X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Reportagens > Especial

Yamaha Grupo Geração apresenta equipe 2014
Publicado em: 06/02/2014

Equipe investirá em três modalidades este ano: motocross, rali e enduro
Redação MotoX.com.br - Fotos: Mau Haas / Geração Racing


A Yamaha Grupo Geração apresentou oficialmente os pilotos que vestirão a camisa da equipe nesta temporada. O time terá representantes nas principais competições brasileiras de motocross, rali e enduro nesta temporada. A apresentação foi feita esta semana na cidade de Biguaçu (SC), que abriga a sede da equipe.

Vídeo:



No motocross, a Yamaha manteve o contrato com o espanhol Carlos Campano, que já garantiu títulos importantes desde que chegou no País, há dois anos, como o Brasileiro de Motocross. “Vou para meu terceiro ano na equipe, e só tenho a agradecer a estrutura que recebi aqui no Brasil para brigar pelos títulos. Estou muito motivado para a temporada 2014. Gostei da moto nova e agora estou ansioso para que os campeonatos comecem logo", revelou o piloto.


Carlos Campano

Veja também:
- Vídeo - Pré-temporada de Carlos Campano na Europa
- Entrevista - Thales Vilardi comenta preparação para estreia na equipe

Do lado dele, na MX1, com a moto modelo YZ 450F, estará o paranaense Rafael Faria, que neste ano está totalmente concentrado na disputa da classe principal. “Pela primeira vez vou iniciar a temporada focado somente na 450. Hoje (terça-feira) tive meu primeiro contato com a moto nova (modelo 2014) e gostei bastante. Quero dar o máximo para brigar por vitórias.”


 Thales Vilardi e Anderson Cidade

Na MX2, o paulista Thales Vilardi se junta ao catarinense Anderson Cidade, com as novas YZ 250F. “Este é um ano de grandes mudanças para mim. Pela primeira vez vou competir de Yamaha, mas já estou muito bem adaptado e contente com a moto e com o time. Passei mais de um mês treinando com o modelo 2014 da 250 nos Estados Unidos e estou pronto para começar o campeonato", contou Thales.

Para Anderson, esta é a hora de aproveitar toda a estrutura do time para brigar pelos principais campeonatos. Este ano, a equipe tem programada a disputa do Brasileiro de Motocros e do Arena Cross, primeiro compromisso do ano, no dia 22, em Blumenau (SC). “Venho de duas semanas treinando nos Estados Unidos e com muita vontade de começar a competir. O Arena Cross começa neste mês, aqui em Santa Catarina, e eu quero iniciar disputando as primeiras posições. Temos uma grande estrutura e qualquer piloto dentro do time tem condições de vencer. Acho que será um grande ano.”


Rafael Faria

Além dos pilotos das categorias principais, atletas da base também terão vez no grupo reunido pela Yamaha. O paulista Renato 'Muguinho' Paz, de 13 anos, e o catarinense Thiago Brenner, de 14, irão competir na categoria Júnior. Já o catarinense Marcelo Maziero representará a equipe nas classes nacionais, com o modelo TT-R 230.

Nas competições de rali, Ricardo Martins e Leandro Silveira utilizarão os modelos WR 450 e WR 250 para brigar pelo título do Brasileiro de Baja e Cross Country, além do Rally dos Sertões.

Guilherme Cascaes segue na equipe de Enduro e, inclusive, já faturou o Cerapió no último fim de semana, que também foi válido pelas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Regularidade.


Nesta temporada, Marçal Müller, Pipo Castro e João Ribeiro irão competir como pilotos satélites nos campeonatos de motocross, e Tainá Aguiar no enduro e veloterra.

Atletas que representam a Yamaha no Motocross Freestyle, como Jorge Negretti, Natan Azevedo e
Pedro Nougalli, também prestigiaram a apresentação.

Além da contratação dos pilotos, foi investido em estrutura. Os integrantes contarão com carreta-box, centro de treinamento completamente equipado com pistas de supercross e motocross e trilhas para enduro e rali, oficina, área de lazer, entre outros. 

A estreia da equipe de motocross, que conta com patrocínios de Yamaha, Grupo Geração, Monster Energy, ASW, Rock Parts, Yamalube, Pirelli, Zeta e DRC Hard Were será no dia 22 de fevereiro, na primeira etapa do Arena Cross 2014, que acontecerá em Blumenau, Santa Catarina.


Pilotos da Equipe Yamaha Grupo Geração 2014:

Motocross (oficiais)
Carlos Campano - MX1
Rafael Faria - MX1
Thales Vilardi - MX2
Anderson Cidade - MX2
Renato 'Muguinho' Paz - Júnior
Thiago Brenner - Júnior

Motocross (satélites)
Marçal Müller
Cristopher 'Pipo' Castro
João Ribeiro

Rali
Ricardo Martins
Leandro Silveira

Enduro
Guilherme Cascaes


Tauan Brenner e Renato Muguinho 



 Guilherme Cascaes e Tainá Aguiar



 Ricardo Martins e Leandro Silveira



 Rafael Faria



Pipo Castro



Thales Vilardi



Rafael Faria



Jorge Negretti



Carlos Campano



Rafael Faria







© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet