X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Arena Cross

2ª etapa - Penha - SC
Publicado em: 18/08/2013

Adam Chatfield vence disputa com Joaquim Rodrigues e assume a liderança do campeonato
Redação MotoX.com.br - Texto: Malu Souza / Maurício Arruda - Fotos: Luis Bueno


Largada da categoria MX2


Assista na MotoX TV
Apesar da noite fria, o clima esquentou na segunda etapa do Arena Cross, disputada neste sábado (17), no parque Beto Carrero World, em Penha (SC). Principalmente na principal categoria, a MX Pró, a briga foi acirrada entre dois pilotos europeus que têm se destacado nas competições nacionais: o inglês Adam Chatfield e o português Joaquim Rodrigues.

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 485 Fotos!

Depois de muita disputa, o britânico acabou levando a melhor. No entanto, o companheiro de Rodrigues, Paulo Alberto, faturou a MX2 com tranquilidade. Entre os jovens talentos da modalidade, na Júnior, Enzo Lopes venceu sem problemas, Leonardo Nunes na 65cc e Diogo Nascimento a 50cc.

Assista as corridas na MotoX TV:
- Categoria MX Pró primeira bateria
- Categoria MX Pró segunda bateria
- Categoria MX2
- Categoria Júnior


Adam Chatfield


Joaquim Rodrigues
A categoria MX Pró teve apenas oito pilotos alinhados no gate. Jean Ramos, que detectou uma lesão no ombro durante a semana, foi um dos atletas ausentes no evento. Na primeira corrida, o português Joaquim Rodrigues tomou a ponta, com o inglês Adam Chatfield na sequência. Pouco tempo depois da largada, o espanhol Carlos Campano, que também brigava pelas primeiras posições, caiu e deixou o terceiro lugar para o goiano Wellington Garcia. Mesmo com o erro, Campano ainda conseguiu retornar à pista e manteve a quarta colocação por muito tempo. Chatfield não deu descanso ao ponteiro e, por vários momentos, quase roubou a posição do português. O êxito veio somente no finalzinho. Com uma ultrapassagem segura, ele assumiu a ponta para não sair mais do primeiro lugar. Campano também conseguiu atacar Wellington e terminou em terceiro. O goiano foi o quarto e o venezuelano Humberto Martin, que fez uma prova consistente, foi o quinto.


Wellington Garcia
 

Carlos Campano
Mais um forte duelo entre Chatfield e Joaquim Rodrigues foi travado na segunda prova. Os dois se alternaram na frente algumas vezes, até que o inglês acelerou forte e abriu uma vantagem difícil de tirar. Carlos campano caiu mais uma vez e teve que sair de trás para brigar por uma boa posição. Ele acabou tocando a moto de Wellington quando os dois disputavam a terceira colocação. O espanhol perdeu posições, mas conseguiu se recuperar e ainda terminar em quarto, atrás de Wellington, que desta vez ficou em terceiro. Humberto Martin foi novamente o quinto colocado.

Na somatória, Chatfield subiu ao lugar mais alto do pódio, ao lado de Joaquim, e de quebra ainda assumiu a liderança do campeonato. Wellington garantiu o terceiro lugar. Campano foi o quarto e Humberto Martin o quinto.

"Hoje foi muito bom. Um dia perfeito. Eu comecei muito bem. Fiz dois holeshots e uma boa disputa com Joaquim, que estava muito bem. Mas eu consegui passar no final. Acho que é a primeira vez que venço as duas baterias. Estou muito feliz", revelou Chatfield.


Humberto Martin


Pódio MX Pró
Para Joaquim Rodrigues, o resultado também foi positivo. "Para mim foi um bom resultado. Eu vinha de uma lesão muito grave que tive em janeiro no ombro. Iria ficar muito tempo fora, mas consegui me recuperar. Tenho voltado à forma e a acreditar em mim. Estou cada vez mais forte e estou começando a mostrar isso, a atacar. Liderei várias voltas, voltei a passar, cometi alguns erros e ainda tentei atacar na última volta, mas não foi suficiente. Estou contente. Agora é continuar a trabalhar para liderar até o final."

Wellington Garcia já planeja uma vitória em casa na terceira fase da competição. "A etapa foi muito bacana. Estou passando por algumas dificuldades ao longo do ano. Na primeira etapa eu estava bem melhor. Achei que minha primeira bateria foi muito aquém do que eu queria, muito aquém do que eu posso ir, mas estou tentando me recuperar cada vez mais e, se Deus quiser, vou tentar ganhar na próxima etapa em Goiânia."


Paulo Alberto


Rafael Faria
Logo após a largada da MX2, os primeiros colocados já estavam definidos. O português Paulo Alberto tomou a ponta e disparou na frente. Rafael Faria assumiu a segunda posição, seguido por Anderson Cidade e Thales Vilardi. Os quatro primeiros colocados seguiram assim quase até o final, até o momento em que Anderson deixou o pódio escapar perdendo duas posições. A diferença de Paulo Alberto para os demais abriu ainda mais na reta final da corrida, chegando a oito segundos para o vice-líder. O terceiro lugar ficou com Thales e o quarto com Endrews Armstrong. Durante a corrida, o piloto Pepê Bueno sofreu uma forte queda e precisou ser atendido, deixando a disputa.

"Essa corrida foi muito boa. Consegui estar à frente e manter o ritmo em toda a corrida. No meio da prova tive que controlar mais, porque tinha muita canaleta. Depois tentei gerenciar e consegui vencer. Estou muito contente. A pista é muito bonita. Acho que o Arena Cross esta evoluindo bastante no Brasil. Não é das mais técnicas que eu já andei, mas é uma pista acessível, que faz com que os pilotos consigam andar todos no mesmo nível e a competitividade seja maior", resumiu Paulo Alberto.


Thales Vilardi


Endrews Armstrong
O segundo lugar foi positivo para Rafael Faria. "O Paulo Alberto estava rápido, mantive o foco nele, mas no meio da prova o Anderson (Cidade) chegou e passei a pensar mais nele do que no ponteiro. Isso prejudicou muito meu rendimento, mas estou feliz com o resultado", analisou.

O pódio acabou sendo uma agradável surpresa para Thales Vilardi. "No começo acabei errando um pouco, perdendo contato com os três primeiros, depois o Endrews estava bem atrás de mim e começamos a impôr um ritmo mais forte. Em algum momento do final não vi o Anderson, não sei se ele tinha caído ou estava devagar pela pista e quando acabou a corrida achei que estava em quarto, mas terminei no pódio, então foi bom", contou o terceiro colocado.


Enzo Lopes


Vitor de Almeida
Na largada da categoria Júnior, Renato Paz, o Muguinho, sofreu uma queda e ficou bem para trás, tendo que lutar para se recuperar durante toda a bateria. Quem largou na frente foi o gaúcho Enzo Lopes, que já havia feito o melhor tempo nos treinos classificatórios. Ramyller Alves, até então líder da temporada, teve uma noite difícil que terminou com o seu abandono após uma queda. Vitor de Almeida saiu em segundo, seguido por Leonardo de Souza. Os dois permaneceram aí até o final, pois Enzo abriu uma grande vantagem, sem dar chances aos adversários. Carlos Tavares e Diego Moraes foram quarto e quinto, respectivamente.


Renan dos Santos


Leonardo Nunes
Para Enzo, essa é uma grande conquista, pois este ano, está enfrentando uma grande maratona para participar de provas no Brasil e no exterior. "É bem difícil porque viajo bastante para os Estados Unidos para disputar provas lá também, mas foi bom ter conseguido chegar até aqui em primeiro. Consegui fazer o holeshot e manter. Agora vou tentar administrar, já que estou na frente no campeonato. A pistava estava muito legal, era mais aberta, os saltos eram bons e eu gostei bastante", disse o gaúcho.

Leonardo Nunes disparou na frente, logo após a largada da 65cc, e deixou os adversários brigarem pela vice-liderança. Renan dos Santos e Leonardo Cassarotti disputavam a posição. Renan que saiu em terceiro, acabou passando o adversário. Logo depois, começou a diminuir a distância para o líder pouco a pouco e, finalmente, conseguiu atacar e tomar a ponta para subir ao lugar mais alto do pódio. "Estava muito difícil. Larguei um pouco mal, mas consegui reverter a situação e ganhar. Espero manter o ritmo e ir cada vez melhor", resumiu Renan.


Diogo Nascimento


Gabriel Andrigo
Diogo Nascimento venceu a 50cc e empatou na liderança do campeonato com Gabriel Andrigo, que foi segundo colocado na prova. Marcelo Leodorico foi o terceiro depois de uma queda na última curva. O vencedor também passou por apuros no final. "Quase cai na última volta, mas consegui ganhar. Vou continuar treinando para a sequência do campeonato", comentou Diogo.

A terceira etapa do Arena Cross será disputada no dia 7 de setembro em Goiânia (GO). O evento é apresentado pela Honda, tem patrocínio de Mobil, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte; co-patrocínio de Pirelli, Yamaha, Bieffe Racing, Consórcio Nacional Honda, Iveco, Monster Energy, XMotos e IMS Racing. Apoio do Beto Carrero World, Prefeitura de Penha, A Revista da Moto!, rádio Transamérica FM e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Resultados

P. Pró Soma Pts 1 2 Patrocínio
1 1 Adam Chatfield 40 20 20 Ims/Vulcano/Honda//Ipiranga/California Motocross Holidays/
2 108 Joaquim Rodrigues 34 17 17 Honda/Mobil/Pirelli/Ims
3 21 Wellington Garcia 28 13 15 Honda/Mobil/Pirelli/Ims/Oakley
4 115 Carlos Campano 28 15 13 Yamaha/Monster/Geração/Asw/Pirelli/Yoshimura/Rock/Yamalu
5 101 Humberto Martin 22 11 11 Yamaha/ Monster/Geração/Asw
6 8 Cristopher Castro 20 10 10 Yamaha/Geração/Monster Energy/Pirelli/Asw/Yoshimura
7 4 Roosevelt Assunção 18 9 9 Circuit/Mobil/Mx Personal/Fabricando Pilotos
8 111 Gustavo Amaral 16 8 8 Rota Do Mar/Kawasaki/Briger/Rock/Sportcompany/Irrigação B
P. Pró Bat 1 V Tempo Patrocínio
1 1 Adam Chatfield 26 16:09.880 Ims/Vulcano/Honda//Ipiranga/California
2 108 Joaquim Rodrigues 26 16:10.479 Honda/Mobil/Pirelli/Ims
3 115 Carlos Campano 26 16:28.260 Yamaha/Monster/Geração/Asw/Pirelli/Yo
4 21 Wellington Garcia 26 16:38.410 Honda/Mobil/Pirelli/Ims/Oakley
5 101 Humberto Martin 25 16:20.676 Yamaha/ Monster/Geração/Asw
6 8 Cristopher Castro 25 16:50.754 Yamaha/Geração/Monster Energy/Pirelli/
7 4 Roosevelt Assunção 24 16:32.873 Circuit/Mobil/Mx Personal/Fabricando Pi
8 111 Gustavo Amaral 24 16:53.817 Rota Do Mar/Kawasaki/Briger/Rock/Sport
P. Pró Bat 2 V Tempo Patrocínio
1 1 Adam Chatfield 25 15:45.346 Ims/Vulcano/Honda//Ipiranga/California
2 108 Joaquim Rodrigues 25 15:47.205 Honda/Mobil/Pirelli/Ims
3 21 Wellington Garcia 25 15:48.556 Honda/Mobil/Pirelli/Ims/Oakley
4 115 Carlos Campano 25 16:06.962 Yamaha/Monster/Geração/Asw/Pirelli/Yo
5 101 Humberto Martin 25 16:08.490 Yamaha/ Monster/Geração/Asw
6 8 Cristopher Castro 25 16:11.535 Yamaha/Geração/Monster Energy/Pirelli/
7 4 Roosevelt Assunção 23 16:21.343 Circuit/Mobil/Mx Personal/Fabricando Pi
8 111 Gustavo Amaral 22 16:00.067 Rota Do Mar/Kawasaki/Briger/Rock/Sport
P. MX2 V Tempo Patrocínio
1 211 Paulo Alberto 25 16:15.308 Honda/Mobil/Pirelli/Ims
2 1 Rafael Faria 25 16:23.516 Yamaha/Geração/Monster/Mxf Parts/Asw/
3 27 Thales Vilardi 25 16:43.402 Honda/Mobil/Pirelli/Subs/Rsmx31
4 412 Endrews Armstrong 25 16:44.662 Dunas/Honda/Ims
5 20 Anderson Cidade 25 16:46.242 Geração/Yamaha/Monster
6 30 Hector Assunção 24 16:24.955 Circuit/Mobil/Mx Personal/Fabricando Pi
7 293 Lucas Takamura 24 16:29.584 Epl/Shoei/Itomo/Brt/100%/Gaerne/Did/Isa
8 891 Gustavo Pessoa 24 16:49.311 Itamaracá/Fox/Rinaldi/Honda/Rock/Parts
9 544 Marçal Muller 24 16:54.152 Yamaha/Geração/Monster/Asw/Pirelli/Yo
10 134 Caio Lopes 23 16:27.602 Yamaha Geração/Skf Brasil/Nicoboco
11 127 Ismael Rojas 23 16:31.031 Honda/ Dunas/Ims/Pirelli
12 83 Anderson Amaral 23 16:35.135 Rota Do Mar/Kawasaki/Brige/Rock/Sportc
13 893 Yu Iwasaki 20 16:40.792 Brt
P. Junior V Tempo Patrocínio
1 16 Enzo Lopes 16 11:18.605 Pirelli/Mobil/Circuit/One/Scot/Red Bull/
2 111 Vitor De Almeida 16 11:41.509 Honda/Ims/Pirelli
3 45 Leonardo De Souza 16 11:43.207 Honda/Rinaldi/Mobil/Belparts/Mr Pro/Cin
4 28 Carlos Tavares 15 11:31.608 Honda/Mobil/Rinaldi/Fox/Rock Parts/Rx G
5 601 Diego Morais 15 11:58.401 Mobil/Bridgestone/Aureo Center Macaé/G
6 222 Leonardo Almeida 15 11:58.959 X Motos Do Brasil/Jarva Imports/Colomb
7 919 Gabriel Della Flora 14 11:20.062 Vulcano/Ipiranga/Ims/Honda/Rinaldi/Tot
8 3 Arthur Todeschini 14 11:31.000 Pirelli/Yamaha Geração/Tbt Suspensões/A
9 101 Renato Paz 14 11:35.232 Yamaha Geração/Habib's/Bud/Asw/Pirelli/
10 960 Yuri Serfiotis 14 11:51.747 Espaço Serv. Gerais/Herbalife/Fcia Jardim
11 18 Leonardo Limberger 13 11:45.301 Works Suspensão/Caelo Maquinas
12 930 Gustavo Nagamatsu 12 11:28.857 Hablamx/Neyfa/Allsign/Show Radical/Col
Pl 65 V Tempo Patrocínio
1 55 Renan Dos Santos 13 11:00.661 Proeste/Super Truck/Otsubo
2 989 Leonardo Nunes 13 11:11.329 X Moto/Nitrogenius Prod. Quimicos
3 25 Leonardo Cassaroti 13 11:16.472 Pirelli/Ims/Renov Grafix/Stocovich
4 210 João P. Silva 13 11:17.919 Negretti Preparações
5 805 Bernardo Zapellini 12 11:10.831 Rinaldi/Nitrix/Geração/Pref. De Floriano
6 299 Jean Santiago 12 11:19.998 Brilho Aviamentos E Metais
7 65 Bernardo Debossan 12 11:29.756 Bastos/Pref. De Pádua/Zoo Motos/Academ
8 2 Vinicius Lamonatto 12 11:53.628 Blucenter Motos/Nato Gabaritos/Paulinh
9 999 Diego Nascimento 10 11:04.648  
Pl 50 V Tempo Patrocínio
1 2 Diogo Nascimento 12 10:53.556 Kawasaki/Elf Lubrificantes/Betão Prepar
2 10 Gabriel Andrigo 12 11:07.546 Pneus Rinaldi/Km Motos/Ims Equipamento
3 44 Marcello Leodorico 12 11:16.268  
4 5 Matheus Dedel 11 11:04.463 Red Dragon/Stocovich/Tisuj Motos/Tech
5 38 Rodolfo Bicalho 11 11:06.677 Rc Racing/Genuina Racing
6 16 Victor Fronza 11 11:09.579 Motos Neno/Yamaha/Afron Construtora
7 9 Diogo Morais 11 11:11.125 Aéreo Center Macaé/Mobil/Bridgestone
8 363 João Vitor 11 11:15.815 Ims/Nene Motos/Top Line Ferramentaria/C
9 50 Henrique Henicka 11 11:18.465 Refrigerantes Fruki
10 7 Rafael Becker 11 11:26.140 Transportes Ratinho/Mecanica Ratinho
11 205 Raul Miranda 11 11:33.216 Cb Motos/Casa Das Baterias/Guaiúba Guin
12 4 Garmichel Geiehl 11 11:41.557 Mila Motos/Super Dois Irmãos/Stop Veicu
13 55 Gustavo Rodrigues 10 11:28.395 Fabricando Pilotos/Circuit/Mr Pró/Quios
14 86 Guilherme Salvador 9 11:16.783 Moto Shop

Classificação Geral

P. # MX Pró Total Diff
1 1 Adam Chatfield 68 0
2 115 Carlos Campano 68 0
3 108 Joaquim Rodrigues 62 6
4 21 Wellington Garcia 55 13
5 101 Humberto Martin 46 22
6 8 Cristopher Castro 45 23
7 4 Roosevelt Assunção 32 36
8 111 Gustavo Amaral 30 38
9 5 Marcelo Lima 17 51
10 992 Jean Ramos 9 59
11 313 Pedro Ramos 6 62
Pos No . MX2 Total Diff
1 211 Paulo Alberto 40 0
2 412 Endrews Armstrong 28 12
3 30 Hector Assunção 27 13
4 27 Thales Vilardi 25 15
5 20 Anderson Cidade 24 16
6 1 Rafael Faria 23 17
7 544 Marçal Muller 16 24
8 891 Gustavo Pessoa 15 25
9 2 Eduardo Lima 11 29
10 293 Lucas Takamura 9 31
11 505 Sean Lipanovich 8 32
12 134 Caio Lopes 6 34
13 127 Ismael Rojas 5 35
14 104 Kaio Miranda 5 35
15 83 Anderson Amaral 4 36
16 193 Ben Hussey 4 36
17 893 Yu Iwasaki 3 37
18 194 Leonardo Lizot 3 37
19 70 Fábio Dos Santos 2 38
20 97 Pedro Bueno 0 40
P. # Junior Total Diff
1 16 Enzo Lopes 35 0
2 111 Vitor De Almeida 34 1
3 822 Ramyller Alves 20 15
4 28 Carlos Tavares 19 16
5 601 Diego Morais 19 16
6 3 Arthur Todeschini 18 17
7 101 Renato Paz 16 19
8 45 Leonardo De Souza 15 20
9 222 Leonardo Almeida 15 20
10 199 Kioman Munoz 13 22
11 102 Djalma Brito 11 24
12 919 Gabriel Della Flora 9 26
13 18 Leonardo Limberger 9 26
14 960 Yuri Serfiotis 8 27
15 124 Thiago Brenner 7 28
16 930 Gustavo Nagamatsu 4 31
17 209 Rafael Kitsuwa 3 32
P. # 65 Total Diff
1 55 Renan Dos Santos 40 0
2 989 Leonardo Nunes 32 8
3 210 João H. Da Silva 30 10
4 25 Leonardo Cassaroti 23 17
5 90 Bruno Zamana 13 27
6 805 Bernardo Zapellini 11 29
7 99 Rafael Ribeiro 11 29
8 299 Jean Santiago 10 30
9 111 Iuri Naves 10 30
10 65 Bernardo Debossan 9 31
11 77 Carlos Pereira 9 31
12 2 Vinicius Lamonatto 8 32
13 999 Diego Nascimento 7 33
14 170 Keven Ramos 7 33
15 5 Lucas Nascimento 6 34
16 221 João P. De Freitas 6 34
17 299 Jean Santiago 5 35
18 127 Thiago Martins 4 36
P. # 50 Total Diff
1 2 Diogo Nascimento 37 0
2 10 Gabriel Andrigo 37 0
3 44 Marcello F. Silva 30 7
4 5 Mateus De Oliveira 24 13
5 16 Victor Fronza 23 14
6 9 Diogo Morais 17 20
7 38 Rodolfo Bicalho 15 22
8 26 Felipe Rodrigues 10 27
9 121 Gabriel Panzera 9 28
10 4 Garmichel Geiehl 9 28
11 363 João Vitor 8 29
12 50 Henrique Henicka 7 30
13 221 Arthur Panzera 7 30
14 171 Luiz De Souza 6 31
15 7 Rafael Becker 6 31
16 55 Gustavo Oliveira 6 31
17 205 Raul Miranda 5 32
18 86 Guilherme Salvador 2 35









© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet