X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Arena Cross

1ª etapa - Jundiaí - SP
Publicado em: 20/04/2013

Estrangeiros dominaram as principais categorias da competição
Redação MotoX.com.br - Texto: Malu Souza - Fotos: Maurício Arruda


Largada categoria Pró


Joaquim Rodrigues
As cinco categorias do Arena Cross fizeram a alegria do público de Jundiaí (SP), que acompanhou de perto a etapa de abertura da competição neste sábado. A concorrência estrangeira nas principais categorias, como sempre, deu um gostinho ainda melhor às disputas. E, foi de dois 'forasteiros' a vitória na Pró e na MX2 nesta noite.

Vídeos:
- Corrida completa - primeira bateria - da categoria Pró
- Corrida completa - segunda bateria - da categoria Pró
- Corrida completa da categoria MX2
- Corrida completa da categoria Júnior

Fotos:
- Galeria de imagens do evento

O espanhol Carlos Campano manteve o bom desempenho da temporada passada e garantiu uma dupla vitória nas duas baterias da classe. Na MX2, o primeiro lugar do pódio foi do português estreante Paulo Alberto. A briga nas demais classes também foi grande. Na Júnior, o brasileiro que vive nos Estados Unidos, Ramyller Alves, saiu na frente em busca do título. Na 65cc, Renan dos Santos foi o campeão, e na 50cc, Gabriel Andrigo faturou o primeiro lugar.

Corridas

Com uma saída muito forte, Jean Ramos assumiu a ponta na largada da primeira bateria da MX1. O espanhol Carlos Campano tentou colocar pressão e tomar o posto, no entanto, o paranaense não permitiu. Adam Chatfiled assumiu o terceiro lugar, que era do português Joaquim Rodrigues e teve que se defender de Wellington Garcia, que vinha logo atrás.


Carlos Campano


Adam Chatfield
Depois de abrir uma boa vantagem na ponta, Jean sofreu uma queda e deu de presente a posição para o espanhol, voltando para a pista na oitava colocação. Depois de andar um pouco mais, o paranaense teve de deixar a pista com problemas no motor da moto. Campano, então, disparou na frente e abriu cerca de 20 segundos na liderança, deixando Adam para trás. O inglês ainda perdeu a posição para Wellington Garcia, que ficou em segundo. Humberto Martin e Joaquim Rodrigues foram quarto e quinto, respectivamente.

Pro 2ª Bateria

Wellington Garcia se saiu melhor na largada da segunda bateria. O goiano foi seguido no início pelo companheiro de equipe, Joaquim Rodrigues e por Adam Chatfield. Carlos Campano, que havia saído da pista na primeira volta, se recuperou bem e tomou a posição do adversário britânico. Jean Ramos colocou outra moto na pista, após o problema que teve na primeira corrida, e mantinha a sexta posição. Campano não perdeu tempo e tomou a vice-liderança do português.


Wellington Garcia

Welligton chegou a abrir uma boa vantagem, que depois foi elimina pelo espanhol. Sofrendo com a forte pressão de Campano, Wellington Garcia caiu após erra r a recepção de um salto, perdendo a ponta para o espanhol. Joaquim conseguiu terminar em segundo. Pipo Castro aproveitou-se dos erros dos adversários e fechou em terceiro, com Chatfield em quarto e Humberto Martin em quinto.

Na soma das baterias, Campano foi absoluto, subindo ao lugar mais alto do pódio. O português Joaquim Rodrigues ficou com a vice-liderança e Chatfield com o terceiro lugar, formando o pódio totalmente estrangeiro na categoria. “Estou muito feliz por essa vitória. Cheguei machucado do ano passado. Achei que não daria para brigar pela vitória, mas a pista estava muito legal, acho que a melhor que já corri aqui, e deu tudo certo”, comemorou Campano.

Joaquim Rodrigues:  “Para mim, este tipo de corrida é completamente diferente do que estou acostumado. Ainda estou tentando pegar o ritmo. Essas pistas tem muitas canaletas e buracos e eu não estou habituado. Por isso, tenho cometido erros, tanto é que caí na primeira bateria. A partir da segunda comecei a fluir mais na pista. Acho que foi bom, tendo em vista que ainda estou me adaptando aos campeonatos brasileiros.”


MX2


Paulo Alberto


Endrews Armstrong
O portuga Paulo Alberto acelerou muito rápido e saiu sozinho na primeira curva da MX2. O norte- americano Sean Lipanovich assumiu a segunda posição. Hector Assunção não fez uma boa largada, mas andou bem forte para ocupar o terceiro lugar, porém, a alegria não durou muito e ele foi ao chão. O americano foi o próximo a cair numa dividida com Anderson Cidade. Este foi o tempo suficiente para Hector retomar o ritmo e tentar reassumir a segunda posição, até consegui-la. Endrews Armstrong tomou a terceira colocação, deixando Anderson em quarto. Enquanto isso, Paulo Alberto seguiu tranquilo, abrindo 17s no final.

“Foi uma corrida bastante boa e consegui vencer tranquilo. Quero dar os parabéns para a equipe. Estou contente de estar aqui no Brasil e espero brigar pelo título. È tudo novo para nós, bem diferente da Europa. Estamos nos habituando ainda”, explicou o vencedor.

Para Hector Assunção, que fez uma corrida cheia de altos e baixos, o saldo foi melhor do que o esperado. “Não fiz uma boa largada, mas consegui passar alguns adversários logo nas primeiras voltas. Vim bastante forte, mas acabei dando uma escorregada. Me levantei rápido e quando voltei não tive o mesmo desempenho do começo. Mas o segundo lugar na primeira etapa está de bom tamanho”, analisou o paulista.

Hector Assunção

Junior


Ramyller Alves


Vitor de Almeida
Se os gringos dominaram as classes principais, na Junior a história foi um pouquinho diferente com a dupla nacionalidade de Ramyller Alves, nascido nos Estados Unidos, filho de pais brasileiros. Ele assumiu a ponta ainda na primeira volta quando Enzo Lopes deu uma escapada da pista. Depois disso Ramyller não teve mais adversários e venceu com mais de 20 segundos de vantagem.

A disputa pelo segundo posto foi interessante. Vitor Almeida seguiu a maior parte do tempo na segunda colocação. Enzo encostou na fase final da bateria e até chegou a ultrapassar Vitor que revidou logo em seguida e garantiu a posição. Kioman Navarro e Djalminha Brito completaram a lista dos cinco primeiros.

65

Rafael Ribeiro tomou a ponta da 65cc logo na largada, mas vários pilotos saíram bem próximos, inclusive Leonardo Cassarotti, que não demorou a assumir a liderança, depois de uma queda de Rafael. Leonardo Nunes veio mais de trás e conseguiu alcançar o segundo lugar. No entanto, os dois ponteiros cometeram erros que lhes custou a ponta. Renan dos Santos, então, assumiu o primeiro lugar para vencer.


Renan dos Santos

50


Gabriel Andrigo


Diogo Nascimento
Gabriel Andrigo e Diogo Nascimento foram os mais rápidos na largada da 50cc, mas Gabriel conseguiu acelerar um pouco mais rápido e abriu vantagem. Marcello Silva chegou para brigar pela segunda colocação com Diogo.

O vice-líder, porém, queria mais e foi para cima de Gabriel, quase alcançando a ponta. Gabriel se defendeu bem e não permitiu a ultrapassagem. Para completar, Diogo sofreu uma queda e abriu caminho para o líder fechar a prova de ponta a ponta, mas ainda assim, conseguiu terminarno segundo lugar, seguido por Marcello Silva.

O Arena Cross 2013 é apresentado pela Honda, tem patrocínio de Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Bieffe, Consórcio Nacional Honda, Iveco, Monster Energy, XMotos e IMS Racing. Apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí, DICICO, Dumont FM, Revista da Moto! e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

A segunda etapa está programada para o dia 8 de junho em São José dos Pinhais (PR).

Resultados

P. No. Pró Soma Pts 1 2 Patrocínio
1 115 Carlos Campano 40 20 20 Yamaha, Geração, Monster Energy, Asw, Pirelli, Yoshimura, Rock, Yamalu
2 108 Joaquim Rodrigues 28 11 17 Honda, Mobil, Pirelli, Ims
3 1 Adam Chatfield 28 15 13 Ims, Vulcano, Honda, , Ipiranga, California Motocross Holidays, Dr D
4 21 Wellington Garcia 27 17 10 Honda, Ims, Pirelli, Mobil
5 8 Cristopher Castro 25 10 15 Yamaha, Geração, Monster Energy, Pirelli, Asw, Yoshimura
6 101 Humberto Martin 24 13 11 Yamaha Geração Monster Energy, Asw, Pirelli, Yoshimura, Yamalube, Roc
7 5 Marcelo Lima 17 9 8 Emg, Kawasaki, Rinaldi, Ims
8 111 Gustavo Amaral 14 7 7 Rota Do Mar, Kawasaki, Briger, Rock, Sportcompany, Irrigação Borbore
9 4 Roosevelt Assunção 14 8 6 Bik Box, Kawasaki, Mrpro, Mobil, Circuit
10 992 Jean Ramos 9 0 9 X Motos Do Brasil, Jmr, Pirelli, Adrenalina
P. No. Pró Bat 1 Patrocínio
1 115 Carlos Campano Yamaha, Geração, Monster Energy, Asw, Pirelli, Yoshimura, Rock, Yamalube, 100
2 21 Wellington Garcia Honda, Ims, Pirelli, Mobil
3 1 Adam Chatfield Ims, Vulcano, Honda, , Ipiranga, California Motocross Holidays, Dr D
4 101 Humberto Martin Yamaha Geração Monster Energy, Asw, Pirelli, Yoshimura, Yamalube, Rock
5 108 Joaquim Rodrigues Honda, Mobil, Pirelli, Ims
6 8 Cristopher Castro Yamaha, Geração, Monster Energy, Pirelli, Asw, Yoshimura
7 5 Marcelo Lima Emg, Kawasaki, Rinaldi, Ims
8 4 Roosevelt Assunção Bik Box, Kawasaki, Mrpro, Mobil, Circuit
9 111 Gustavo Amaral Rota Do Mar, Kawasaki, Briger, Rock, Sportcompany, Irrigação Borborema, Mo
P. No. Pró Bat 2 Patrocínio
1 115 Carlos Campano Yamaha Geração Monster Energy Asw
2 108 Joaquim Rodrigues Honda Racing
3 8 Cristopher Castro Yamaha Grupo Geração Monster Energy
4 1 Adam Chatfield Ims/Vulcano/Honda/Ipiranga
5 101 Humberto Martin Yamaha Geração Monster Asw
6 21 Wellington Garcia Honda
7 992 Jean Ramos X-motos Do Brasil
8 5 Marcelo Lima Emg/Kawasaki/Rinaldi/Ims
9 111 Gustavo Amaral Amaral Racing/Rota Do Mar
10 4 Roosevelt Assunção Circuit Fabricando Pilotos
P. No. MX2 Patrocínio
1 211 Paulo Alberto Honda, Mobil, Pirelli, Ims
2 30 Hector Assunção Bike Box, Kawasaki, Mr Pro, Mobil, Circuit
3 412 Endrews Armstrong Honda, Dunas, Pirelli, Ims, Stocovich, Rock Parts, Orbital, Rudnick Motos, Con
4 20 Anderson Cidade Yamaha, Geração, Monster, Asw, Pirelli, Igm
5 2 Eduardo Lima Emg, Kawasaki, Rinaldi, Ims
6 27 Thales Vilardi Honda, Mobil, Pirelli, Subs, Rsmx31
7 544 Marçal Muller Yamaha, Grupo Geração, Monster Energy, Asw, Pirelli, Yoshimura
8 505 Sean Lipanovich Honda, Açai Vitanat, Bel Parts, Rinaldi, Mx Parts, 5inco Grafics, Ct Leandro Si
9 891 Gustavo Pessoa Fox, Honda, Rinaldi, Rock, Parts, Mobil, 100%
10 1 Rafael Faria Yamaha, Geração, Monster, Pirelli, Asw, Yoshimura, Serginho Suspensões
11 104 Kaio Miranda Kawasaki, Motul, Rock Parts, Oakley, Alpinestars, General Motos, Bud, Mx Pers
12 193 Ben Hussey Asw Racing, Pirelli, Morato Racing
13 194 Leonardo Lizot Ims, Honda, Vulcano, , Ipiranga
14 70 Fábio Dos Santos Asw, Stocovich, Box18, Mrp Gs, All Sign, Motul, Usimor, Habla Mx, Posto Zacam
P. No. Junior Patrocínio
1 822 Ramyller Alves Geração Yamaha, Moto Shop, Rock Parts, Jgr, Fmf, Asw, Pirelli, 100%, Mudclean
2 111 Vitor De Almeida Dunas, Honda, Ims, Pirelli
3 16 Enzo Lopes Pirelli, Mobil, Red Bull, Ktm Usa, Motion Pro, Circuit, Renthal, Dc Shoes, Skull
4 199 Kioman Munoz Scitech, Rinaldi, Rede Sysdata, Asw
5 102 Djalma Brito Kawasaki, Mobil, Pirelli, Brasil Racing, Rock, Stok
6 3 Arthur Todeschini Geração Yamaha, Pirelli, Tbt Suspensões, Asw, Expresso Sul
7 101 Renato Paz Yamaha Geração, Habib's, Bud, Asw, Pirelli, Motul, Águas Poa, Slin
8 601 Diego Morais Mobil, Bridgestone, Aureo Center Macaé, Gordo Racing
9 124 Thiago Brenner Carelli Construções, Fme-bc, Contabilidade Progresso
10 28 Carlos Tavares Honda, Mobil, Rinaldi, Fox, Rock Parts, Rx Graphics
11 222 Leonardo Almeida Belpart's, Jarva Imports, Putoline Mitas, Serginho Suspensões, Aerocon, Colo
12 18 Leonardo Limberger Caelo Máquinas, Works Suspensão, Zanela Eventos
13 209 Rafael Kitsuwa Mr Pró, Colégio Irene Bargieri, Ams Esquadrias
14 960 Yuri Serfiotis Herbalife, Farmácia Jardim Real, Adriela Uniformes
Pl 65 Patrocínio Diff
1  55 Renan Dos Santos Proeste Chevrolet, S 11:23.233
2  210 João H. Da Silva Negretti Preparaçõ 00:11.455
3  989 Leonardo Nunes Nitrogenius, Pé No Es 00:13.250
4  90 Bruno Zamana Oregon Blindados, Im 00:17.139
5  99 Rafael Ribeiro Mello Farma, Motum 00:23.419
6  111 Iuri Naves Pro Race Preparaçõ 00:39.164
7  77 Carlos Pereira   00:44.334
8  25 Leonardo Cassaro Ims, Pirelli, Renova Gr 00:46.162
9  170 Keven Ramos   14 Trs
10  221 João P. De Freitas Maxxi Energy, Bio For 00:10.990
11  229 Jean Santiago Brilho Aviamentos E 13 Trs
12  127 Thiago Martins   00:01.169
Pl 50 Patrocínio Diff
1  10 Gabriel Andrigo Pneus Rinaldi, Km Mot 11:16.820
2  2 Diogo Nascimento Kawasaki, Elf Lubrifi 00:09.097
3  44 Marcello F. Silva Rapozão Racng, Brasi 00:32.644
4  16 Victor Fronza Motos Neno Yamaha, A Sc Rio Do Sul 00:51.709
5  5 Mateus De Oliveira Tisuj Motos, Red Dra 13 Trs
6  26 Felipe Rodrigues Angullar Construçõ Sp Vargem Gde. P 00:08.883
7  121 Gabriel P. Silva Hb Ambiental, Show R 00:13.047
8  9 Diogo Morais Mobil, Bridgestone, Á Rj Macaé 00:15.852
9  221 Arthur Silva Hb Ambiental, Show R 00:33.511
10  171 Luis De Souza Mega Imports, Ct Mtr Go Goiânia 00:33.886
11  4 Garmichel Geiehl Supermercados Dois 12 Trs
12  38 Rodolfo Bicalho Rc Racing, Genuina Ra 00:20.324
13  55 Gustavo Oliveira Fabricando Pilotos, C 00:28.224







© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet