X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Lançamento da Copa Power EFX Husqvarna
Publicado em: 24/01/2013
Clique e saiba mais

Além de novo patrocínio, competição ganha três novas sedes na temporada 2013
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


Matteo Villano (Husqvarna Brasil), Maurício Fernandes (Power Husqvarna) e Fábio Simões (Adrenatrilha Trail Club) durante a coletiva de imprensa da Copa Power EFX Husqvarna

Primeira etapa será realizada no dia 24 de fevereiro no Shopping Serra Azul em Itupeva (SP)


Fábio Simões, promotor da competição, destacou que o campeonato pela primeira vez terá uma etapa em Minas Gerais
Uma das mais tradicionais competições de Enduro FIM do país está de volta, e com força total. A Copa EFX (anterior Pacato) agora terá o patrocínio de uma das mais importantes marcas de motocicletas off road e passa a se chamar Copa Power EFX Husqvarna. O anúncio foi feito esta semana em uma coletiva de imprensa em São Paulo.

Pilotos de vários níveis podem se preparar para seis etapas durante o ano, sendo que a primeira delas será disputada no dia 24 de fevereiro, em Itupeva (SP). O Shopping Serra Azul recebe a abertura do evento e promete mais uma grande disputa. Além disso, três provas fazem parte do calendário pela primeira vez, incluindo uma no Estado de Minas Gerais.

Na sequência, o campeonato passa por Arujá (24/03), Campos do Jordão (19/05), Pindamonhangaba (16/06), Mogi das Cruzes (15/09) e Poços de Caldas - MG (20/10).

Cheia de novidades, que foram apresentadas em uma coletiva de imprensa esta semana em São Paulo, a Copa promete muita disputa pelos títulos, com novas equipes tentando tirar a hegemonia das mais experientes. Em 2012, a categoria principal teve a vitória do mineiro Felipe Zanol.

Este ano, as inscrições terão o valor de R$ 120,00 por categoria, 10 a menos que no ano passado. A participação feminina também deve aumentar, já que elas terão uma categoria exclusiva, mas além disso, irão competir junto com os homens também. As inscrições para as mulheres será gratuita em todas as etapas.


Competição tem novidades como a nova categoria Fábrica

Nas categorias Clube e Equipe os vencedores de cada prova terão inscrição gratuita na etapa seguinte. Para completar, a nova categoria Fábrica irá considerar na classificação geral os resultados dos três pilotos melhores classificados com a marca.


Maurício Fernandes, da Power Husqvarna, revelou que a marca terá uma equipe de enduro com quatro pilotos
A primeira fase, em Itupeva, também terá alguns diferenciais, principalmente no percurso. Serão quatro testes cronometrados, entre eles um Cross, um Extreme e dois Enduros. Além disso, a tradicional passagem por dentro do Shopping Serra Azul, que chama muito a atenção dos visitantes, está mantida.

As inscrições podem ser feitas já a partir desta sexta-feira (25) no site www.adrenatrilha.com.br.

O diretor do Adrenatrilha Trail Club, organizador da competição, Fábio Simões, disse que novamente, sua equipe vai buscar fazer o melhor para proporcionar diversão e provas de altíssima qualidade para os participantes. "Quero agradecer a toda equipe Adrenatrilha, que é uma verdadeira família em que todos fazem o melhor para que a prova sempre seja bem feita. Eu posso dizer que coordeno a melhor equipe e é por essa união que tudo dá certo."

O BMW Group comanda a volta da Husqvarna ao Brasil. "A Husqvarna é uma marca tradicional, com mais de 110 anos de história", observou Matteo Villano, responsável pela operação da linha no país. Sobre os modelos de competição, o executivo adiantou: "No primeiro momento contaremos com dois modelos. A TE 477, que será montada em Manaus em sistema CKD, e a TE 310, que será importada", completou.

Maurício Fernandes, diretor do grupo Power Husqvarna, informou que os investimentos em competição também prevêem a formação de uma nova equipe. "Teremos quatro pilotos disputando a Copa Power EFX Husqvarna. Estamos definindo os integrantes da equipe, que serão revelados em breve", afirmou.

 

Modelos TE 477 (foto) e TE 310 serão os primeiros da linha off road da Husqvarna disponíveis no Brasil

A Copa Power EFX Husqvarna tem patrocínio de Power Husqvarna, co-patrocinio ASW, Moto Field e Red Dragon, e apoio Dust Off Road, JetFio, Estopa Joanita, Sacramento e Sig Visual.

Calendário da Copa Power EFX Husqvarna

1ª etapa - Itupeva - SP - Shopping Serra Azul (24/02)
2ª etapa - Arujá - SP (24/03)
3ª etapa -Campos do Jordão - SP (19/05)
4ª etapa -Pindamonhangaba - SP (16/06)
5ª etapa -Mogi das Cruzes - SP (15/09)
6ª etapa -Poços de Caldas - MG (20/10)







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet