fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

> Reportagens > Especial

Salão Duas Rodas aponta força do off road
Publicado em: 16/10/2015

Evento contou com presença das principais montadoras e mais de 260 mil visitantes
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


Salão Duas Rodas 2015

Em um ano cheio de incertezas econômicas, expectativas e especulações sobre o futuro, o setor de motocicletas mostra alguns sinais de otimismo. Prova disso foi o sucesso do Salão Duas Rodas, encerrado está semana em São Paulo (SP). Nesta edição foi sentida a ausência de algumas grandes marcas off road, mas em contrapartida nunca antes o evento contou com a exposição de tantas motocicletas fora de estrada, um sinal que o segmento ganha força e cada vez mais atenção do mercado. A grande maioria das fábricas levou seus modelos de motocross e enduro ao evento. Uma boa notícia para os amantes da velocidade e da aventura.

Veja mais fotos na galeria de imagens do evento

Foram mais de 400 marcas nacionais e internacionais participantes, que atraíram a visita de mais de 260 mil pessoas, ou seja, segundo os números oficiais da organização, esta edição superou, ainda que por pouco, a anterior em presença do público. O número exato não foi divulgado no pré-balanço do evento. Foram apresentados 500 modelos de motocicletas, sendo 40 lançamentos. O Salão contou com a presença de todas as grandes montadoras, que chamaram atenção também pelos estandes de grandes dimensões e cheios de atrações. 


Além dos estandes, o evento teve vários outros atrativos para o público. A edição foi repleta de atrações. Foram 58 apresentações e shows, 14 atividades e cerca de 64 horas de entretenimento. O Duas Rodas Experience, com uma pista para experimentação de modelos de alta cilindrada, os testes rides da Honda e Yamaha, as apresentações de Moto Trial, o Jorge Negretti Motocross Show, com a presença dos principais pilotos de Freestyle do país, foram alguns dos destaques entre as atividades.


IMS Racing mostrou ao público nova linha de equipamentos 2016

Muitas empresas mostraram equipamentos e produtos direcionados ao off road. A IMS Racing apresentou a nova coleção 2016, com as novidades que o MotoX já havia trazido em primeira mão na ocasião da inauguração do espaço da marca na loja paulistana América Sports. A empresa também exibiu uma nova bota de cano mais curto, voltada principalmente aos usuários de quadriciclo e big trail. Além disso, expôs motocicletas das equipes de motocross patrocinadas pela marca.


Moto do campeão mundial de enduro Eero Remes e novo protetor de disco chamaram atenção no estande da Circuit

No estande da Circuit, conhecida pelos produtos plásticos, como manoplas, paralamas, protetores de mão, entre outros, chamava a atenção logo na entrada a motocicleta do campeão mundial de enduro Eero Remes, atleta patrocinado pela marca. A empresa brasileira, fundada em 1984, está cada vez mais presente nos grandes eventos mundiais do motociclismo, assim como seus produtos conquistando novos consumidores dos exigentes mercados europeu e norte-americano. Como novidade do catálogo, um novo protetor de disco dianteiro, desenvolvido para motos de enduro e motocross, foi apresentado no espaço da marca. 


Fox destacou a nova tecnologia Flexair

A americana Fox Head, destacou a tecnologia Flexair, presente em camisas e calças para Motocross, além de outros produtos. Segundo a BR Motorsport, empresa que representa a marca no país, o tecido é 25% mais leve que o habitual e tem costura 40% mais resistente, além de saídas de ventilação feitas a laser que auxiliam na diminuição da temperatura do corpo durante a prática do motociclismo fora de estrada. A moto do piloto de motocross Enzo Lopes, atleta da marca, e as novidades da linha casual também se destacaram no estande.  


Red Dragon expôs as linhas de peças e equipamentos de proteção, destacando as novas cores do colete Attack

A Red Dragon lançou novas cores do colete Attack, produto que tem como destaque o fato de ser compatível com o uso de protetor cervical. Agora, além do tradicional branco, o equipamento está disponível nas cores verde, amarelo, laranja e preto. Com velcros na regulagem superior, na região dos ombros, e sistema de catraca na inferior, o colete possui rápido ajuste. Os painéis revestidos com espuma e as abas laterais articuladas garantem a proteção na região abdominal. A marca, que possui as divisões RDR Equipamentos e RDR Parts, também mostrou a sua linha completa de peças off-road.


Marca catarinense Angel Racing fez sua estreia no Salão

A marca catarinense Angel Racing, fundada no início deste ano, fez sua estreia no Salão apresentando a linha de roupas para competição, moda esportiva casual e acessórios. A empresa aposta na grande variedade de cores das camisetas masculinas e femininas, e nos conjuntos off road para conquistar seu espaço no mercado. 


Öhlins apresentou as novidades da sua linha de suspensões

No espaço da marca de suspensões Öhlins, técnicos especializados apresentavam os amortecedores da marca. Além disso, os visitantes podiam esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do equipamento e de como ele pode melhorar a tração, estabilidade e todo o comportamento dinâmico da motocicleta.


Honda...


...Yamaha...


... Kawasaki...


...e KTM. As grandes fábricas deram destaque aos modelos off road no Salão

Veja mais registros do evento na nossa galeria de imagens do Salão Duas Rodas 2015.








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet