X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Honda apresenta equipe para o Rally Dakar 2015
Publicado em: 26/09/2014
Clique e saiba mais

Honda HRC apresenta seu time para o Dakar 2015
Redação MtoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação

Marca japonesa promete ser a principal adversária da KTM na corrida ao título

Dois portugueses, um chileno e dois espanhóis formam a esquadra oficial da Honda para o Rally Dakar 2015. Entre os espanhóis, uma garota. A apresentação foi feita nesta quarta-feira (26/09) no circuito Motorland de Aragon.


 Team HRC 2015

A equipe se prepara para a última etapa do Mundial de Rali 2014, o OiLibya do Marrocos como último grande teste para o maior desafio, o Rally Dakar, que começa dia 4 de Janeiro de 2015 em Buenos Aires, Argentina.

Os portugueses Paulo Gonçalves e Helder Rodrigues, além do espanhol Joan Barreda, já são antigos integrantes do Team HRC. Os novos representantes são o chileno Jeremias Israel e a espanhola Laia Sanz.


Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves (35) é o atual campeão mundial de rali. Atualmente ocupa a segunda posição no campeonato e espera desbancar a arquirrival KTM no Marrocos. O português tem uma extensa carreira no motociclismo off-road onde compete desde 1991. Acumulou títulos nacionais no motocross, supercross e enduro antes de estrear no rali em 2006. Continuou correndo no motocross e supercross (onde conquistou mais três títulos nacionais) até 2009, para em 2010 focar definitivamente nas provas de rali. É um piloto extremamente rápido e preciso, agora já acumula cinco participações no Dakar, experiência que o torna um dos principais concorrentes ao título. Na edição 2014 protagonizou uma das cenas mais dramáticas da competição quando tentava apagar as chamas que consumiram sua moto e o obrigaram a abandonar a corrida.


Helder Rodrigues

Helder Rodrigues (34), também conhecido como "Estrelinha" teve uma breve passagem no início da carreira no motocross para depois conquistar nada menos que nove títulos nacionais no português de enduro. Vai para a sua oitava participação no Dakar, onde já conquistou dois pódios.


Joan Barreda

Joan Barreda (31) é outro piloto que veio do motocross, onde conquistou 5 títulos nacionais na modalidade. Em 2002 chegou a completar uma temporada do Mundial de Motocross 125. Participou do Dakar pela primeira vez em 2011. Já venceu provas importantes como o Baja Aragon e Rally dos Faraós. É um dos pilotos mais rápidos no Dakar, na edição 2013 venceu quatro etapas, mas ainda peca com erros de navegação ou simplesmente má sorte. Se os ventos soprarem a seu favor, é outro sério candidato ao título.


Jeremias Israel

Jeremias Israel (33) também é cria do motocross. Conquistou inúmeros títulos no Chile e chegou a competir temporada completa no AMA Motocross. Vem de uma família inteiramente ligada aos esportes a motor e já chegou a classificar seu país no Motocross das Nações (EUA 2007) em uma equipe formada com seus dois irmãos mais novos, Vicente e Benjamin. Na edição 2014 do Dakar, chegou a ocupar a quarta posição geral antes de abandonar a competição a quatro etapas do fim.


Laia Sanz 

Laia Sanz (28) nasceu na Catalunha em dezembro de 1985. A mais jovem integrante do time e, acredito, única mulher em equipe oficial no Dakar 2015, começou a competir com motos com apenas sete anos de idade. Ao contrário de seus colegas de equipe, todos com passagem pelo motocross, Laia começou a carreira no trial. Na modalidade conquistou um recorde de 13 títulos mundiais na categoria feminina. A partir de 2010 passou a competir também no enduro e rali, onde recebeu treinamento e orientações de Jordi Arcarons. No enduro conquistou três títulos mundiais e a quatro edições é a melhor representante do sexo feminino no Dakar. Em 2014 completou o evento na 16ª posição geral.

Vídeo













© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet