X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Arena Cross

4ª etapa - Brasília - DF
Publicado em: 24/11/2012
Clique e saiba mais

Leandro Silva quebra sequência de vitórias estrangeiras na MX Pró
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luis Bueno


Largada MX Pró


Assista os vídeos da etapa na MotoX TV
O Arena Cross visitou neste sábado o Distrito Federal na quarta e penúltima etapa da competição, momento decisivo na briga pelos títulos da temporada. O evento realizado em Sobradinho, cidade satélite de Brasília, teve a vitória do paranaense Leandro Silva, quebrando a sequência de quatro conquistas estrangeiras na classe MX Pró. Outros vencedores da noite foram Sean Lipanovich (MX2), Leonardo Souza (Júnior), Thiago Brenner (65cc) e Carlos Pereira 'Dadalzinho' (50cc).

A decisão do campeonato será realizada dentro de duas semanas, dia 8 de dezembro, no Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO). Adam Chatfield segue na liderança da classe principal com 132 pontos, Carlos Campano é o segundo com 125 e Jean Ramos o terceiro com 121. Leandro, ainda com chances matemáticas, ocupa a quarta posição com 104 pontos. As duas baterias da etapa final, em que 40 pontos estarão em jogo, definirão o novo campeão do Arena Cross na MX Pró. Veja abaixo como foram as disputas nesta rodada.

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 406 Fotos!

MX Pró 1ª Bateria - Campano lidera de ponta a ponta



Carlos Campano

Na primeira corrida da categoria principal não houve muita movimentação nas primeiras posições. Carlos Campano largou na frente seguido de Leandro Silva e Jean Ramos. Os brasileiros pressionaram o espanhol nos primeiros cinco minutos. Daí para frente a distância entre os três aumentou e cada um fez sua corrida até a bandeirada.

O líder da pontuação Adam Chatfield largou em quinto, chegou a perder a posição para Pipo Castro, mas depois recuperou-se e passou também Wellington Garcia para chegar na quarta posição.


Adam Chatfield

MX Pró 2ª Bateria

Jean Ramos foi o mais rápido na segunda largada, seguido de Wellington Garcia e Carlos Campano. O paranaense conseguiu abrir alguma vantagem na ponta enquanto o goiano segurava o pelotão.

Na terceira volta, o espanhol saiu da pista perdendo várias posições. Leandro Silva e Adam Chatfield superaram Garcia e partiram para cima do líder.


Leandro Silva

Jean manteve a distância por mais de dez voltas, até que errou nas costelas e salvou uma queda quase certa no último instante. Apesar de ter ficado de pé, permitiu a aproximação de Leandro que pressionou forte por três voltas até conseguir a ultrapassagem.

Chatfield também foi para cima de Jean e a disputa entre os dois foi decidida numa corajosa dividida nas costelas. O paranaense caiu na curva seguinte, mas levantou-se ainda mantendo a terceira posição. Wellington Garcia chegou em quarto e Campano em quinto, perdendo preciosos pontos em relação ao inglês na briga pelo título.


Jean Ramos

Na classificação geral da etapa o vencedor foi Leandro Silva que comemorou muito o desempenho de sua equipe: "Foi um final de semana perfeito para mim, para a equipe Honda e para os pilotos do meu Centro de Treinamento. O Leonardo Souza venceu a segunda consecutiva na 150cc. O Sean também conquistou a vitória na MX2. E para mim, fiz segundo na primeira bateria. O Campano se livrou melhor dos retardatários. Percebi que podia vencer. Na segunda bateria larguei em quarto, tive uma boa disputa com o Jean, mas consegui passar e vencer."


Wellington Garcia

MX2 - Vitória norte-americana

Sean Lipanovich liderou a bateria de ponta a ponta, porém não foi uma vitória fácil. O norte-americano recebeu pressão de Rafael Faria no início, até que o paranaense caiu e cedeu a posição para o português vencedor em Indaiatuba Hugo Basaúla.


Sean Lipanovich

Na metade da bateria, o português atacou com vontade e chegou a andar lado a lado com o líder em vários momentos. Depois Lipanovich conseguiu recuperar uma pequena vantagem, suficiente para um respiro. Foi quando Basaúla errou em um duplo e sofreu uma forte queda.

Depois disto Lipanovich administrou a ponta e pôde até comemorar a vitória durante toda a última volta. Faria, que chegou a ocupar o quarto posto, ultrapassou Anderson Cidade na fase final e recuperou o segundo lugar. Na quarta posição terminou Gabriel Gentil, companheiro de Cidade na equipe Yamaha Geração. Everaldo Filho foi o quinto colocado em sua primeira prova da modalidade nesta temporada.


Rafael Faria

Lipanovich comentou após o pódio: "Me saí muito bem nesta etapa. Fiz o holeshot e liderei todas as voltas. Me decepcionei em Indaiatuba onde não consegui uma boa classificação, passei um mês treinando forte e hoje colhi os resultados."

No campeonato, Rafael Faria permanece na liderança com seis pontos de vantagem sobre Lipanovich e 16 sobre Hector Assunção, que não completou esta etapa.

Júnior - Leonardo Souza vence mais uma

Uma forte dividida na primeira curva da Júnior provocou a queda de alguns competidores. Gustavo Pessoa, Fábio dos Santos e Leonardo Souza escaparam da bagunça, formando o primeiro pelotão. Mostrando boa velocidade desde os treinos, Gustavo imprimiu um excelente ritmo também na prova abrindo dos concorrentes.


Leonardo Souza

Leonardo conseguiu ultrapassar Fabinho ainda no início tentando neutralizar a fuga do paulista. Ele manteve Gustavo sob sua vista, mas sem conseguir descontar a diferença conquistada no início da bateria.

A sorte virou para o lado do catarinense, quando Gustavo deixou a moto apagar, perdendo muito tempo e diversas posições. Foi a chance que Leonardo esperava e ele não deixou escapar, conquistando a segunda vitória consecutiva na temporada. Fabinho fechou a disputa em segundo, mantendo a liderança da categoria, mas agora com apenas cinco pontos de vantagem sobre Leonardo que entrou na disputa pelo título.


Fabinho Santos

"Essa prova foi bem difícil. Não consegui largar bem, mas com o erro do Gustavo consegui assumir a ponta. Para a próxima etapa quero dar meu melhor, sem me preocupar com o campeonato", analisou o vencedor.

O terceiro lugar do pódio ficou com Djalminha Brito, piloto que desde o início ocupou o quarto lugar e ganhou um posto no pódio quando Gustavo despencou na classificação. Ricardo Jurça, um dos prejudicados na confusão da primeira curva, ainda conseguiu a quarta posição superando Kioman Munoz.

65cc - Thiago Brenner amplia vantagem


Thiago Brenner

Thiago Brenner e Arthur Todeschini começaram a corrida da 65cc como protagonistas. Renato Paz, o Muguinho, também em ritmo superior aos demais, perseguiu a dupla até encostar em Todeschini. Aproveitando o momento, Brenner conseguiu escapar na liderança.

Na disputa pelo segundo lugar, Muguinho conseguiu superar Todeschini e pouco depois passou a acreditar na vitória quando se aproximou do líder. O melhor momento da prova veio na penúltima volta, quando os dois andaram lado a lado algumas vezes. Muguinho buscou a liderança de todas as formas, mas Brenner se manteve firme e na última volta conseguiu escapar.


Renato Muguinho

Na bandeirada o catarinense comemorou muito o primeiro lugar. Líder da categoria, ele vai para a decisão dependendo apenas de uma quarta colocação. "A expectativa é tentar manter o campeonato e conquistar o título", disse Brenner, confiante em um resultado favorável. Todeschini fechou a disputa em terceiro, seguido por Vinício Abreu e Matheus Emílio.

50cc - Disputa empatada entre os pequenos


Carlos Dadalzinho

A categoria 50cc esquentou de vez a disputa pelo título. O gaúcho Gabriel Andrigo, até então líder isolado na competição, largou na frente, mas ainda na primeira volta foi ultrapassado pelo seu principal adversário na briga pela taça, o mineiro Carlos Pereira, o Dadalzinho. Depois disso as posições se mantiveram. Com o resultado de hoje, os dois seguem para a decisão empatados em 74 pontos. Quem levar a melhor em Goiânia (GO) conquista a taça. Dadalzinho, atual campeão, luta pelo segundo título na modalidade enquanto Gabriel busca a primeira conquista.

Rafael Araújo manteve o terceiro lugar por toda a bateria e continua como a terceira força na categoria. Com 60 pontos na classificação, Rafael corre por fora na disputa, com pequena chance de levantar a taça.


Gabriel Andrigo

O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa tem apoio do Governo do Distrito Federal, Administração Regional de Sobradinho, rádio Transamérica, BWA e IMS Racing.


P. # Pro 1ª Bateria M V Diff Equipe
1 115 Carlos Campano 34,296 16:04.1 Yamaha Grupo Geração/Monster Energy/Circuit/Lc
2 14 Leandro Silva 34,565 4,884 Honda/Mobil/Pirelli/Oakley/Fox/Polisport/Ct Lean
3 992 Jean Ramos 34,517 9,661 X Motos Do Brasil/Jmr Escola De Motocross
4 407 Adam Chatfield 34,693 18,343 Ims/Ipiranga/Vulcano/Polivisor/Honda/Pirelli/Bmm
5 21 Wellington Garcia 35,183 0.025 Honda/Mobil/Pirelli/Fox/Oakley
6 8 Cristopher Castro 35,054 0.027 Yamaha Grupo Geração/Monster Energy/Circuit
7 48 Ito Massanori 0.035 37,851 Ims/Ipiranga/Vulcano/Polivisor/Honda/Pirelli/Bm
8 5 Marcelo Lima 35,309 1 Lap Emg Racing/Kawasaki/Irinaldi Vaz/Circuit/Red Drag
9 4 Roosevelt Assunção 35,436 1 Lap Yamaha
10 101 Humberto Martin 35,327 3 Laps Honda/Flash Power/Pirelli/Mobil/Tag Vans/Ogio/Du
11 25 Raul Alvarez 37,415 3 Laps Fabricando Pilotos/Yamaha/Circuit
P. # Pro 2ª Bateria M V Diff Equipe
1 14 Leandro Silva 34,863 15:42.7 Honda/Mobil/Pirelli/Oakley/Fox/Polisport/Ct Leand
2 407 Adam Chatfield 34,788 0.014 Ims/Ipiranga/Vulcano/Polivisor/Honda/Pirelli/Bmm
3 992 Jean Ramos 34,756 17,139 X Motos Do Brasil/Jmr Escola De Motocross
4 21 Wellington Garcia 35,422 17,871 Honda/Mobil/Pirelli/Fox/Oakley
5 115 Carlos Campano 35,011 22,601 Yamaha Grupo Geração/Monster Energy/Circuit/Lcm
6 101 Humberto Martin 0.035 22,951 Honda/Flash Power/Pirelli/Mobil/Tag Vans/Ogio/Du
7 8 Cristopher Castro 35,359 25,472 Yamaha Grupo Geração/Monster Energy/Circuit
8 48 Ito Massanori 35,486 2 Laps Ims/Ipiranga/Vulcano/Polivisor/Honda/Pirelli/Bm M
9 4 Roosevelt Assunção 35,816 2 Laps Yamaha
10 5 Marcelo Lima 36,433 2 Laps Emg Racing/Kawasaki/Irinaldi Vaz/Circuit/Red Drag
11 25 Raul Alvarez 38,275 3 Laps Fabricando Pilotos/Yamaha/Circuit
P No. Pró (Soma) Pt 1 2 Sponsor
1 14 Leandro Silva 37 17 20 Honda/Mobil/Pirelli/Oakley/Fox/Polisport/Ct Leandro Silva
2 115 Carlos Campano 31 20 11 Yamaha Grupo Geração/Monster Energy/Circuit/Lcm
3 407 Adam Chatfield 30 13 17 Ims/Ipiranga/Vulcano/Polivisor/Honda/Pirelli/Bmmotos
4 992 Jean Ramos 30 15 15 X Motos Do Brasil/Jmr Escola De Motocross
5 21 Wellington Garcia 24 11 13 Honda/Mobil/Pirelli/Fox/Oakley
6 8 Cristopher Castro 19 10 9 Yamaha Grupo Geração/Monster Energy/Circuit
7 48 Ito Massanori 17 9 8 Ims/Ipiranga/Vulcano/Polivisor/Honda/Pirelli/Bm Motos
8 101 Humberto Martin 16 6 10 Honda/Flash Power/Mobil/Tag Vans/Ogio/Duble X/Mr Pró
9 4 Roosevelt Assunção 14 7 7 Yamaha
10 5 Marcelo Lima 14 8 6 Emg Racing/Kawasaki/Irinaldi Vaz/Circuit/Red Dragon
11 25 Raul Alvarez 10 5 5 Fabricando Pilotos/Yamaha/Circuit
P No. MX2 M.V Diff Sponsor
1 505 Sean Lipanovich 36,162 15:46.1 Honda/Ct Leandro Silva/Mobil/Pirelli/Mx Parts/Ims
2 116 Rafael Faria 35,988 9,909 Flyingracing/Yamaha/Asw/Motosavages/Serginhos
3 20 Anderson Cidade 36,287 13,354 Yamaha Grupo Geração/Monster Energy/ Usa Impor
4 6 Gabriel Gentil 36,808 36,005 Yamaha Grupo Geração/Monster Energy/ Circuit
5 117 Everaldo Filho 37,778 1 Lap Fmf Wolsner
6 70 Pedro Bueno 38,048 1 Lap Akrapovic/Rudinickmotos.com.br/Racetech/Eurost
7 282 João P. Ribeiro 0.038 1 Lap Mormaii/Prox/Yoshimura/Yamalube/Rinaldi
8 43 Leandro Araújo 37,691 1 Lap Ct Leandro Silva/Mx Parts/Kareka's Motos/Ims
9 747 Hugo Basaula 35,854 2 Laps Ims/Ipiranga/Polivisor/Vulcano/Pirelli/Bm Motos
10 12 Endrews Armstrong 37,531 2 Laps  
11 332 Lucas Bottcher 39,842 3 Laps Rapozão Racing/Barbantech Racing Service By
12 27 Thales Vilardi 36,195 3 Laps Honda/Mobil/Pirelli/Stam/Subs/Fox
13 30 Hector Assunção 35,271 5 Laps Honda/Mobil/Fox/Pirelli/Oakley
P Junior Team Tr Moy/Ec Meill. To
1 45 Leonardo De Sou Honda/Ct Leandro Silva/Mobi 17 10:40.0 00:37.8
2 87 Fábio Dos Santos Pirelli/Ims/Vaz/Motul/Orbital 17 00:07.9 00:37.8
3 102 Djalma Brito Kawasaki/Red Nose/Pirelli/M 17 00:27.6 00:38.7
4 991 Ricardo Jurça Flying Racing/Morato/Asw R 17 00:32.3 00:38.6
5 199 Kiomann Munoz Tudo Chevrolet/Eternit/Sam 17 00:35.2 00:38.4
6 111 Vitor Almeida X Motos Do Brasil/Colombo L 16 16 Trs 00:39.2
7 117 Gustavo Pessoa Itamaracá Rodas/Honda/Mobi 16 00:32.4 00:37.76
8 298 Yan José Real Moto Peças/R. Fixo Grá 16 00:37.6 00:41.8
9 222 Márcio Hortense Kut Kó 15 15 Trs 00:42.2
10 118 Vitor Pires Kamikaze Racing 15 00:22.8 00:42.1
11 3 Matheus Lima Fiquei Racing/Ims Racing 15 00:27.5 00:41.8
12 78 Otávio Nunes Kamikaze Racing 14 14 Trs 00:48.5
13 930 Gustavo Yudi Neyfa Parts/Ths Racing/Mxr 13 13 Trs 00:46.6
P 65 Team V Moy/Ec Meill. To
1 24 Thiago Brenner Contabilidade Progresso 16 11:23.8 00:42.9
2 101 Renato Paz Habib's/Bud/Asw /Ragazzo 16 00:00.6 00:43.0
3 3 Arthur Todeschi Pirelli/Brasil Racing/Tbt Sus 16 00:09.1 00:42.94
4 143 Vinicio Abreu Maira Distribuidora, Motofo 16 00:25.9 00:43.5
5 107 Matheus C. Emílio Rota Baús/Papaleguaracing 15 15 Trs 00:45.2
6 777 Thiago Faitanin Auto Posto Ipiranga Iúna-es 15 00:09.6 00:46.7
7 111 Iuri Naves Pro Race Preparações 15 00:28.5 00:48.0
8 11 Joaquim De Olivei Lagoinha Auto Peças/Atms 15 00:34.4 00:45.9
9 75 João P. Assunçao Distrib. Marsil/Slt Transpor 14 14 Trs 00:49.5
10 5 Monique De Cama Kawasaki/Asw /Rinaldi/Asw /M 14 00:11.3 00:50.1
11 21 João Raimundo Maxxy Energy/Duda Prepara 14 00:41.3 00:50.0
12 210 João H. Da Silva Borracharia Faria/Papalegu 13 13 Trs 00:51.4
P 55 Team Tr Moy/Ec Meill. To
1 1 Carlos B. Pereira Asw /Pi 14 10:58.6 00:47.8
2 10 Gabriel Andrigo Ims/Km Motos/Mrpró/Pneus R 14 00:05.2 00:47.75
3 99 Rafael De Araújo Maxxi Energy 14 00:20.8 00:48.9
4 7 Diogo Nasciment Kawasaki/Rinaldi/Asw /Rock/R 14 00:39.8 00:50.2
5 44 Marcelo L. Ferna Rapozão Racing/Brasil Racin 14 00:49.6 00:50.2
6 170 Keven Ramos Mt Racing Preparaçoes/Cem 13 13 Trs 00:50.8
7 2 Matheus De Olive Red Dragon/One/Doublextsu 13 00:14.2 00:52.4
8 805 Bernardo Zappel Fundesporte Sc/Rinaldi Jr/M 13 00:23.9 00:53.3
9 38 Rodolfo Bicalho Genuina 13 00:31.5 00:53.1
10 26 Felipe Rodrigues Lpr Locações/Gaticell Telec 13 00:33.6 00:53.3
11 199 Luis Eduardo M. Mega Imports,/Mega Gyn Veic 12 12 Trs 00:56.0
12 88 João Alves Asper 12 00:01.1 00:56.4
13 5 Gustavo Oliveira Pizzarilha/Belaboats/Quiosq 11 11 Trs 01:01.6






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet