X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Arena Cross

2006 3ª etapa - Monte Alto - SP
Publicado em: 09/05
Clique e saiba mais

Pipo (MX1) e Leandro (MX2) ampliam vantagem em Monte Alto - SP
Texto: Maurício Arruda - Fotos: Flávio Oliveira


Largada 2ª Bateria MX1


Roosevelt Assunção
Com um público fantástico, o Arena Cross 2006 retornou ao Estado de São Paulo para 3ª etapa da temporada. A cidade de Monte Alto acolheu o evento no dia 06 de maio, com a tradicional festa que a cidade presenteia os pilotos. A população de toda região lota arquibancadas e tudo mais a volta do circuito desde a primeira passagem do evento pelo município, em 2001. O resultado é uma das provas mais vibrantes da temporada.

Desde o início deste ano tem sido assim e a presença de grandes pilotos, além de uma nova geração de peso que vem formando-se nas categorias de base 50cc e 65cc, fazem do Arena Cross um dos grandes eventos do motociclismo nacional. Este ano novos pilotos estão competindo na modalidade e as disputas estão cada vez mais ferrenhas, com todos andando muito próximos. Apesar disto o que vimos nesta etapa foram os dois líderes ampliarem suas vantagens nas classes principais. Já entre a garotada novos vencedores nas duas categorias.   


Massoud Nassar


Pipo Castro
O circuito foi o mesmo da temporada passada, quando foi reformulado. Mesmo com a organização procurando aumentar o nível técnico das pistas, acredito que ainda há muito por fazer neste setor. Não que o circuito local fosse ruim, nem me refiro especificamente a esta etapa, mas no geral pequenos detalhes e uma maior variedade de obstáculos podem melhorar muito as disputas, fazendo com que os pilotos optem por traçados diferentes, algo que pouco tem ocorrido.     

Nas provas a classe MX1, antiga especial, teve o retorno do piloto Roosevelt Assunção que promete ser o grande adversário do atual campeão Cristopher 'Pipo' Castro.  Roosevelt não participou da etapa passada por estar contundido, mas já voltou com força marcando o ponto extra da melhor volta nos treinos cronometrados. A volta rápida nos treinos não tem sido o ponto forte de Pipo, mas o piloto catarinense que completou 19 anos na data da prova, compensa com seu bom desempenho nas provas. 

Logo após a  primeira largada da categoria o diretor de prova agitou a bandeira vermelha paralizando a corrida. O motivo foi a necessidade de atendimento do piloto Rafael Ramos, que sofreu uma forte queda após o maior salto da pista. Felizmente nada mais sério com o piloto, que no entanto ficou fora da etapa.


Fábio Andolhe


Leandro Silva
Todo mundo de volta ao gate e nova largada. Desta vez quem se dá mal é Renan Bunij que sofre um toque e deixa a disputa ainda na primeira curva. Roosevelt Assunção assume a liderança seguido por Juliano Ramos e Pipo Castro. Pipo pressiona Juliano e precisa ser rápido pois tem a incomôda presença de Massoud Nassar na quarta posição. 

A disputa pelo segundo lugar é boa para Roosevelt que aproveita para firmar-se na primeira posição. O piloto Honda comemora a vitória na primeira bateria. Pipo e Massoud lutam pelo segundo lugar depois de superarem Juliano Ramos, e a definição vem só na última volta: Massoud faz a ultrapassagem e garante a segunda posição. Pipo, Juliano e Fábio Corrêa completam os cinco primeiros.

Na segunda bateria uma disputa aberta e franca pela liderança entre Roosevelt e Pipo. Um toque entre os dois acabou provocando a queda de Roosevelt que não conseguiu mais do que a oitava posição nesta bateria. Pipo garantiu a vitória que deu a primeira posição ao aniversariante do dia também na soma das baterias.


Swian Zanoni
Bom desempenho de Dênis Cordeiro Segundo colocado logo atrás de Pipo, e também de Adriano Guarnieri que conquistou a terceira posição. Fábio Corrêa foi o quarto colocado e Massoud Nassar o quinto, posição que lhe deu o segundo lugar na etapa.

A bandeira vermelha também entrou em ação na categoria MX2. Ainda na primeira volta da primeira bateria um acidente deixou Richard Berois em uma situação de risco, necessitando de atendimento dentro da pista. Assim foi necessária a paralização da bateria. O piloto foi atendido e levado ao hospital e, segundo a organização, já recebeu alta.

Na nova largada quem pula na frente é Leandro Silva. Quem não deve ter gostado nada da é Swian Zanoni, que liderava a bateria quando esta foi paralizada e ocupa a quarta posição no novo início. Dono do melhor tempo nos cronometrados Fábio Andolhe ocupa a segunda posição e tenta, mas não consegue, aproximar-se do líder.


Wellington Garcia
Com uma prova perfeita Leandro conquista a vitória com boa vantagem sobre Andolhe. A melhor disputa acaba ocorrendo pela terceira posição entre Wellington Garcia e Swian Zanoni. Wellington leva vantagem e Lucas Moraes é quem completa os cinco melhores da bateria.

Leandro Silva pulou na frente na segunda bateria liderando novamente de ponta a ponta. Swian Zanoni largou em segundo, posição que manteve até o final e lhe daria o segundo lugar na etapa, não fosse o ponto extra de Fábio Andolhe conquistado nos treinos. 

Quarto na bateria, Andolhe acabou como segundo na soma das provas, exatamente por ter sido o mais rápido nos treinos. Wellington Garcia desta vez precisou superar o campeão gaúcho para conseguir a terceira posição enquanto Lucas Moraes também repetiu o resultado da primeira prova com o quinto lugar. Atrás destes, Elievan Silva comandou o segundo pelotão conquistando por duas vezes a sexta posição.

Garotada


Daniel Guelman
Entre os mais velhos, da categoria 65cc, um novo duelo entre Endrews Armstrong e Daniel Guelman, número 1 da classe. Desta vez o atual campeão viu seu principal oponente, e até então líder invicto do Campeonato, errar na seção de costelas sofrendo uma violenta queda que o tiraria da prova na metade da bateria.

Daí para frente liderança tranquila para Guelman que comemorou a vitória e, de quebra, a liderança no campeonato. Gustavo Lima fez sua melhor prova obtendo a segunda posição. Kauê Fernandes veio de trás para terminar em terceiro logo a frente de Kaio Miranda, o campeão da 50cc em 2004. O gaúcho Pablo Reginato conquistou a quinta posição.

Vencedor da etapa de abertura da classe 50cc, Gustavo Pessoa largou na frente e, parecia que repetiria o bom resultado nesta prova. Depois de suportar a pressão de Ricardo Jurça e Pedro Henrique, Gustavo conseguiu respirar com a queda do segundo colocado. Só que na mesma volta a quebra da corrente de sua moto deixou Gustavo fora da prova. 


Pedro Henrique
Pedro Henrique não bobeou, pulou pra liderança, e tornou-se o quarto vencedor em quatro baterias disputadas na categoria em 2006. Ricardo Jurça recuperou-se do tombo e chegou colado ao vencedor, na segunda posição. Nick Rodriguez ficou em terceiro e divide a liderança na classificação geral com Pedro Henrique. João Marcelo e Danilo Almeida foram quarto e quinto colocados.

O Arena Cross temporada 2006 conta com a organização da CARLINHOS ROMAGNOLLI PROMOÇÕES & EVENTOS , patrocínio de HONDA, DUNAS RACE e CINZANO , co-patrocinio de YAMAHA, PEEL’S CAPACETES, PIRELLI e CONTROLFLEX . O apoio é da PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE ALTO. 

Confira Também:
Galeria de Imagens da prova com 314 fotos!

Resultados

Categoria MX1 - Soma das Baterias
Pos. Nome Cidade Marca Patrocínio Pontos
10 Pipo Christopher Castro São José/SC Yam 33
005 Massoud Nassar Itajubá-MG Pro-tork Pro tork,
Intermec,Zelão,Mitas,Ama
25
03 Roosevelt Assunção Jandira Hon Hon,Móbil,Pirelli,NGK,DID,FOX 24
43 Denis Cordeiro Arujá Hon CRF Hon ,Motorex, Race Tech,Sinisalo, Íris,MR-pro 23
14 Fábio Correa Itapetininga CRF450 DID,NGK,Poli Visor , EBF,Griffe Corrêa,Hon 20
158 Adriano Guarnieri Franca 16
123 Juliano Ramos Curitiba CRF JMR escola de moto cross,Kaerre,Navarro,KPR,
Mody Dyck,Pro Tork
11
26 Marcos Cordeiro Araranguá MSAM distribuidora de peças,ASW,Race Tech,CP Race, Motorex,Circuit 07
33 Rodrigo Guerreiro Botucatu Mold Mix, Kaw,Andorra,Rodo Serv 06
10º 62 Jean Carlo Ramos Curitiba protótipo Pro Tork,Tork,JMR escola de moto cross,Mitas,AMA,Navarro,Mobv Dyck 05
11º 21 Mauricio Arruda Itapecerica da Serra CRF Motox,Orbital,Zelão,JPS,Shift, Academia Antares 04
12º 51 Renato Peres Barueri ASW, Oakley, Motul,Marco Negretti preparações, Frigeri filtros 01

Categoria MX2 - Soma das Baterias
Pos. Nome Cidade Marca Patrocínio Pontos
11 Leandro Nunes Silva Curitiba CRF250F Hon,Karekas,MRPro,Posto447,
FoxMóbil,Pirelli,NGR,DID
40
01 Fábio Andolhe Santo Augusto CRF Concessionárias Hon RS 28
33 Swian Zanoni Niterói KXF Race,Tech,Motorex,Pro Tech,Sinisalo,Benazi Racing 27
09 Welington Garcia Goiânia/GO CRF Hon,Mobil,Fox,Pirelli,New Crips jeans e VSX 26
13 Lucas Moraes Barueri YZ250 Dunas, Yam, Pro Tork,Pirelli 18
64 Elievan Silva Curitiba Hon Hon, Karekas Motos,Shift,MRPro,Posto 477,Hippo Parts,Zelão,Slin 14
39 Edson Bertos Monte Mor CRF Circuit,MRPro,IMS,Recanto dos peixes,MoldsPuma, Ting,Dismotos 08
40 Felipe Grimberg São Paulo FILÉ preparações, ASW, CIRCUIT, MOTUL, MR pró, VAZ , CARBRINK, SKULL graphics, CATEDRAL 07
215 Anderson Cidade São José/SC 04
10º 150 Heinz Chrispim Caieiras Kawazaki Chrispim cenografia 03
11º 05 Anderson Vaz Magrão Cotia/SP D mais,Yano,DI 00
12º 90 André Roberto Veiga São Paulo Hon CRF250R VV Racing Team
13º 146 Gustavo Amaral Osasco YZ250F 00
14º 331 Gabriel Silva Cosmópolis/SP Yam FX Pro Fitler, Viviane Gomes(preparação físicas) 00
15º 018 Leonardo Alves São Carlos/SP Hon Steel Joint 00

  Categoria 65cc

Pos. Nome Cidade Marca Patrocínio Pontos
01 Daniel Guelman Niteroi/RJ Polini Race Tech, Motobiu e Circuit 20
22 Gustavo Rodrigues Belo Horizonte KTM Socorro Gasolina,ASW 16
113 Kaue Fernandes São Bernardo do Campo Demorchi Lavanderia,Guina Motos, Summer Propagandas e Eventos,Orbital 13
43 Kaio Miranda São Paulo 11
28 Pablo Reginato Ametista do Sul KTM Rinaldi Pneus, Magrão Moto 09
15 Eduardo Rudnick KTM MCR,Irmãos Maahs, Ceramfix ,Freelux Loja Letki 07
33 Anderson Pereira do Amaral Osaco/SP 05
13 Francisco Netinho Sorocaba KTM MX-tech 03
25 Marcelo Felipe Osasco KTM Rede Nose,Base,JPS.Racing, Kaerre 02
10º 18 Raul Faustino Jaú KTM Daniela Gatti, Center Moto,Secretaria Esp. Jaú 01
11º 51 Lucas Gomes Jundiaí KTM SX Mônaco, A.F.Frigeri, Mecânico Barba 00
12º 264 Matheus Brumana São Paulo KTM LM Print Estamparia 00
13º 111 André Paschoal São Paulo KTM Ciclo Star Motos 00
14º 359 Carlos Flocos São Paulo KTM 00
15º 61 Guilherme Guarnieri Americana KTM RM Instalações Hidráulicas,Máster, Supermercados São Vicente, Du Boy Racing 00
16º 06 Endrews Armstrong Curitiba/PR KTM Pro Tork, Tork, PMX, Enzo Racing 00

Categoria 50cc
Pos. Nome Cidade Marca Patrocínio Pontos
29 Pedro Henrique Curitiba KTM Mitas, Moto Jan, Boeing Marcas 20
99 Ricardo Jurça Bragança Paulista KTM SX Z Racing School 16
04 Nicolas Rodrigues Polini,Race Tech,Motorex,Íris 13
73 João Marcelo Curitiba Polini Moto Savages, TeleWork e UbiqSys 11
39 Danilo Almeida Santo Antonio da Platina/PR Polini Bicicletas , Barcala-pro, Tork- Churrasc.Estrela 09
30 Mateus Mendonça Embu Guaçu LEM ASW,LEM Motor, Prefeitura Embu-Guaçu Ind. e Comercio 07
11 Lucas Lima Osasco KTM Rede Nose,Base, JPS Racing,Kaerre 05
09 Beto Lawant Santos KTM SX Oceanave Sports 03
018 Djalninha Brito Jandira KTM Transbritto 02
10º 13 Lucas Renato Siqueira Campos KTM Prefeitura Municipal de Siqueira Campos 01
11º 70 Douglas Bueno Dodo Osaco KTM Cas Controle, Automação e Sistema Ltda 00
12º 26 João Gabriel Michelin Apucarana/PR KTM Motoria Racing,Ruah,Alpes,Posto Solon 00
13º 20 Raul Salmozo Sorocaba KTM Pro sênior 00
14º 33 Guilherme Costa Jundiai KTM Imprimax,Oracal,Plavitec,General Motos,Adex,Silk Vitrine,Costa Metais 00
15º 03 Gustavo Pessoa São Paulo LEM Itamoracá Pneus, ASW, LEM Motor, Big Rodas, Rodas Mangels 00
16º 151 Lucas Fagundes São Paulo KTM SX Pick-UP e Cia 00
17º 106 Leonardo Alves São Paulo KTM Supermercado Barros,Ultragrip,Frigeri,DGD Usinagem 00
18º 37 Arthur Lima Belo Horizonte KTM Socorro Gasolina ,ASW 00






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet