X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Reportagens > Especial

Apresentação Equipe Honda Motocross 2006
Publicado em: 24/02/2006

Honda apresenta equipe oficial para o Brasileiro de Motocross
Redação MotoX - Fotos: Maurício Arruda e Lucídio Arruda 

Galeria de Imagens


Os pilotos da temporada 2006 com o chefe de equipe Wilson Yasuda.
As motos seguem um novo padrão visual com os gráficos produzidos pela Orbital


Para temporada 2006, empresa reformula elenco e remodela visual de pilotos e motos, com novos equipamentos de segurança e padronização de grafismos

A Moto Honda anuncia, no dia 23 de fevereiro, sua equipe oficial para o Campeonato Brasileiro de Motocross de 2006. A apresentação do Team Honda, marcada para o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP), é a continuidade da política da empresa em apostar na prática saudável de competições sobre duas rodas e no desenvolvimento de futuros talentos para o esporte nacional.

Para esta temporada, o Team Honda foi reformulado. Serão 11 pilotos em quatro categorias - 85cc, MX1, MX2 e MX3 -, sendo seis estreantes. A Honda também renova o padrão de apresentação das equipes em cada uma das oito provas da temporada, com boxes diferenciados, novos grafismos nas motocicletas e equipamentos de segurança padronizados.

O Team Honda terá à disposição a tecnologia avançada das motocicletas de competição - CR 85R, CRF 250R, CRF 450R -, referências mundiais em provas off-road e dotadas de nível de perfomance das mais elevadas.

Um dos objetivos é repetir o excelente desempenho na temporada passada. Das quatro categorias em que teve competidores, a Honda assegurou dois títulos - na 85cc, com Thales Vilardi, e na MX3, com Milton Becker, o “Chumbinho” -, além dos segundos lugares nas categorias MX1 e MX2 , com Roosevelt Assunção e Rafael Zenni, respectivamente.

A equipe conta com apoiadores técnicos de primeira linha. Mobil, Fox, Pirelli, Orbital, DID, NGK, Master & Cia e MX-Tech, além da Honda, são os patrocinadores oficiais do Team Honda para 2006.

A estréia oficial da nova equipe está agendada para o primeiro final de semana de março. Nos dias 4 e 5 ocorre a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, no CETH, em Indaiatuba (SP).

A temporada 2006 será disputada em oito etapas e percorrerá os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás, além de São Paulo.

Equipe reformulada para 2006 


Kristofer Florenzano está entre os novos contratados


A equipe foi reforçada com a contratação de novos pilotos, além da manutenção de alguns destaques do Brasileiro de motocross de 2005. Neste ano, o Team Honda conta com 11 competidores, sendo seis estreantes.

A categoria 85cc será representada por pilotos inéditos no Team Honda. Gabriel Gentil, Gabriel Montenegro, Hector Assunção e Rodrigo Rodrigues fazem sua primeira temporada pela marca. Já Thales Vilardi, campeão da categoria em 2005 em sua estréia pela equipe, enfrentará um novo desafio, uma vez que subiu para a MX2 (antiga 125 cc).

O time nessa categoria contará ainda com Leandro Silva e Wellington Garcia, além do estreante Rodrigo Sehhorst, que foi o terceiro melhor colocado no ano passado.

Na MX1 (antiga 250cc), Roosevelt Assunção continuará como piloto titular. Ele terá como companheiro Kristofer Florenzano, quinto colocado no Brasileiro de Motocross do ano passado. Na MX3, a Honda manteve o experiente Milton Becker, o Chumbinho, atual bicampeão da categoria.

Estrutura renovada 


Esta é a nova estrutura de box da equipe 


Além dos novos competidores, a Honda traz como destaque para a temporada o visual das motos e a apresentação da equipe na competição. Para 2006, estampou novos grafismos em cada uma das motocicletas. A idéia é que o público visualize qualquer modelo e saiba que se trata de uma motocicleta do time oficial Honda. Os competidores também farão parte dessa padronização, uma vez que todos usarão os mesmos equipamentos de segurança.

Para cada uma das oito provas da temporada do Brasileiro, será disponibilizada uma área de aproximadamente 150 m2, com tendas caracterizadas Honda e Mobil. A área é iluminada e todos os pilotos montam suas estruturas pessoais ao redor de seis tendas. A partir de 2006, cada competidor terá a companhia apenas de um mecânico e mais um apoiador. Todos, sem exceção, estarão uniformizados para seguir um padrão Honda de competição.

Para a temporada 2006, a Honda também continuará como patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e do piloto Sandro Hoffmann no Brasileiro de Enduro de Regularidade. Entre as novidades para este ano, a marca patrocinará do Campeonato de Arena Cross. 

Perfil dos pilotos do Team Honda


Roosevelt Assunção e o chefe de equipe Wilson Yasuda
Categoria MXI


Roosevelt Assunção
Idade: 23 anos
Nascimento: 28/02/1982
Natural de: Osasco/SP
Resultados expressivos: atual vice-campeão brasileiro na MX1 (2005)
Piloto Honda desde: 2000

As cinco temporadas como piloto oficial Honda impulsionaram a carreira de Roosevelt Assunção. Foi pela marca que o piloto natural de Osasco assegurou os segundos lugares nos campeonatos Paulista e Brasileiro de 2004. No ano passado, ficou com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro na MX1. Roosevelt, que já passou por quase todas as categorias do motocross nacional, ocupa o segundo lugar no ranking fornecido pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).


Kristofer Florenzano
Kristofer Florenzano
Idade: 21 anos
Nascimento: 20/02/1985
Natural de: Curitiba (PR)
Resultados expressivos: campeão sul-brasileiro na MX1 (2005)
Piloto Honda desde: 2006

Outro estreante, Kristofer Florenzano faz sua segunda temporada na MX1. No primeiro ano, já conquistou o título do Sul-Brasileiro. Porém, o currículo desse piloto curitibano é extenso. Na MX2, foi o vencedor do Brasileiro de Motocross, em 2004, assegurando também o prêmio “Guidão de Ouro”, como o melhor piloto da temporada. Destaque para os dois vice-campeonatos paulistas (2003/2004) e sua participação no Campeonato Mundial sub-17, na Áustria, em 2002, quando ficou na 17ª colocação. 

Categoria MX2

Leandro Silva


Leandro Silva
Idade: 17 anos
Nascimento: 08/05/1988
Natural de: Curitiba (PR)
Resultados expressivos: 5º colocado no Brasileiro de Motocross
Piloto Honda desde: 2005

Em sua segunda temporada como piloto Honda, Leandro Silva tem como meta principal melhorar a quinta posição conquistada na MX2, no ano passado. Planeja iniciar 2006 como terminou 2005, quando, mesmo sem chances de assegurar o título, ganhou a última etapa do Brasileiro de Motocross. O 10º lugar no ranking da Confederação Brasileiro de Motociclismo não é por acaso. Apesar de ainda não ter vencido nenhuma competição de expressão, o piloto paranaense soma vitórias em campeonatos regionais e estaduais pelo País.


Wellington Garcia
Wellington Garcia
Idade: 16 anos
Nascimento: 20/04/89
Natural de: Goiânia (GO)
Resultados expressivos: Campeão Paulista e Brasileiro na 85cc (2004)
Piloto Honda desde: 2004

O piloto tem tudo para se transformar num dos principais nomes do motocross. Isso é o que demonstra seu currículo na modalidade. Logo em sua estréia na equipe oficial da Honda já conquistou os títulos Paulista e Brasileiro na 85cc. Um ano depois mudou de categoria. Foi para a MX2 e, apesar de estar em fase de adaptação, ficou em quarto lugar no Brasileiro. O objetivo do piloto goiano em sua terceira temporada na equipe oficial da Honda é alcançar o título da categoria.


Rodrigo Selhorst
Rodrigo Selhorst
Idade: 19 anos
Nascimento: 02/03/86
Natural de: Espigão do Oeste (RO)
Resultados expressivos: terceiro colocado na MX2 (2005)
Piloto Honda desde: 2006

Rodrigo Clemente Selhorst é mais uma aposta da Honda para temporada 2006. Será a terceira temporada do piloto na MX2. Nas duas primeiras vem evoluindo. Em 2004 ficou com o quarto lugar no Campeonato Brasileiro de motocross. Um ano depois, subiu um degrau e conquistou o terceiro lugar. Das oito etapas, esteve presente no pódio em sete provas, sendo uma vitória, em Dourados (MS).


Thales Vilardi
Thales Vilardi
Idade: 15 anos
Nascimento: 27/09/90
Natural de: São Paulo (SP)
Resultados expressivos: Campeão Paulista e Brasileiro na 85cc (2005)
Piloto Honda desde: 2005

Em sua segunda temporada pela equipe oficial da Honda, Thales Vilardi já mudou de categoria. Não é por acaso. O paulistano espera repetir na MX2 a mesma trajetória de sucesso alcançada em um ano na 85cc. O jovem piloto faturou em 2005 os títulos de campeão paulista e brasileiro. Foram 12 vitórias em 14 provas disputadas nestas duas competições. Sua ainda recente carreira trás mais um número expressivo: acumula 46 títulos desde que começou a pilotar aos três anos por influência do pai.

Categoria MX3 

Milton Becker


Milton Becker
Idade: 38 anos
Nascimento: 18/06/1967
Natural de: Itapiranga (SC)
Resultados expressivos: Bi-campeão brasileiro da categoria MX3 (2004/2005)
Piloto Honda desde: 2004

Milton Becker, o “Chumbinho”, é um dos nomes mais fortes do motocross nacional. O piloto catarinense é atual bicampeão brasileiro da categoria MX3, sendo que no ano passado venceu as seis provas disputadas. Sua ligação com a Honda é um dos segredos para o sucesso de mais de 20 anos de carreira. Dos 11 títulos nacionais conquistados nesse período, oito foram obtidos com patrocínio da empresa. Seu principal objetivo para 2006 é assegurar o tri da categoria. Ele será o único representante da marca na MX3. 

Categoria 85cc

Gabriel Gentil

Gabriel Montenegro


Gabriel Gentil
Idade: 14 anos
Nascimento: 04/04/1991
Natural de: Florianópolis (SC)
Resultados expressivos: Tri-campeão catarinense na 60cc (2001/2002/2003)
Piloto Honda desde: 2006

Estreante na equipe Honda, o jovem Gabriel Gentil tem currículo admirável. Desde o início de sua carreira, em 1997, já faturou o tricampeonato catarinense da 50cc (98/99/2000) e outro tricampeonato da categoria 60cc (2001/2002/2003). O catarinense fez sua primeira temporada na categoria 85cc, em 2005.

Gabriel Montenegro
Idade: 14 anos
Nascimento: 26/12/1991
Natural de: Rio de Janeiro (RJ)
Resultados expressivos: vice-campeão paulista na categoria 60cc em 2004
Piloto Honda desde: 2006

Um quinto lugar na última etapa do Campeonato Paulista de motocross de 2005 foi o suficiente para que Gabriel Montenegro despertasse a atenção dos profissionais da Honda. Após algumas sessões de treino, o jovem piloto carioca foi confirmado como integrante do time para esta temporada. Em sua estréia pretende repetir os bons resultados obtidos no início da carreira, quando assegurou inúmeros títulos cariocas nas categorias 50cc e 60cc. Esta será sua segunda temporada na 85cc.

Hector Assunção

Hector Assunção

Idade: 13 anos
Nascimento: 08/04/92
Natural de: Osasco/SP
Resultados expressivos: bicampeão brasileiro de motocross na 60cc (2004/2005)
Piloto Honda desde: 2006

Irmão do também piloto Honda, Roosevelt Assunção (MX1), o jovem Hector Assunção faz sua estréia na equipe oficial da marca após duas temporadas de sucesso no motocross nacional pilotando na categoria 60cc. Além do título paulista, em 2004, Hector é o atual bicampeão brasileiro (2004/2005). No ano passado, venceu cinco das oito etapas disputadas. Os treinos quase diários em Jandira (SP), onde reside atualmente, e Araçariguama são trunfos para o piloto buscar o lugar mais alto do pódio logo na temporada de estréia da categoria 85cc.

Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues

Idade: 14 anos
Nascimento: 26/09/1991
Natural de: Junqueirópolis (SP)
Resultados expressivos: 9º lugar no Brasileiro na 60cc (2004)
Piloto Honda desde: 2006

Bastou assistir a algumas provas regionais disputadas pelo pai para Rodrigo Rodrigues se tornar mais um aficionado pelo motocross. Carrega no currículo o 9º lugar no Campeonato Brasileiro de Motocross em 2004 pela 60cc. Já o ano de 2005 não trás boas recordações para o piloto paulista. Quedas e contusões o afastaram dos títulos. Apenas dois sextos lugares em sua estréia na categoria 85cc. Após solucionar os problemas de saúde, Rodrigo Rodrigues só pensa em encontrar o caminho das vitórias. 

Enduro de Regularidade


Sandro Hoffman
Sandro Hoffman
Idade: 35
Nascimento: 25/09/70
Natural de: Itaguaçú (ES)
Resultados expressivos: pentacampeão do rally Cerapió (02/03/04/05/06)
Piloto Honda desde: 2004

O piloto Sandro Hoffmann se transformou em um grande nome do Enduro de Regularidade. Em 12 anos de carreira, o capixaba acumula o pentacampeonato do Rally Cerapió, sendo o último conquistado no início deste ano. Com esse título, colocou seu nome e o da Honda na história de uma das principais provas off-road do País e que atravessa quatro estados brasileiros. Soma também no currículo quatro títulos do Campeonato Brasileiro da categoria (2001/2003/2004/2005), além do heptacampeonato capixaba da modalidade. 
Imagens Relacionadas:
-
-
-
-
Apresentação
Pilotos
Pilotos
Pilotos
Pilotos
CRF 250 Thales Vilardi
Rodrigo Selhorst
Representantes das empresas: Fox, Honda, Master, Orbital, o piloto Thales e Fox
Kristofer Florenzano
Pilotos e a CRF 450
Patrocinadores
CR 85cc do piloto Hector Assunção
A nova manopla desenvolvida pela Orbital será utilizada por toda equipe
Ponteira dupla da CRF 250
Circuito de Indaiatuba
Circuito de Indaiatuba
Kristofer Florenzano
Leandro Silva
Rodrigo Selhorst
Gabriel Gentil
Chumbinho
Rodrigo Rodrigues
Thales Vilardi
Gabriel Gentil
Thales Vilardi
Wellington Garcia
Kristofer Florenzano
Gabriel Gentil
Leandro Silva
Gabriel Montenegro
Wellington Garcia
Kristofer Florenzano
Rodrigo Selhorst
Roosevelt Assunção
Prédio CETH
Wellington Garcia
Kristofer Florenzano
Wellington Garcia
Leandro Silva
Gabriel Montenegro
Rodrigo Rodrigues
Thales Vilardi
Chumbinho
Leandro Silva
Gabriel Montenegro
Hector Assunção
Chumbinho
Rodrigo Selhorst
Kristofer Florenzano
CETH
Guarda-Sol Orbital





© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet