Dambrós e foi pra cima do uruguaio Pablo Florin na briga pelo pódio. Florin até manteve o posto por algumas voltas, porém Limberger estava mais rápido, ultrapassou e garantiu a terceira colocação. Dambrós ainda foi pressionando em alguns momentos por Henrique Araújo, mas resistiu e, após um erro do adversário, respirou na quinta colocação.
Henrique Araújo
Mateus Basso e Leonardo Lizott também lutaram pela liderança no início da MX2. Henrique Araújo começou na quinta posição, mas rapidamente ganhou terreno e, na terceira volta, já era o rival mais próximo da dupla de líderes. Ao tentar ultrapassar o primeiro colocado, Lizott abriu espaço para Araújo assumir a segunda posição. Algumas voltas depois, tentando retomar o segundo posto, Lizott sofreu uma leve queda e perdeu contato. Henrique seguia pressionando Basso no momento em que Lizott errou de novo e se isolou na terceira posição. Na última volta, Araújo conseguiu a ultrapassagem sobre Basso conquistando a vitória.
Mateus Basso
Na MX3, outra vitória foi definida no giro final. Marcos Cordeiro não teve um bom inicio, mas fez várias ultrapassagens e superou Pablo Florin na último momento ficando com a primeira posição. Na MX4, Florin teve uma nova chance e desta vez venceu com ampla vantagem sobre Gustavo Visoto.
Marcos Cordeiro
Cassio Anacleto liderou o início dda 230cc Nacional, mas errou e teve uma pequena queda. Nicolas Oliveira aproveitou para assumiu a ponta, seguido de perto por Fabiano dos Santos, enquanto Anacleto começava a se recuperar. Na fase final da bateria, Anacleto encostou nos líderes, ultrapassou Santos e depois Oliveira faturando a vitória. No último giro, Santos ainda conseguiu roubar a segunda posição definindo o pódio.
Cassio Anacleto
Na Júnior, Bruno Schmitz superou Pedro Magero depois de algumas voltas e foi se distanciando até vencer. Na 65cc, Rafael Becker venceu seguido bem de perto por Garmichel Giehl. O uruguaio Federico Sellanes conquistou a vitória na 55cc, com Eduardo Camargo em segundo e Mateus Mattes em terceiro.
Pela Intermediária MX1, Rodrigo Galiotto superou Victor Fontana na disputa pela vitória. Já na Intermediária MX2, para alegria do público, a primeira colocação ficou com o piloto da casa Sérgio Zarbieli Jr.
Sérgio Zarbieli Júnior
A terceira etapa do Gaúcho de Motocross está programada para os dias 12 e 13 de agosto, na cidade de Serafina Correia.
Rafael Becker
Vídeos
Resultados
MX1 Pro
1. Leonardo Lizott
2. Mateus Basso
3. Leonardo Limberger
4. Pablo Florin
5. Leonardo Dambros
MX2
1. Henrique Araújo
2. Mateus Fávero Basso
3. Leonardo Lizott
4. Walter Tardin
5. Sergio Zarbieli Junior
MX3
1. Marcos Campos Cordeiro
2. Pablo Florin
3. Rodrigo Gonçalves
4. Walter Tardin
5. Gustavo Visoto
MX4
1. Pablo Florin
2. Gustavo Visoto
3. Rodrigo Gonçalves
4. Fabiano Ribeiro
5. Walter Tardin
MX5
1. Roberto Todeschini
2. Heliar Schuch
3. Eduardo Timmballa
4. Ademir Domingues Dallac
5. Anderson Mario Raimondi
230cc Nacional
1. Cassio Anacleto Espindola
2. Fabiano Nestor Dos Santo
3. Nicolas Eduardo De Oliveira
4. Edegar De Costa Junior
5. Danny Santos De Oliveira
Intermediária MX1
1. Rodrigo Galiotto
2. Victor Fontana
3. Antonio Edu Brazaca
4. Adenilson Dorigon
5. Luan Dalmas
Intermediária MX2
1. Sérgio Zarbieli Júnior
2. Leonardo Sebben
3. Tiago Daniel Schwarz
4. Maiara Basso
5. Adenilson Dorigon
Júnior
1. Bruno Schmitz
2. Pedro Magero
3. Rafael Becker
4. Henrique Henicka
5. Kaue Calza Benatto
65cc
1. Rafael Becker
2. Garmichel Rodriques Gieh
3. Guilherme Bresolin
4. Henrique Henicka
5. Kaue Calza Benatto
55cc
1. Federico Sellanes
2. Eduardo Camargo
3. Mateus Mattes