Marca japonesa terá Max Nagl e Evgeny Bobryshev na classe MXGP com o modelo CRF 450RW
Redação MotoX.com.br - Fotos: HRC

Max Nagl e Evgeny Bobryshev são os pilotos oficiais Honda no Mundial de Motocross 2014 |

Ambos disputarão a categoria MXGP com o modelo CRF 450RW |
Uma boa notícia para o Motocross internacional foi dada na sexta-feira pela Honda do Japão. O presidente da marca, Takanobu Ito, confirmou um investimento maior para este ano no Campeonato Mundial da modalidade, o que reflete o aumento da presença da marca na categoria principal MXGP.
A Honda é detentora de vários títulos mundiais, mas nos últimos anos não tem conseguido se destacar na competição e espera reverter este quadro com o novo programa de competições. A equipe irá repetir a dupla de pilotos do ano passado, com o alemão Max Nagl e o russo Evgeny Bobryshev, que irão competir com a CRF 450RW. Os dois estiveram na apresentação oficial realizada no Japão, ao lado dos pilotos Dani Pedrosa e Marc Marquez, da MotoGP, Joan Barreda, que irá competir no Rally Dakar, e pilotos da Fórmula Indy e do World Touring Car Championship.
Assista ao vídeo de apresentação da equipe:
A equipe fez testes durante todo o mês de janeiro na Sardenha e disputou a abertura do 'Italian MX Internazionali series', como parte da preparação para a temporada, faturando bons resultados, especialmente com Bobryshev que subiu ao pódio. O primeiro Grand Prix da temporada será disputado no Qatar, de 28 de fevereiro a 1º de março.

Bobryshev |

Detalhe da CRF 450RW |
Para o gerente geral do Team HRC, Roger Harvey, esse foi mais um importante passo da marca japonesa. "A temporada de 2014 será um marco para a Honda no Campeonato Mundial de Motocross, com o apoio da Honda Racing Corporation. A marca tem uma longa história no Motocross com a CRF, incluindo múltiplos títulos mundiais com a 125, 250 e 500, ao longo dos anos de 1980 e 1990, e depois de dar mais apoio ao longo dos últimos três anos, o próximo passo lógico seria uma equipe de fábrica completa novamente", comentou.
Max Nagl está bastante confiante para vestir a cor vermelha por mais uma temporada. "Meu pai sempre me disse que o maior passo que você pode dar e um sonho que deve ter é fazer parte da equipe de fábrica da Honda, porque ela sempre foi a melhor. Está um passo à frente de todos. Agora estou muito feliz por estar no Team HRC. É realmente um sonho que se tornou realidade. Posso sentir a diferença com relação ao ano passado, porque estamos trabalhando com estreita colaboração da fábrica e dos engenheiros japoneses. Temos cada vez mais peças para testar e já melhoramos muito. A experiência e o sucesso da HRC traz muito para a equipe."

Nagl |
Evgeny Bobryshev se diz muito feliz por continuar no time. "Representar a Honda é uma grande honra para mim. Ela tem muitas histórias e vitórias no Motocross. Depois de uma pausa, tenho um grande sentimento por estar de volta e ser parte da equipe. Todo o time está muito focado nos resultados deste ano, e os testes da pré-temporada têm sido muito positivos. Trabalhar diretamente com a Honda do Japão significa que as mudanças acontecem mais rápido e que temos ainda mais apoio. Isso tem nos ajudado a dar mais um passo, então, estou me sentindo muito forte para esta temporada. Espero que possamos repetir a história."

Clique nas miniaturas abaixo e veja mais fotos |