X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiros vencem no AMA Amateur Days National em Glen Helen
Publicado em: 28/05/2015
Clique e saiba mais

Corrida anual na pista clássica da Califórnia contou com a presença de três brasileiros
Redação MotoX.com.br - Com texto e fotos de Ananias Gonçalves


Sérgio Monteiro

Nos dias 21 e 22 de maio, antes de sediar a segunda etapa do AMA Motocross, a pista de Glen Helen recebeu o AMA Amateur Days National 2015, prova anual dedicada aos pilotos amadores reunindo mais de 500 participantes - entre eles os brasileiros Paulo Monteiro, Sérgio Monteiro e Bernardo Bens. A grande diferença do Amateur Days para as provas regulares em Glen Helen, é a utilização do mesmo traçado utilizado na etapa profissional do AMA Motocross Pro.


 Paulo Monteiro
"Glen Helen é isso, ou você ama ou odeia, não tem meio termo. É o que os americanos chamam de selvagem. Acho que é a melhor definição para essa pista. Cada vez que venho aqui aprendo mais alguma coisa", apontou Sérgio, que diante do cenário desafiador, venceu a categoria 25+ INT. Na primeira bateria, Serginho, como é conhecido, se recuperou de uma largada ruim e alcançou a segunda colocação. Na corrida seguinte, o brasileiro saltou do terceiro lugar para a liderança a duas voltas do final, sagrando-se campeão.

"É sempre difícil e sacrificante para nós andar aqui, não é parecido com nada que temos no Brasil. O chão é muito macio, mas não chega a ser arenoso. Formam-se muitas valas e muitos buracos. E os saltos este ano estavam bem grandes e técnicos", explicou Sérgio.

Já na categoria Super Sênior 50 NOV, foi Paulo Monteiro o responsável por colocar a bandeira do Brasil no lugar mais alto do pódio. Com uma pilotagem segura e rápida, Paulo venceu as duas baterias com vantagem."Estou muito feliz com o resultado. É sempre empolgante correr aqui, mas o resultado é uma incógnita, por ser muito difícil. Mas acho que os quase 20 anos correndo aqui fizeram a diferença hoje", declarou Paulo.


Bernardo Bens 

"Na verdade, treino pouco em Glen Helen durante o ano. Só ando aqui quando o pessoal vem correr", explicou Bernardo Bens. Na 30+ INT, o piloto fez a quarta colocação na primeira bateria, porém na segunda prova o piloto se envolveu em uma queda, machucando o quadril e sendo obrigado a abandonar.

Bernardo, radicado em Los Angeles, anualmente recepciona pilotos brasileiros que vão treinar na Califórnia, entre eles Jean Ramos. "Existem centenas de pistas espalhadas pela Califórnia, uma mais divertida que a outra. Glen Helen é místico, tradicional e muito difícil sempre, ainda mais na pista do AMA profissional. É preciso estar bem concentrado para correr aqui", completou.


 


 


 







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet