X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Arena Cross

2ª etapa - Jundiaí - SP
Publicado em: 25/05/2015
Clique e saiba mais

Paulo Alberto e Jean Ramos fazem bom duelo pela vitória na categoria Pró
Redação MotoX.com.br - Malu Souza/Maurício Arruda - Fotos: Maurício Arruda


Largada da categoria Pró

O público de Jundiaí (SP) fez a festa na segunda etapa do Arena Cross, na noite deste sábado. A competição, que este ano contará com cinco provas, está ainda no começo e, por isso, mesmo, o momento era crucial para os líderes começarem a despontar. Na categoria Pró, o português Paulo Alberto, da Honda, manteve uma invencibilidade conquistada e mantida desde 2013, quando apareceu em terras brasileiras competindo pela MX2. Neste ano ele faz sua primeira temporada de 450cc.

Veja também:
- Vídeos com os melhores momentos das provas e a classificação geral do campeonato após duas etapas
- Galeria de imagens com centenas de fotos do evento
- Resultados dos treinos cronometrados

Se na classe principal, o time vermelho levou a melhor, na MX2, João Pedro Ribeiro garantiu uma emocionante vitória para a equipe Yamaha Geração. Na Júnior, a segunda etapa serviu para deixar tudo igual entre Leonardo Cassarotti, que subiu ao lugar mais alto do pódio, e Renato Paz, segundo colocado em Jundiaí. Os dois agora dividem a liderança da categoria. Diogo Nascimento terminou em primeiro na 65cc e Raul Miranda na 50cc.


Paulo Alberto caiu no Duelo 1x1, vencido por Jean Ramos

Mesmo com a conquista de mais uma vitória, Paulo Alberto encontrou um adversário bastante combativo que inclusive impôs uma derrota ao português no início da noite. No Duelo 1x1, disputa de duas voltas com a participação dos dois pilotos mais rápidos nos treinos, Jean Ramos faturou a primeira colocação. Depois de largar atrás, o paranaense agiu rápido conseguindo a ultrapassagem e logo em seguida Paulo Alberto caiu ao tocar a roda traseira da moto do adversário. Jean, então, administrou o resto da disputa e garantiu um ponto extra na classificação. Nas corridas os dois voltaram a duelar.  


Os estrangeiros largaram forte na primeira bateria da Pró. O equatoriano Jetro Salazar tomou a ponta, seguido muito de perto por Adam Chatfield. Pouco depois, o inglês assumiu o posto e passou a ser perseguido por Jean Ramos, que encontrou um bom caminho em uma sequência de obstáculos para diminuir a diferença. O paranaense conseguiu alcançar a frente e passou a ser perseguido por Paulo Alberto. Enquanto isso, Carlos Camapano, que vinha um pouco mais atrás, cometeu dois erros, que comprometeram seu resultado na prova. Jean seguiu muito forte, mas a poucas voltas para o final, saiu da pista após um salto e abriu caminho para Paulo Alberto, que fez uma corrida muito técnica e precisa. Chatfield completou em terceiro, Wellington Garcia em quarto e Campano em quinto.


Paulo Alberto

Na segunda corrida, Chatfield e Paulo Alberto disputaram lado a lado a primeira posição. O inglês se mostrou mais uma vez muito rápido na largada e ficou com a ponta. Campano saiu na terceira colocação. Marcello 'Ratinho' e Jean vinham na sequência. Porém, já nas primeiras voltas, Paulo Alberto passou à frente, e pouco depois, Campano tomou a posição de Adam, que ainda foi ultrapassado por Jean. O paranaense seguiu com tudo, com uma pilotagem segura, passou Campano para terminar em segundo, já que alcançar Paulo Alberto era bastante complicado a está altura. O espanhol ficou em terceiro e o inglês em quarto. Wellington Garcia esteve novamente entre os primeiros com a quinta colocação.


Jean Ramos

Na soma das baterias, Paulo Alberto se manteve, é claro, absoluto. Jean garantiu a segunda posição no pódio com a certeza de que está no caminho certo e Adam ficou em terceiro no geral.


Adam Chatfield

O líder comemorou a sequência de vitórias na competição. "Eu não consegui boas largadas, mas consegui recuperar e felizmente consegui vencer as duas baterias. Até agora, estou 100%. Meus adversários foram muito fortes hoje também. Tem sido uma boa luta, um bom campeonato. Mas, apesar de estar aqui no pódio, não mereço sozinho esse troféu, ele é de toda a equipe, que me ajuda e me dá sempre suporte", disse Paulo Alberto.


Carlos Campano

Jean ficou com gostinho de quero mais, mas o melhor brasileiro na classificação sabe que pode chegar lá. O paranense revelou um problema mecânico que prejudicou seu rendimento na primeira bateria. "Saltei o triplo e fiquei sem o freio traseiro. Acabei saindo da pista e o Paulo me passou. Infelizmente aconteceu isso, estava com uma boa diferença. Na segunda, larguei mal, consegui me recuperar. Peguei o ritmo do Campano e me soltei mais. Diminui a diferença para o Paulo, mas não consegui mais fazer a sequência onde eu era mais rápido. Acho que podia ter saído daquí com um pontinho de vantagem, mas estamos no caminho certo. Quero o lugar mais alto do pódio e isso não está longe", programou o paranaense.


Wellington Garcia

Chatfield encontrou dificuldades em uma sequência de saltos que os adversários iam melhor, por isso ficou satisfeito com o terceiro lugar. "Foi um dia bom, com o terceira posição geral. O Paulo e o Jean andaram muito bem, fazendo alguns saltos que eu não fazia e perdi muito tempo com isso. Então andei de forma segura para conseguir uma posição entre os três primeiros. Fiz boas largadas e estou feliz".


Largada da categoria MX2

Na MX2, mais uma briga de jovens gigantes, com muitos pilotos que entraram há pouco na categoria fazendo bonito. Enzo Lopes largou muito bem e garantiu a ponta no início, à frente de Pepê Bueno e Leonardo Souza. João Pedro Ribeiro saiu mais atrás e fez uma ultrapassagem impressionante para arrancar a liderança do gaúcho e seguir na frente até o final. Enzo continuou em segundo, defendendo-se dos ataques de Hector Assunção, que demorou um pouco para avançar no pelotão. Quando o paulista conseguiu finalmente tomar a segunda posição, começou a descontar a diferença do líder, mas já era tarde para tentar um ataque. Enzo, em terceiro, cometeu um erro, saiu da pista, mas não perdeu a colocação para Dudu Lima, que completou logo atrás. Rodrigo 'Lama' chegou em quinto.


João Pedro Ribeiro

Para o piloto da equipe azul, o primeiro lugar foi uma grande conquista, que o deixou bastante emocionado. "Trabalhei muito pra isso. Só tenho a agradecer a Deus e a equipe geração Yamaha que me deu apoio para voltar ao motocross de elite. Quero trabalhar ainda mais", garantiu. "Nas primeiras voltas eu vi que era bem rápido e dei o máximo, sabia que tinha que abrir no começo da bateria, dei um sprint e depois mantive a diferença. No final a pista estava bastante difícil, com muito buraco, estava com medo de errar, então baixe o ritmo e consegui administrar a vantagem. Vamos trabalhar para manter a liderança do campeonato", completou o vencedor.


Hector Assunção

Hector gostou do seu desempenho, mas fez ressalvas. "Fiz uma boa largada, mas a primeira curva era apertada, um piloto acabou cruzando e eu saí mal. No começo da prova não estava enxergando direito, entrou terra no meio dos meus tear-offs, tive que tirar todos. Faltou ser mais rápido no início para ultrapassar, demorei para chegar na segunda colocação. Mas fiquei feliz com a minha velocidade, vi que estou rápido e tenho chance de vencer. Agora é corrigir esses erros e tentar vencer a próxima".


Enzo Lopes

Enzo comemorou o seu primeiro pódio na classe MX2 do Arena. "A corrida foi boa, consegui fazer o Holeshot e ficar na liderança por algumas voltas. Tinha uma seção que eu não conseguia acertar muito bem e o Hector acabou me passando. Mesmo caindo na penúltima volta consegui terminar em terceiro", destacou.


Leonardo Cassaroti

Na disputa da Júnior, quem se saiu bem foi Leonardo Cassaroti, que assumiu a ponta ainda no início. Porém, pouco tempo depois, Renato Paz, o Muguinho, veio de trás e foi diminuindo a diferença pouco a pouco até literalmente encostar no ponteiro. Thiago Brenner era o terceiro, seguido por Renan Goto e Bruno Schmitz. Muguinho vinha muito forte na perseguição ao líder, mas acabou tocando a roda traseira da moto do adversário e caiu. Mesmo assim, se levantou rapidamente e não perdeu a segunda posição. O resultado fez com que Cassarotti e Muguinho ficassem empatados na classificação do campeonato.


Renato Muguinho Paz

Para o vencedor, esta será uma temporada de muita disputa. "O campeonato vai ser muito emocionante. Já comecei em segundo e agora estou em primeiro empatado. Estou treinando bem a parte física para vencer. Sempre quis uma vitória no Arena e não tinha conseguido, hoje (sábado) consegui. Quando venci, cheguei a chorar de emoção por ver o público me aplaudindo", disse Casseotti muito feliz.


Diogo Nascimento


Lucas Diesel saiu na frente na 65cc, mas desde o início sofreu pressão de Diogo Nascimento, que não havia pontuado na primeira etapa, por isso, partiu pra cima. Pouco tempo depois, ele conseguiu assumir a frente e daí em diante dominou a prova até a bandeirada. Carlos Eduardo Pereira, o Dadalzinho, não fez uma boa largada, mas se recuperou rápido e assumiu o terceiro posto. Ele manteve um bom ritmo e continuou superando os concorrentes até chegar ao segundo posto. Carlos Eduardo Baltazar alcançou o terceiro lugar. Marcello Leodorico foi o quarto e Gabriel Andrigo o quinto colocado.


Raul Miranda

Os pequenos da 50cc, mais uma vez, abriram a disputa. A prova de apenas dez minutos de duração, exigia uma boa largada porque não havia muito tempo para recuperar o ritmo. E, foi nisso que os 'pilotinhos' investiram. Raul Miranda fez uma boa prova desde o início e conseguiu terminar na frente. Rafael Becker acelerou forte e chegou a superar o líder por um breve momento, mas levou o troco e, mesmo mantendo-se próximo até o final, desta vez ele teve que se contentar com a segunda colocação. O terceiro lugar ficou com Ivo Connel, o quarto com Garmichel Rodrigues e o quinto com Gustavo Rodrigues.

A terceira etapa do Arena Cross está prevista para o dia 20 de junho, em Ilha Comprida (SP).

Resultados

P. #. Pró Soma das Baterias Pontos R1. R2. R3.
1 211 Paulo Alberto 40 0 20 20
2 10 Jean Ramos 35 1 17 17
3 407 Adam Chatfield 28 -- 15 13
4 1 Carlos Campano 26 -- 11 15
5 21 Welligton Garcia 24 -- 13 11
6 22 Carlos Badiali 19 -- 10 9
7 5 Marcelo Lima 18 -- 8 10
8 920 Jetro Salazar 17 -- 9 8
9 27 Thales Vilardi 14 -- 7 7
10 909 Miguel Cordovez 12 -- 6 6
11 614 João Marcos De Camargo 9 -- 5 4
12 931 Rafael Zenni 8 -- 3 5
13 95 Gustavo Verrone 7 -- 4 3
P. #. Pró Bateria 2 V. Diff M.V. Equipe
1 211 Paulo Alberto 25 16:14.813 37,505 Honda/ Mobil/ Pirelli/ Ims/ Yoshimura
2 10 Jean Ramos 25 6,863 37,692 Yamaha/ Geraçao/ Asw/ Pirelli/ Jmr Prom
3 1 Carlos Campano 25 26,277 38,472 Yamaha Geraçao Asw
4 407 Adam Chatfield 25 31,120 39,006 Honda/ Ims/ Racing/ Levorin/ Ipiranga/ Y
5 21 Welligton Garcia 25 35,463 38,884 Honda/Ims/Pirelli/Mobil/Wg21
6 5 Marcelo Lima 25 36,901 38,989 Emg Racing/ Kawasaki/ Rinaldi
7 22 Carlos Badiali 24 1 Volta 39,641 Yamaha/Grupo Geraçao/ Asw/ Pirelli/ Ze
8 920 Jetro Salazar 24 1 Volta 39,992 Escuderia X
9 27 Thales Vilardi 23 Voltas 39,977 Asw/ Yamaha/ Suds27/Pirelli/ Motul/ Ger
10 909 Miguel Cordovez 23 Voltas 40,422 Escuderia X
11 931 Rafael Zenni 23 Voltas 41,075 Mx7/ Fox Rodas/Zenni Racing/Cobreq/Ims
12 614 João Marcos De Camar 21 Voltas 43,964 Jpmotos/ Brasilracing/ Montana/ 2di
13 95 Gustavo Verrone 17 Voltas 49,133 Obri Quimica/White Lub/ Casa Yano/ 2dl/
P. #. Pró Bateria 1 V. Diff M.V. Equipe
1 211 Paulo Alberto 25 16:04.790 36,999 Honda/ Mobil/ Pirelli/ Ims/ Yoshimura
2 10 Jean Ramos 25 11,524 37,103 Yamaha/ Geraçao/ Asw/ Pirelli/ Jmr Prom
3 407 Adam Chatfield 25 27,260 37,938 Honda/ Ims/ Racing/ Levorin/ Ipiranga/ Y
4 21 Welligton Garcia 25 35,741 38,264 Honda/Ims/Pirelli/Mobil/Wg21
5 1 Carlos Campano 24 1 Volta 37,866 Yamaha Geraçao Asw
6 22 Carlos Badiali 24 1 Volta 38,298 Yamaha/Grupo Geraçao/ Asw/ Pirelli/ Ze
7 920 Jetro Salazar 24 1 Volta 38,619 Escuderia X
8 5 Marcelo Lima 24 1 Volta 38,354 Emg Racing/ Kawasaki/ Rinaldi
9 27 Thales Vilardi 24 1 Volta 38,643 Asw/ Yamaha/ Suds27/Pirelli/ Motul/ Ger
10 909 Miguel Cordovez 24 1 Volta 39,287 Escuderia X
11 614 João Marcos De Camar 21 Voltas 42,970 Jpmotos/ Brasilracing/ Montana/ 2di
12 95 Gustavo Verrone 17 Voltas 49,145 Obri Quimica/White Lub/ Casa Yano/ 2dl/
13 931 Rafael Zenni 17 Voltas 40,630 Mx7/ Fox Rodas/Zenni Racing/Cobreq/Ims
P. #. MX2 V. Diff M.V. Equipe
1 282 João Pedro Ribeiro 24 16:07.238 39,115 Yamaha/ Grupo Geraçao/Asw/Pirelli/ Zet
2 30 Hector Assunção 24 1,432 38,929 Honda/ Mobil/ Ims/Pirelli/Rfix/Armyinc/M
3 16 Enzo Lopes 24 16,319 39,549 Pirelli/ Redbull/ Circuit/ Oakley/ Fox/ D
4 2 Eduardo Lima 24 18,511 39,616 Emg Racing/Kawasaki/Rinaldi
5 932 Rodrigo Lama 24 26,436 39,864 Asw/Belparts/Mitas/Tuchefitness/Hype/H
6 97 Pepe Bueno 24 28,595 39,756 Protork/Ktm Sacramento/Feiraomx.com/
7 83 Anderson Amaral 24 34,274 39,994 Rota Do Mar/ Irrigaçao Borborema/Bori
8 891 Gustavo Pessoa 24 42,328 39,176 Honda/ Itamaraca Pneus
9 945 Leonardo De Souza 23 1 Volta 39,752 Escuderia X
10 987 Fabio Do Santos 23 1 Volta 40,490 Yamaha/Grupo Geraçao/Pirelli/Asw/Zeta
11 58 Leandro Araujo 22 Voltas 41,055 Fazenda Rosinha/Wg21/Ims
12 24 Tauan Brenner 22 Voltas 41,247 Yamaha/ Grupo Geraçao/Asw/Fmf/ 100%/
13 134 Caio Lopes 10 Voltas 40,316 Ims/Honda/Levorin/Ipiranga/Edger/Gaia
14 112 Endrews Armstrong 5 Voltas 41,374 Chickem Brasil/Orangebh/ Ktm/ Kini/ Red
P. #. Junior V. Diff M.V. Equipe
1 25 Leonardo Cassaroti 15 11:06.618 42,531 Dunas / Honda/ Pirelli/ Ims
2 101 Renato Paz 15 10,777 41,503 Yamalube/ Pirelli/ Asw Racing/ Falmar G
3 24 Thiago Brenner 15 17,374 43,772 Yamaha/ Grupo Geraçao/ Asw/Pirelli/Drc
4 55 Renan Goto 15 22,942 43,636 Mrpro/Ims/Pro Racing
5 40 Bruno Schmitz 15 28,551 43,821 Tbt Suspensoes
6 62 Leo Almeida 15 28,811 43,248 Honda/Pirelli/Ims/Serginho Suspensoes/
7 57 Joseildo Ferreira 14 1 Volta 44,391 Ims Racing/ Motel Puras Seduçao/ Auto
8 111 Iuri Beltrão 14 1 Volta 43,090 Sementes Gerpan
9 34 Davi Rodrigues 14 1 Volta 45,288 Marcelo Racing/5inco/Mrp/Bem360
10 183 Tallys Brito 14 1 Volta 42,652 Rotulo Do Corpo/Art Tendas/ Mormaii/M
11 92 Marcus Lera 14 1 Volta 45,982 Tribo Motos
12 11 Joaquim Neto 14 1 Volta 44,415 Prefeitura Sarzedo /Itaminasmineraçoe
13 170 Keven William 14 1 Volta 44,904 Ctmt Racing/Cemaco/Asw
14 383 Augusto Caliman 13 Voltas 48,248 Wg21
P. #. 65cc V. Diff M.V. Equipe
1 2 Diogo Nascimento 14 11:35.894 48,275 Asw/Colegio Saint Marie/Shoei/ Circuit
2 77 Carlos Eduardo Perei 14 14,565 46,472 Pro Tork/Balbi School/Real Tendas/Depó
3 14 Carlos Eduardo Baltaz 14 33,108 49,890 Mala Motos/Construsul/Marauto Veicul
4 44 Marcello Leodorico 14 35,138 47,430 Rapozao Racing/Pro Tork/Maia Training
5 10 Gabriel Andrigo 13 1 Volta 50,483 Ims Equipamentos/Pneus Rinaldi/Mr Pro/
6 38 Rodolfo Bicalho 13 1 Volta 51,077 Ims Racing/Genuina Racing
7 19 Lucas Diesel 13 1 Volta 48,913 Rodobrasilis
8 805 Bernardo Zappelini 13 1 Volta 51,384 Rinaldi Nitrix/Geraçao/Ims Equipamento
9 202 Henrique Henicka 13 1 Volta 52,854 Caelo Maquinas/Ims Equipamentos
10 89 José Antonio Pedro 13 1 Volta 51,236 Fly/ 100%/Pod/Mt Locaçoes/Hospital Nov
11 50 Matheus Dedel 13 1 Volta 52,815 Tsuji Motos/Asw/Beng/Grupo Montanna
12 132 Artur Amorim 13 1 Volta 54,405 Balbi School/Acai Radical/Hdj Parts/Pro
13 99 Rafael Araujo 3 Voltas 50,379 Mf Racing
14 110 Caique Takeyama
 

 

 
Flora Takeyama/Camila Flores/Ims Racin
P. #. 50cc V. Diff M.V. Equipe
1 205 Raul Miranda 12 11:20.539 54,149 Cb Motos/Casa Das Baterias/Mercado Ec
2 7 Rafael Becker 12 1,270 53,346 Transportes Ratinho/Brmx/100%/Fly/Pod
3 77 Ivo Konell 12 11,883 54,280 Impressora Ipiranga/Tbt Racing
4 4 Garmichel Rodrigues 12 13,308 53,875 Stop Veiculos/Dmr/Parts Peças Especiais
5 55 Gustavo Rodrigues 12 47,577 56,473 Quiosque Do Alemão/Prefeitura Ilha Bel
6 22 Gustavo De Oliveira 12 02,709 57,382 Hotel Picada/Ipagraf/Clarofilito/J.a Die
7 28 Vitor Hugo Borba 11 1 Volta 59,444 Jb Moto Peças/Kinha Racing/Race Parts/I
8 66 Grégory Motta 11 1 Volta 1:00.502 Maresia/Moto Peças Rios/Braga Motos/ G
9 45 Gustavo Lima 11 1 Volta 59,794 Colegio Granbery/Up Take Idiomas/Prosa
10 34 Bruno Martins 11 1 Volta 55,809 Supermercado Boa Opçao/Bateria Velox
11 711 João Mauricio Torres 11 1 Volta 1:03.064 Torres Racing/ Supimpa Atacadao/ Cleid
12 317 Bruno Rodrigues 10 Voltas 1:00.156 Paulo Motores/ Priscila Fashiom Hair
13 237 Murilo Martinez 10 Voltas 1:05.058 Ims Race Wear/W Tech - Suspensoes/Alpin
14 800 Jose Arantes Braulio 2 Voltas 1:22.489 Tj Locacao Equipamentos/ Mp Industria







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet