Líderes mantém domínio da temporada
Redação MotoX.com.br - Com informações e fotos de André Charão

Largada da categoria MX2 |

Pódio da categoria MX Pró |
Os pilotos do Rinaldi Gaúcho de Motocross seguiram em ação no último final de semana com a terceira etapa da temporada. O Parque de Exposição da cidade de Três de Maio foi sede do evento no qual os líderes do campeonato mantiveram a boa sequência de resultados. O experiente Duda Parise, novamente destaque da competição, continua dominando o estadual nas principais categorias.
Na primeira bateria da MX Pró, Parise logo assumiu a frente e abriu vantagem. Os irmãos Lucas e Mateus Basso começaram a prova na disputa pelo segundo lugar, mas ambos cairam abrindo espaço para Leonardo Dambrós e Leonardo Lizott lutarem pela posição. Dambrós levou vantagem e terminou em segundo, Mateus ainda conseguiu a quarta posição e completou seguido por Gustavo Roratto.

Douglas Parise |

Enzo Lopes |
Na bateria decisiva, Leonardo Sebben largou na frente, mas pouco depois Parise assumiu a liderança para manter a invencibilidade na competição. Desta vez Dambrós enfrentou problemas mecânicos e não conseguiu ir além da sexta posição. Mateus Basso terminou com a segunda colocação e Roratto venceu a disputa travada com Lizott pelo terceiro lugar. Cristiano Rasia foi o quinto mais rápido.
Na soma das baterias da classe principal, o pódio contou com Parise em primeiro, Basso em segundo, Lizott em terceiro, Roratto em quarto e Dambrós em quinto.
A MX2 foi mais complicada para o líder da temporada, mas ele também conquistou a vitória na categoria. O catarinense José Brayan liderou as primeiras voltas enquanto Parise ocupava a última posição após uma queda. O ponteiro também caiu e acabou abandonando a corrida, abrindo espaço para Lizott assumir o primeiro lugar. Parise, em ótima recuperação, mostrava ser o mais rápido na pista e se aproximou do líder fazendo o público vibrar. Nos momentos finais, o jovem Lizott não resistiu a pressão e acabou cedendo a ponta. "Caí na primeira volta e comecei em último lugar. Consegui passar o Leonardo Lizott apenas no finalzinho da bateria. A pista estava bastante técnica, difícil de ultrapassar os pilotos", observou Parise. Gabriel Carbonera, Gustavo Roratto e Henrique Araújo fecharam a disputa na terceira, quarta e quinta posição respectivamente.

Walter Tardim |

Vanderlei Silva |
Entre as mulheres, Maiara Basso segue dominando. Ela não teve dificuldades para vencer mais uma na MXF A, enquanto na MXF B Joelma Peruchi foi a única competidora. Enzo Lopes conquistou o segundo triunfo na temporada da Júnior, corrida que foi encerrada antecipadamente para o atendimento de um piloto após um acidente.
Walter Tardim obteve a primeira vitória no campeonato da MX3 e Marcelo Agostini ampliou a vantagem com novo domínio na MX4. Willian Michels (Estreante Importada), Douglas Finato (Intermediária MX1), Gabriel Carbonera (Intermediária MX2), Rafael Becker (50cc A), Gabriel Andrigo (50cc B), Felipe Migliorini (65cc) e Vanderlei Silva (230cc) foram outros vencedores desta etapa.
O Rinaldi Gaúcho de Motocross terá uma pausa de pouco mais de um mês e retorna nos dias 15 e 16 de junho, na cidade de Torres, litoral do estado.
Resultados
50cc A
1º - Rafael Becker
2º - Cristhian Eckardt
3º - Garmichel Giehl
4º - Bruno Cruz
5º - Marlon Lazaretti
50cc B
1º - Gabriel Andrigo
2º - Santiago da Silva
3º - Pablo Henrique dos Santos
4º - Henrique Henicka
5º - Felipe Tenedini
65cc
1º - Felipe Migliorini
2º - Felippe Menuzzi
3º - Bruno Schimtz
4º - Gabriel Andrigo
5º - Pedro Moraes
Júnior
1º - Enzo Lopes
2º - Pietro Pimentel
3º - Gabriel Della Flora
4º - Thiago Brenner
5º - Leonardo Limberger
MXF A
1º - Maiara Basso
2º - Janaina Todeschini
3º - Mayrêe Ribeiro
4º - Bruna Zanata de Freitas
MXF B
1º - Joelma Peruchi
Estreante Importada
1º - Willian Michels
2º - Tiago Fritsch
3º - Sérgio Marques Moraes
4º - Marcio Molz
5º - Maicon Godinho
Intermediária MX2
1º - Gabriel Carbonera
2º - Marcelo Galiotto
3º - Henrique Araújo
4º - Cristiano Rasia
5º - Anderson Alberton
Intermediária MX1
1º - Douglas Finatto
2º - Roberto Bergamann
3º - João Vicelli
4º - Lucas Kerschner
5º - Jonatas Migliorini
MX3
1º - Walter Tardim
2º - Marcelo Agostini
3º - Eder Antoniazzi
4º - Leandro Schwindt
5º - Carlos Kettermann
MX4
1º - Marcelo Agostini
2º - Carlos Kettermann
3º - Walter Tardim
4º - Eliseu Glanert
5º - Eduardo Timm Bergmann
230cc
1º - Vanderlei Silva
2º - Ismael Cruz
3º - Matias Wisniewski
4º - Rafael Silva
5º - Ezequiel Silva
MX2
1º - Douglas Parise
2º - Leonardo Lizzot
3º - Gabriel Carbonera
4º - Gustavo Roratto
5º - Henrique Araújo
MX Pró (Soma das baterias)
1º - Douglas Parise
2º - Mateus Basso
3º - Leonardo Lizzot
4º - Gustavo Roratto
5º - Leonardo Dambrós
O Campeonato Gaúcho de Motocross tem o patrocínio de Rinaldi, Honda, Total Distribuidora Moto Peças e IMS, o co-patrocínio da SobreRodas e o apoio da Vitrine da Moto, Farover, Kimoto e Artemoto.