X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Conheça as principais equipes do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013
Publicado em: 10/04/2013
Clique e saiba mais

Times entram com novas formações na disputa por títulos nacionais
Redação MotoX.com.br - Malu Souza - Fotos: Divulgação e Maurício Arruda / Arquivo MotoX


Carlos Barbosa (RS) recebe novamente a abertura do campeonato


Estrangeiros seguem em grande número nas principais equipes
A temporada de preparação chegou ao fim. Agora é hora de acelerar para valer, pois os títulos do Campeonato Brasileiro de Motocross estão em jogo. Para os pilotos de todo o país e estrangeiros que vieram para entrar na briga, chegou a hora de pegar a estrada com direção a Carlos Barbosa. A tradicional pista gaúcha recebe, neste sábado e domingo, a primeira etapa da competição no motódromo Fabiano Audibert. Estarão em disputa as categorias 50cc A e B, 65cc, MX3, MX4, 230 Nacional, Júnior, MXF, MX2 e MX1.

Os treinos livres têm início no sábado pela manhã, seguido pelos cronometrados e, a partir das 15h30, quatro classes começam a briga, a MX4, a 50cc A e B, a 230 Nacional e a 65cc. No domingo, a partir das 10h será a largada das demais.

As equipes vêm muito preparadas para esta temporada. Algumas com pilotos mais jovens, outras mais experientes e outras com uma mescla da experiência e juventude. Todos preparados para dar um show de pilotagem e levantar o público por onde passar a competição. Serão oito etapas durante a temporada, passando por oito Estados diferentes.

Conheça as equipes


Equipe Yamaha Grupo Geração Monster Energy montou um grupo forte para disputar a competição


Jean Ramos segue na Escuderia X Motos, agora com novos companheiros de equipe
A Yamaha Grupo Geração Monster Energy chega com seis pilotos. Na categoria principal, a equipe vem com força total, com o espanhol Carlos Campano, atual campeão da MX1, o venezuelano Humberto Martin e o catarinense Pipo Castro. Na MX2, Rafael Faria, Anderson Cidade e Marçal Müller lutam pelo troféu de campeão. Haverá também uma equipe de apoio com Renato 'Muguinho', Thui Todeschini e Ramyller Alves, que irão disputar a Júnior e Caio Lopes a MX2 e a 230.

A Escuderia X Motos chega com Jean Ramos na categoria principal e Gustavo Oliveira na MX2. Jean chega empolgado depois de mais uma pré-temporada nos Estados Unidos. Pela MX3, Davis Guimarães busca o título e promete usar toda sua experiência.

A Pro Tork Racing Team inicia a temporada com dois pilotos símbolos da equipe. O experiente Jorge Balbi Júnior, que luta para retomar o título da MX1, e o veterano, vencedor de 18 títulos nacionais de motociclismo, Milton 'Chumbinho' Becker, que pretende quebrar seu próprio recorde com mais dois troféus, na MX3 e na MX4.


A Pro Tork Racing Team aposta mais uma vez no experiente Antonio Jorge Balbi para retomar o título na MX1


Equipe oficial Honda ficou mais enxuta. Marca investe em pilotos brasileiros e portugueses...
Com quatro pilotos oficiais, a equipe Honda quer manter a tradição de títulos. A novidade deste ano foi a contratação dos portugueses Joaquim Rodrigues (MX1) e Paulo Alberto (MX2), que se juntam ao goiano Wellington Garcia (MX1) e Thales Vilardi (MX2). Além disso, o time vermelho apoia quatro equipes satélites na temporada e amplia suas chances de títulos, a Vulcano Ipiranga IMS, a Itamaracá Racing Fox, a Dunas Team e a LS Racing, do ex-piloto oficial Leandro Silva, que já desfalca o grupo no início da temporada depois de sofrer uma lesão no ombro diretito durante um treino.

A Vulcano Ipiranga IMS conta com o inglês Adam Chatfield na MX1, Leonardo Lizott na MX2, Stefany Serrão na MXF e MX3, Murilo Tomazelli e Marcos Moraes na 230 e Gabriel Della Flora na Júnior. A Itamaracá Racing Fox tem Gustavo Pessoa na MX2 e Carlos Evangelista na Júnior. A Dunas Team vem com três pilotos na MX2, Endrews Armstrong, Fábio dos Santos e Ismael Rojas, além de Vitor Almeida na Júnior. Para completar, a LS Racing, com a ausência de Leandro Silva neste começo, terá Sean Lipanovich na MX2, Leonardo de Souza e Emerson de Oliveira na Júnior, e Mauriti Humberto Júnior e Fabiano dos Santos na 230.


...Além de diversos atletas em times satélites


Os irmãos Dudu (foto) e Marcello 'Ratinho' Lima disputarão a temporada pela equipe Rinaldi IMS Kawasaki
O atual campeão da MX2, Hector Assunção e seu irmão Roosevelt fecharam recentemente com a Circuit Bike Box Kawasaki. Hector voltará a lutar pelo título de sua categoria, enquanto Roosevelt defende a equipe na MX1. Também de Kawasaki, os irmãos Gustavo e Anderson Amaral, entram na disputa pelas classes MX1 e MX2, respectivamente, com sua própria equipe. Djalminha Britto e Monique Camargo defendem a Team Green Kids Kawasaki, enquanto o companheiro de time Márcio Japinha se recupera de um acidente e desfalca a equipe neste início de campeonato.

Outra dupla que competirá com as verdinhas é a dos irmãos Lima. Marcello 'Ratinho' Lima disputa mais uma temporada na MX1, enquanto o irmão mais novo Eduardo 'Dudu' Lima, atual vice-campeão da MX2, entra na briga pela taça das motos 250cc. Ambos defenderão a equipe Rinaldi IMS Kawasaki.

Estes são apenas alguns dos pilotos desta temporada, aqueles que integram as principais equipes nas principais categorias. Além deles, outros competidores prometem entrar com garra na disputa e esperam surpreender os favoritos. Tantos nomes de peso prometem apimentar a briga, não só de forma individual, mas também, porque este ano, a Confederação Brasileira de Motocross, organizadora do campeonato, decidiu implantar a disputa por Equipe, que receberá o título pela soma dos pontos de seus competidores.
 

Temporada vai começar e promete muita disputa. Façam suas apostas!

Confira a formação das principais equipes no Campeonato Brasileiro de Motocross 2013:

Yamaha Grupo Geração Monster Energy
Carlos Campano - MX1 (Atual Campeão)
Humberto 'Machito' Martin - MX1
Cristopher 'Pipo' Castro - MX1
Anderson Cidade - MX2
Rafael Faria - MX2
Marçal Müller - MX2
Renato 'Muguinho' Paz - Júnior (piloto satélite)
Thui Todeschini - Júnior (piloto satélite)
Ramyller Alves - Júnior (piloto satélite)
Caio Lopes - 230 e MX2 (piloto satélite)

Escuderia X Motos
Jean Ramos - MX1
Gustavo Oliveira - MX2
Davis Guimarães - MX3

Pro Tork Racing Team
Antonio Jorge Balbi - MX1
Milton 'Chumbinho' Becker - MX3 e MX4

Equipe Honda Mobil de Motocross
Wellington Garcia - MX1
Joaquim Rodrigues - MX1
Thales Vilardi - MX2
Paulo Alberto - MX2

Vulcano Ipiranga IMS (Satélite Honda)
Adam Chatfield - MX1
Leonardo Lizott - MX2
Stefany Serrão - MX Fem e MX3
Murilo Tomazelli - 230
Marcos Moraes - 230
Gabriel Della Flora - Júnior

LS Racing (Satélite Honda)
Leandro Silva - MX1
Sean Lipanovich - MX2
Leonardo de Souza - Júnior
Emerson de Oliveira - Júnior
Mauriti Humberto Júnior - 230
Fabiano dos Santos - 230

Itamaracá Racing Fox (Satélite Honda)
Gustavo Pessoa - MX2
Carlos Evangelista - Júnior

Dunas Team (Satélite Honda)
Endrews Armstrong - MX2
Fábio dos Santos - MX2
Ismael Rojas - MX2
Vitor Almeida - Júnior

Rinaldi IMS Kawasaki
Marcello 'Ratinho' Lima - MX1
Eduardo 'Dudu' Lima - MX2

Circuit Bike Box Kawasaki
Roosevelt Assunção - MX1
Hector Assunção - MX2 (Atual Campeão)

Amaral Racing Kawasaki
Anderson Amaral - MX2
Gustavo Amaral - MX1

Mira-x Kawasaki
Kaio Miranda - MX2

Team Green Kids Kawasaki
Djalminha Britto - Júnior
Márcio Japinha - Júnior
Monique de Camargo - Júnior






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet