fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Carioca

Estadual de Supercross LEMERJ - 1ª etapa - Itaguaí - RJ
Publicado em: 07/08/2015

Prova de abertura do campeonato foi realizada durante a Expo Itaguaí
Redação MotoX.com.br - Com informações de Sandro Oliveira - Fotos: Marcos José Ferreira


Largada da categoria SX3

O Supercross foi uma das grandes atrações da Expo Itaguaí 2015, no dia 1º de agosto. A prova, válida pela abertura do Campeonato Estadual da modalidade, realizado pela LEMERJ (Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro), reuniu pilotos em seis categorias em uma técnica pista montada na cidade fluminense. Mesas, duplos, sequências de encaixe e um trecho de areia testaram os competidores no circuito que foi sede de oito baterias.

A categoria Força Livre, realizada em duas provas, teve Sergio Monteiro como principal destaque. Diversas vezes campeão estadual, o piloto não enfrentou dificuldades para sair na frente na briga por mais um título, provando a boa fase que vive após duas outras vitórias recentes, no AMA National Amateur, na pista de Glen Helen, na Califórnia, Estados Unidos, e mais recentemente na Superliga Brasil de Motocross, em Bragança Paulista (SP). Na prova em Itaguaí, ele liderou a grande maioria das voltas nas duas baterias que determinaram o pódio.


Sergio Monteiro

Na primeira, o paulista João Victor Gadernal pulou na ponta, seguido por Thiago Dalla. No entanto, antes da metade da prova, Serginho, que largou em quinto, já era o líder. Quando recebeu a bandeirada ele contava com cerca de 10 segundos de vantagem sobre Raul Guilherme, o segundo colocado. Já na segunda bateria tudo foi bem diferente. Um tombo na largada tirou Raul Guilherme da prova e Monteiro largou em primeiro. Com o principal adversário fora da disputa, tudo ficou mais tranquilo para Monteiro que administrou a diferença sobre o segundo colocado Reginaldo Rosa até o final da prova. Após a soma dos resultados, Sergio Monteiro subiu ao primeiro lugar do pódio, tendo ao lado os primos Reginaldo Rosa e Maicon Rosa, respectivamente segundo e terceiro colocados. Thiago Dalla e o jovem Yuri Campello foram quarto e quinto.


Maicon Rosa

Também realizada em duas baterias, a Nacional teve dupla vitória de Maicon Rosa. O piloto parece não ter sentido a maratona de provas, completando o dia no pódio mais uma vez. Na soma das baterias, Adeilton Goncalves foi o segundo e Maicon Lima o terceiro. Vinícius Rachid fez boas provas e fechou em quarto no geral, seguido por Léo Marchon, que teve uma primeira bateria difícil, mas recuperou-se na segunda, completando os cinco primeiros na classificação geral.


José Carlos Guimarães

A turma mais experiente do campeonato foi ao gate na categoria SX4. A vitória foi de José Carlos Guimarães, após boa batalha inicial contra Antônio Amaral, que depois acabou perdendo posições. Roberto Kreischer largou mal, mas se recuperou finalizando em segundo. Márcio Jone foi o terceiro, seguido por Antônio Amaral e Carlos Alberto "Corujito".


Vinícius Rachid

Na MX3, Vinícius Rachid levou a vitória. Thiago Dalla, após uma corrida de recuperação ficou em segundo. Anderson Rosa, reafirmou o bom momento da família com a terceira posição. Márcio Jone recebeu a bandeirada em quarto, seguido pelo veterano Raú Martins, que marcou seu retorno às pistas com a quinta posição.


Eduardo Pereira

Eduardo Pereira protagonizou uma bela prova na categoria Amador, vencendo de ponta a ponta. Mário Andrade acompanhou o líder de perto, mas não o suficiente para tentar uma ultrapassagem, terminando em segundo. Guilherme Lopes subiu ao pódio em terceiro, Haroldo Camargo em quarto e Sérgio Candido em quinto.

Na categoria Local, a vitória foi de Roger da Silva, seguido por Thiago Holliday, Felipe Luis, Everson Pinto e Nelson Gaúcho.


Roger da Silva

No dia seguinte, domingo, foi realizada no mesmo local a segunda etapa do Campeonato Estadual de Motocross LEMERJ, com o traçado modificado e mudanças pontuais nos pontos necessários para a disputa da modalidade.

Vídeo:



Resultados

Força Livre

1 - 550 - Sergio Monteiro (1-1)
2 - 197 - Reginaldo Rosa (6-2)
3 - 411 - Maicon Rosa (4-6)
4 - 702 - Thiago Dalla (5-5)
5 - 818 - Yuri Campello (11-3)
6 - 33 - Raul Guilherme (2-NT)
7 - 51 - Raphael de Pinho (8-9)
8 - 357 - Juan Pablo (14-4)
9 - 54 - Phillipe de Pinho (3-NT)
10 - 38 - Caio Vitor de Souza (10-10)

Nacional
1 - 411 - Maicon Rosa (1-1)
2 - 7 - Adeílton Gonçalves (2-2)
3 - 337 - Marlon Lima (3-3)
4 - 37 - Vinicius Rachid (4-5)
5 - 85 - Leandro Marchon (8-4)
6 - 716 - Carlos Renato de Almeida (5-6)
7 - 3 - Alexandro Alepol (6-7)
8 - 1 - Rogerio Rocha (7-8)

Amador
1 - 28 - Eduardo Pereira
2 - 243 - Mario Andrade
3 - 620 - Mario Andrade
4 - 9 - Haroldo Camargo
5 - 551 - Sergio Candido
6 - 33 - Alcimar dos Santos
7 - 18 - Bruno Paes Leme

SX3
1 - 37 - Vinicius Rachid
2 - 702 - Thiago Dalla
3 - 411 - Anderson Rosa
4 - 88 - Marcio Jone
5 - 717 - Rau Martins
6 - 620 - Guilherme Lopes
7 - 551 - Sergio Candido
8 - 547 - Bruno Balthazar

SX4
1 - 600 - José Carlos Guimarães
2 - 27 - Roberto Kreischer
3 - 88 - Marcio Jone
4 - 357 - Antonio Amaral
5 - 25 - Carlos Alberto Matos
6 - 33 - Alcimar dos Santos
7 - 2 - Marcio Marinho
8 - 45 - Luciano Amorim
9 - 72 - Ademir Santos

Local
1 - 720 - Roger da Silva
2 - 85 - Thiago Holliday
3 - 15 - Filipe Luis
4 - 540 - Everson Xavier
5 - 21 - Nelson Flash
6 - 54 - Bryan Dias









Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet