X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Carioca

Estadual Unificado Motocross/Supercross LEMERJ 2018 Araruama - 1ª etapa
Publicado em: 05/10/2018
Clique e saiba mais

Tradicional prova de Supercross na Região dos Lagos recebeu os melhores pilotos do Rio de Janeiro
Redação MotoX.com.br - Fotos: Nílton Gibão


Largada da categoria Força Livre Importada

O Campeonato Estadual Unificado de Motocross e Supercross da Liga Esportiva de Motociclismo do Rio de Janeiro (LEMERJ), como já é tradição, visitou Araruama no último fim de semana de setembro. A prova foi realizada durante a Festa Expo Araruama 2018, no Parque de Exposições da cidade. Conhecido nacionalmente, o local recebe eventos de motocross há quase 30 anos e já foi palco de disputas entre pilotos como Jorge Negretti, Marlon Olsen, Gene Fireball, entre outros.
 
+ Em breve mais fotos na Galeria de Imagens da Prova

As provas começaram com a categoria SX4 que teve vitória tranquila do multicampeão estadual Adeílton Gonçalves. Largando na frente, ele não teve problemas para manter a liderança até a bandeira quadriculada. Alcimar dos Santos começou a corrida em segundo seguido por Alexandre Viana. Os dois travaram uma batalha intensa até a última volta, trocando posições diversas vezes. Quem levou a melhor foi Alexandre, cruzando a chegada em segundo, seguido de Alcimar. A quarta posição ficou com Marcio Marinho e Leonardo Pereira chegou na sequência fechando o pódio.
 

Adeílton Gonçalves

Adeílton Gonçalves mal descansou e já voltou ao gate para largar em primeiro também na categoria SX2. Após liderar boa parte da prova sem dificuldades, o piloto cabo-friense errou numa curva e caiu, cedendo duas posições. Haroldo Camargo agarrou a chance e a bateria com João Coutinho na segunda colocação. Mesmo com a queda, Adeílton ainda conseguiu completar em terceiro. Washington Guimarães foi o quarto colocado e Dener dos Santos, o quinto.


Haroldo Camargo

A categoria 230cc marcou o retorno de um dos pilotos mais rápidos do estado: Mauricio da Rocha. O piloto da cidade de Iguaba pulou na ponta na largada, seguido de perto por Haroldo Camargo. Companheiros na equipe Léo Preparações, os dois travaram uma bonita disputa até o final da prova. Com mais ritmo, Haroldo se impôs e conquistou a segunda vitória consecutiva no dia. Mauricio fechou a disputa na segunda posição. Mais atrás, Juanir Gonçalves e Luciano de Barros fizeram um duelo a parte, terminando em terceiro e quarto, respectivamente. Jailton de Lima, também retornando às competições, foi o quinto.


Haroldo Camargo

As feras da SX1 alinharam para uma bela prova. Alcimar dos Santos largou em primeiro novamente, mas logo na primeira volta tomou o bote de Douglas Pitangy, que por sua vez administrou a prova até vencer. Alcimar acabou abandonando a disputa na metade, quando ocupava a segunda colocação. Quem se beneficiou com isso foi o piloto da casa Alexandre Viana, recebendo a bandeirada em segundo. Sergio Candido foi acompanhado de perto por Pedro Lopes, até o final, e levou vantagem na disputa pelo quarto posto. Carlos Alberto completou o pódio em quinto.


Douglas Pitangy

A categoria Regional reuinu pilotos de toda a Região dos Lagos, não apenas Araruama, mas também Búzios, Cabo Frio, Maricá, São Pedro D’Aldeia, etc. João Coutinho venceu de ponta a ponta, sem muita dificuldade. Sergio Candido também conseguiu se manter em segundo até o final, sem maiores problemas. O veterano Joanir Gonçalves foi o terceiro, seguido por Juan de Souza e Thiago Santos.


João Coutinho

Douglas Pitangy, após um ano longe das competições, retornou em grande estilo largando na ponta na categoria SX3, mantendo a posição até a bandeirada. Sergio Candido mais um vez subiu ao pódio em segundo, seguido por Ananías Gonçalves, Alcimar dos Santos e Fábio dos Santos.


Sergio Candido

Em seguida foi dada vez aos pilotos da categoria Intermediária. Sergio Candido voltou ao gate mais uma vez para buscar outro pódio e acabou conquistando a vitória. Washington Guimarães acompanhou o líder de perto e fechou a bateria em uma bela segunda colocação. Pedro Lopes travou uma ótima disputa com Marcio Marinho no início da prova, e os pilotos foram terceiro e quarto, respectivamente, seguidos por Dener dos Santos na quinta posição.


Haroldo Camargo

A categoria Força Livre Nacional teve mais uma dobradinha da equipe Léo Preparações. Haroldo Camargo e Mauricio da Rocha receberam a bandeirada isolados em primeiro e segundo. Juanir Boca completou um final de semana de sucesso com mais um pódio, desta vez em terceiro. Luciano Barros e Thiago dos Santos foram quarto e quinto colocados.


Adeílton Gonçalves

Os pilotos mais rápidos do evento alinharam na categoria Força Livre Importada. Adeílton Gonçalves pulou na ponta seguido por Alcimar dos Santos. Logo na segunda volta, o piloto de Saquarema, João Coutinho, pressionou os dois e assumiu a segunda colocação. João percebeu a oportunidade de vencer e partiu pra cima do líder, com ritmo acelerado, mas acabou caindo. Assim Adeílton seguiu mais tranquilo até a bandeirada. Após uma má largada, Haroldo Camargo fez uma ótima prova de recuperação conseguindo completar em segundo. A corrida seguiu com muita disputa para subir ao pódio até a última volta. Alexandre Viana travou uma batalha excelente com Douglas Pitangy e Alcimar dos Santos desde o início, terminando em terceiro, com os adversários em quarto e quinto, respectivamente.
 
O campeonato segue até dezembro. Em breve a data da próxima etapa será divulgada pela organização.

Resultados

Pos SX1
#338 Douglas Pitangy
#725 Alexandre Catald
#551 Sergio Candido
#12 Pedro Lopes
#25 Carlos Alberto
Pos SX2
#199 Haroldo C Penteado
#9 João Coutinho
#7 Adeilton Gonçalves
#620 Whashington P Guimarães
#259 Denner dos Santos
Pos SX3
#338 Douglas Pitangy
#551 Sergio Candido
#7 Ananías Gonçalves
#259 Alcimar dos Santos
#51 Fabio dos Santos
Pos SX4
#7 Adeilton Gonçalves
#725 Alexandre Cabald
#259 Alcimar dos Santos
#2 Marcio Marinho
#965 Leonardo Pereira
Pos SX Força Livre Importada
#7 Adeilton Gonçalves
#199 Haroldo C Penteado
#725 Alexandre Cabald
#338 Douglas Pitangy
#259 Alcimar dos Santos
Pos Regional (Região dos Lagos)
#9 João Coutinho
#551 Sergio Candido
#44 Juanir G Quirino
#259 Juan de Souza
#82 Thiago Piriquito
#900 Fabio Luiz Castelar
#726 Luiz Felipe
#43 Leandro da Silva
#818 Max Aurelio
10º #375 Leonardo Priore
Pos SX Intermediária
#551 Sergio Candido
#620 Whashington P Guimarães
#12 Pedro Lopes
#2 Marcio Marinho
#259 Denis dos Santos
Pos 230cc
#199 Haroldo C Penteado
#137 Mauricio da Rocha
#44 Juanir G Quirino
#55 Luciano de Barros
#129 Jailton Lima
Pos Força Livre Nacional
#199 Haroldo C Penteado
#137 Mauricio da Rocha
#44 Juanir G Quirino
#55 Luciano de Barros
#82 Thiago da S Costa








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet