X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Arena Cross

2ª etapa - Balneário Camboriú - SC
Publicado em: 23/09/2012

Corrida pelo título aumenta com disputa em solo catarinense
Redação MotoX.com.br - Texto: Maurício Arruda / Malu Souza - Fotos: Luis Bueno


Largada MX Pró

Pilotos de todo o Brasil e do exterior voltaram à pista na noite deste sábado para a segunda etapa do Arena Cross, em Balneário Camboriú (SC). As provas das categorias principais levantaram o público com muitas trocas de liderança, especialmente na categoria MX Pró que chegou a Santa Catarina com a classificação muito equilibrada. Adam Chatfield e Jean Ramos, empatados na liderança, tinham apenas um ponto de vantagem sobre Carlos Campano e todos vieram bastante focados para esta rodada da competição, com muita vontade de vencer. Os jovens pilotos das demais classes também deram show e mostraram disposição para brigar pelo título do campeonato que ainda conta com mais três etapas.

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 413 Fotos!


Adam Chatfield

Como esperado, a disputa começou quente na categoria principal. Adam Chatfield tomou a ponta da MX Pró logo após a largada da primeira bateria. O inglês sofreu pressão de Jean Ramos já nas primeiras voltas da prova. O paranaense não deu espaço para o adversário respirar, tentando de todas as formas a ultrapassagem até assumir a ponta. Campano, que começou na quinta posição, atrás de Wellington Garcia e Leandro Silva, sofreu uma queda ainda no começo da disputa e perdeu posições. Leandro, em terceiro, começou a pressionar os ponteiros e a disputa ficou aberta.


Jean Ramos

Jean manteve a liderança por algum tempo, mas permitiu que Chatfield recuperasse o primeiro lugar e logo em seguida enfrentou problemas. Roosevelt Assunção, que estava entre os retardatários, perdeu o controle em uma sequência de obstáculos e atingiu a moto de Jean em cheio. A queda foi inevitável e Chatfield aproveitou para ficar mais tranquilo na frente. Leandro ainda acabou atropelando a moto de Jean, mas conseguiu se manter em pé assumindo o segundo lugar. Calos Campano, que vinha recuperando posições, caiu pela segunda vez e deixou de lado as chances de brigar pela vitória. Com o guidão da motocicleta quebrado, teve de abandonar a prova.


Carlos Campano

A vitória foi confirmada por Chatfield com Leandro cruzando a bandeirada dois segundos depois. Wellington Garcia terminou isolado em terceiro, Jean Ramos, que após a queda retornou na sexta colocação, realizou mais duas ultrapassagens e terminou em quarto seguido por Rafael Zenni.

Na segunda bateria Campano, visivelmente, estava decidido a se recuperar dos erros da primeira bateria e começou a corrida com uma agressiva largada. Leandro Silva ainda partiu na frente, mas o espanhol não demorou para tomar a ponta. Quem acha que daí para frente o ponteiro disparou, se engana. Jean Ramos, com ótimo ritmo, também deixou Leandro para trás e assumiu a vice-liderança. Ele foi pra cima do ponteiro e pressionou bastante por várias voltas. No entanto, a pista já castigada e cheia de canaletas deixou mais difícil para o paranaense encontrar uma linha para superar o espanhol. Durante a disputa Jean sofreu uma queda e Campano ganhou tranquilidade para completar as últimas voltas com boa vantagem na liderança.


Leandro Silva

Adam Chatfield, que desta vez largou mal, teve muito trabalho para recuperar terreno, mas pouco a pouco progrediu na classificação conseguindo chegar em segundo. Pipo Castro também fez uma boa prova e tomou a terceira posição na última volta. Jean Ramos terminou em quarto e Rafael Zenni foi novamente o quinto.

Mesmo com a vitória, Campano ficou de fora do pódio geral. Adam Chatfield garantiu a primeira colocação da noite, com Jean Ramos em segundo e Leandro Silva em terceiro, apesar de ter terminado a segunda bateria bem distante, em sétimo. A vitória deu ao inglês a liderança isolada do campeonato.


Pista de Balneário Camboriú (SC)

"A primeira corrida foi boa. Eu consegui o holeshot e pude terminar com a vitória. Foi uma boa corrida. Na segunda, o Campano me cortou no começo (logo na largada). Eu vi o Leandro batendo na minha frente e, mais uma vez o Campano e o Jean foram muito bem. Eu tentei relaxar, estava um pouco cansado. Foi tudo bem, eu tenho alguns pontos de vantagem agora. Tudo está perfeito", resumiu Chatfield. No campeonato Chatfield segue na frente com 72 pontos, seguido por Jean Ramos (61) e Carlos Campano (54).


Sean Lipanovich

O norte-americano Sean Lipanovich levou a vantagem na largada da MX2, enquanto alguns favoritos se envolveram em um acidente, entre eles Hector Assunção. Thales Vilardi começou a bateria na segunda colocação, mas sem conseguir o mesmo ritmo do líder, permitiu que ele abrisse vantagem. Rafael Faria tentava entrar na briga pelas primeiras colocações quando se enroscou com Endrews Armstrong e ambos perderam bastante tempo.


Hector Assunção

Hector Assunção conseguiu uma excelente recuperação e ultrapassou Dudu Lima, então na terceira colocação. A esta altura os dois já brigavam com Thales Vilardi pelo segundo lugar. Hector era o mais rápido na pista e assumiu a vice-liderança definitivamente. Lipanovich confirmou a vitória com quase oito segundos de vantagem sobre o paulista. Dudu Lima, que enfrentou uma maratona já que também competiu na MX Pró, se fixou no terceiro lugar. Thales acabou perdendo ritmo ao longo da corrida e fechou a bateria em quinto, atrás de Gabriel Gentil.


Dudu Lima

"Foi uma boa prova. Tentei não olhar para trás quando estava na liderança. Fiz minha própria corrida", analisou o norte-americano, feliz com a primeira vitória no Brasil. Na classificação geral Hector Assunção agora é o líder com 34 pontos, dois a frente de Rafael Faria. Lipanovich ocupa o terceiro lugar com 27 pontos.


Pepê Bueno

Com 29 inscritos, a MX2 precisou selecionar os 14 finalistas durante os treinos classificatórios. Aqueles que não conseguiram vaga na prova principal disputaram a corrida da MX2 Prata, bateria que foi vencida por Pepê Bueno. O argentino Nicolas Calligaris ficou com a segunda colocação.


Gustavo Pessoa

A disputa na categoria Júnior foi como de costume bastante intensa. Enzo Lopes saiu na frente, mas logo depois caiu e Leonardo de Souza liderou as primeiras voltas. Ricardo Jurça seguiu o ponteiro bem de perto e na sequência fez a ultrapassagem. O novo líder se manteve à frente por poucos minutos, pois Gustavo Pessoa não demorou à crescer na prova e tomar a liderança. Com ritmo claramente superior aos demais, Gustavo conquistou a vitória e seus primeiros pontos na temporada da competição. Fábio dos Santos, que teve um péssimo início de prova, também lutou muito e conseguiu uma grande recuperação para fechar com o segundo lugar. Ricardo Jurça ainda conseguiu o terceiro lugar. José Brayan foi o quarto e Vítor Almeida o quinto colocado.


Fábio Santos

Gustavo comemorou muito o retorno ao primeiro lugar do pódio. "Tive um pequeno erro na primeira etapa com o motor (que estava fora do regulamento e provocou sua desclassificação na ocasião), mas acredito que isso não me favoreceu e pude mostrar isso hoje. Vou brigar até o final pelo título", concluiu animado.


Carlos Pereira, o Dadalzinho

Como sempre, os pequenos pilotos da 50cc fizeram a alegria do público. Carlos Pereira, o Dadalzinho, não teve dificuldades para vencer a categoria que abriu a noite em Balneário Camboriú. O piloto mineiro disparou na frente e deixou os adversários bem para trás. Gabriel Andrigo ultrapassou Diogo Nascimento ainda no início e terminou com a segunda colocação. Rafael de Araújo e Marcelo Fernandes também ultrapassaram o garoto da moto número 7 e completaram em terceiro e quarto, respectivamente. Diogo fechou a disputa na quinta posição. O vencedor, que abriu cerca de 15 segundos do adversário mais próximo, ficou animado para a sequência da competição com a vitória deste sábado. "Saí na frente e consegui manter o ritmo até o final. Agora quero tentar ganhar todas as outras etapas e ser campeão", planejou. O resultado desta etapa deixou Dadalzinho e Gabriel Andrigo empatados na liderança da tabela. 
 

Arthur Todeschini

Logo depois, os competidores da 65cc entraram na pista. Arthur Todeschini fez uma ótima largada e apenas na primeira volta teve algum trabalho com os adversários, depois disparou na frente para conquistar a segunda vitória na competição. Renato Paz e Thiago Brenner brigaram pelo segundo lugar, disputa que acabou com o primeiro levando vantagem. Leonardo Nunes e Matheus Emílio completaram o pódio. "Estou treinando muito para chegar aqui e dar o meu melhor. Minhas expectativas são muito boas. Quero ir para a outra etapa e vencer novamente", disse o ganhador.


Terceira etapa do Arena Cross será no dia 27 de outubro em Indaiatuba (SP)

O Arena Cross terá um intervalo de pouco mais de um mês para a terceira etapa em Indaiatuba, no interior de São Paulo, no dia 27 de outubro.

Resultados

Pos No. MX Pró - bat 1 M Vol Dif Equipe
1 407 Adam Chatfield 35,624 16:06.004 Ims, Ipriranga, Vulcano, Polivisor, Honda, Pirelli, B
2 14 Leandro Silva 35,333 2,381 Honda, Mobil, Pirelli, Fox, Oakley, Ct Leandro Silva
3 21 Wellington Garcia 36,423 17,191 Honda, Mobil, Pirelli, Fox, Oakley
4 992 Jean Ramos 35,255 0.027 X Motos Do Brasil, Jmr Escola De Motocross
5 931 Rafael Zenni 36,166 27,827 Zenni Preparações, Phone Brasil, Mundial, Brasil R
6 8 Cristopher Castro 36,696 29,373 Yamaha, Grupo Geração, Monster Energy, Circuit
7 48 Ito Massanori 37,148 1 Lap Ims, Ipiranga, Vulcano, Polivisor, Honda, Pirelli, Bm
8 4 Roosevelt Assunção 37,407 1 Lap Yamaha
9 2 Dudu Lima 0.037 1 Lap  
10 18 Marcos Cordeiro 38,977 3 Laps Yamaha, Fabricando Pilotos, Circuit
11 9 Richard Berois 40,879 4 Laps Ama Racing Girls, Mcr Racing, Brasil Racing, Tbt Ra
Pos No. MX Pró - bat 2 M Vol Dif Equipe
1 115 Carlos Campano 35,431 16:06.310 Amaha, Grupo Geração, Monster Energy, Circuit
2 407 Adam Chatfield 35,811 15,771 Ims, Ipriranga, Vulcano, Polivisor, Honda, Pirelli, B
3 8 Cristopher Castro 36,094 21,409 Yamaha, Grupo Geração, Monster Energy, Circuit
4 992 Jean Ramos 35,557 24,213 X Motos Do Brasil, Jmr Escola De Motocross
5 931 Rafael Zenni 36,034 24,458 Zenni Preparações, Phone Brasil, Mundial, Brasil R
6 21 Wellington Garcia 36,176 27,349 Honda, Mobil, Pirelli, Fox, Oakley
7 14 Leandro Silva 36,557 34,897 Honda, Mobil, Pirelli, Fox, Oakley, Ct Leandro Silva
8 4 Roosevelt Assunção 37,063 1 Lap  
9 48 Ito Massanori 0.037 1 Lap Ims, Ipiranga, Vulcano, Polivisor, Honda, Pirelli, Bm
10 2 Dudu Lima 37,486 2 Laps Emg Racing, Kawasaki, Rinaldi, Vaz, Circuit, Red Dra
11 18 Marcos Cordeiro 39,807 4 Laps Yamaha, Fabricando Pilotos, Circuit
12 9 Richard Berois 40,169 4 Laps Ama Racing Girls, Mcr Racing, Brasil Racing, Tbt Ra
13 932 Erivelto Nicoladelli 0.043 5 Laps Chapam Motopeças, Konder Baterias, Avicola Catar
Pos No. MX2 M Vol Dif Equipe
1 505 Sean Lipanovich 37.060 16:14.105 Honda, Ct Leandro Silva, Mobil, Pirelli, Mx Parts, Im
2 30 Hector Assunção 36,894 7,848 Honda, Mobil, Fox, Pirelli, Oakley
3 2 Eduardo Lima 37,329 10,422 Emg Racing, Kawasaki, Rinaldi, Vaz, Circuit, Red Dra
4 6 Gabriel Gentil 38,241 26,336 Yamaha, Grupo Geração, Monster Energy, Circuit
5 27 Thales Vilardi 37,318 34,449 Honda, Mobil, Pirelli, Stam, Subs, Fox
6 116 Rafael Faria 36,954 36,017 Flyingracing, Yamaha, Asw, Motosavages, Serginhos
7 83 Anderson Amaral 38,336 37,914 Irrigação Borborema, Rota Do Mar, Kawasaki, Wrp, 
8 20 Anderson Cidade 37,929 1 Lap Yamaha, Grupo Geração, Monster Energy, Circuit
9 104 Kaio Miranda 38,674 1 Lap Kawasaki, Motul, Oakley, Pirelli, Red Dragon, Rock, 
10 934 Caio Lopes 39,238 1 Lap Moteleone, Montana, Asw, Smith, Leat Brace, Skf, Nic
11 282 João P. Ribeiro 38,301 1 Lap Yamaha, Grupo Geração, Monster Energy, Circuit
12 198 Agustin Poli 40,202 2 Laps Ama Racing Girls, Mcr Racing, Brasil Racing, Tbt Ra
13 90 Gustavo Henn 39,836 4 Laps Protork, 2b Racing, Mobil, Kawasaki, Henn, Pirelli, T
Pl Júnior Equipe Tr Moy, Ec Meill. To
1 117 Gustavo Pessoa Itamaracá Rodas, Honda, Mobi 17 11:07.5 00:39.6
2 87 Fábio Dos Santos Pirelli, Ims, Vaz, Motul, Orbital 17 00:05.9 00:39.45
3 991 Ricardo Jurça Flying Racing, Morato, Asw R 17 00:08.0 00:39.9
4 8 José Bryan Kaiane Malhas, Tbt Suspensõ 17 00:13.3 00:40.0
5 111 Vitor Almeida X Motos Do Brasil, Colombo 17 00:38.9 00:41.5
6 199 Kiomann Munoz Tudo Chevrolet, Eternit, Sam 16 16 Trs 00:41.3
7 45 Leonardo De Sou Honda, Ct Leandro Silva, Mobi 16 00:04.2 00:40.3
8 92 Enzo Lopes Pirelli, Ktm, Mobil, Red Bull, Re 16 00:08.8 00:40.6
9 75 Leonardo Simas Trevo Da Sorte Loterias, Mo 16 00:11.0 00:42.2
10 102 Djalma Brito Kawasaki, Red Nose, Pirelli, M 16 00:37.2 00:42.7
11 49 Carlos Evangeli One Industries, Rx Graphics,  16 00:37.5 00:43.5
12 222 Márcio Hortense Kut Kó 16 00:40.6 00:43.6
13 298 Yan José Real Moto Peças, R Fixo Gráf 15 15 Trs 00:44.3
14 99 Felipe Camacho Sec. De Esportes De S. José 15 00:10.4 00:43.9
Pl 65cc Equipe Tr Moy, Ec Meill. To
1 3 Arthur Todeschini Pirelli, Brasil Racing, Tbt Sus 15 11:01.8 00:44.9
2 101 Renato Paz Habib's, Bud, Asw , Ragazzo 15 00:10.0 00:44.73
3 24 Thiago Brenner Contabilidade Progresso 15 00:13.6 00:45.3
4 25 Leonardo Cassaro Ims 15 00:32.2 00:46.4
5 34 Wagner Oliveira Pref. De São José, Moto Shop 15 00:43.2 00:47.5
6 107 Matheus C. Emílio Rota Baús, Papaleguaracing 14 14 Trs 00:47.4
7 15 Leonardo Nunes Pé No Estribo, Nitrogenius, X 14 00:24.0 00:45.6
8 111 Iuri Naves Duk Motos, Sementes Gerpan 14 00:24.9 00:48.0
9 210 João H. Da Silva Borracharia Faria, Papalegu 14 00:27.9 00:50.6
10 5 Monique De Camar Kawasaki, Asw , Rinaldi, Mec M 14 00:32.4 00:51.1
11 75 João P. Assunção Distrib. Marsil, Slt Transpor 14 00:38.6 00:51.4
12 21 João Raimundo Maxxy Energy, Neyfa Parts, D 13 13 Trs 00:54.2
Pl 50cc Equipe Tr Moy, Ec Meill. To
1 1 Carlos B. Pereira Asw 14 11:29.1 00:50.2
2 10 Gabriel Andrigo Ims, Km Motos, Mr Pró, Pneu 14 00:15.1 00:50.7
3 99 Rafael De Araújo Maxxi Energy 14 00:24.0 00:51.1
4 44 Marcelo L. Fernand Rapozão Racing, Brasil Ra 14 00:27.7 00:50.13
5 7 Diogo Nascimento Kawasaki, Rinaldi, Asw , Roc 14 00:35.2 00:52.8
6 805 Bernardo Zappeline Fundesporte, Motoshop, S 14 00:50.4 00:53.1
7 22 Leonardo G. De Souz Minimoney, Motomania, Mot 14 00:51.2 00:53.2
8 38 Rodolfo Bicalho Genuina Racing, Nego Prep 13 13 Trs 00:55.2
9 170 Keven Ramos Mt Racing Preparações, C 13 00:12.2 00:54.2
10 2 Mateus De Oliveira Red Dragon, One, Doublex 13 00:29.6 00:58.1
11 26 Felipe Rodrigues Lpr Locações, Gatticel Te 12 12 Trs 00:59.0
12 4 Garmichel Geiehl Supermercados Dois Irmã 12 00:21.1 00:59.8
13 363 João Vitorino Ims 11 11 Trs 00:59.9
Pos No. MX2 Prata Best Tm Diff Equipe
1 70 Pedro Bueno 39,054 16 votas Akrapovic/Rudinickmotos.com.br/Racetech/Euros
2 924 Nicolas Calligaris 38,958 18,319 Ama Racing Girls/Mcr Racing/Brasil Racing/Tbt Ra
3 43 Leandro Araújo 41,252 24,088 Ct Leandro Silva/Mx Parts/Kareka's Motos
4 144 Nicolas Rolando 41,063 1 Lap Ama Racing Girls/Msr Racing/Tbt/Fly/Brasil Racing
5 36 Luiz F. De Souza 43,112 18,292 Ct Leandro Silva/Poupex
6 832 Mauriti Junior 41,519 1,825 Hon/Posto Atenas/Ct Leandro Silva/Mobil/Pirel
7 151 Henrique Vieira 43,176 4,692 Ct Leandro Silva/Mx Parts/Kareka's Motos/Clínica
8 720 Rodrigo Galiotto 43,172 1,584 Fabricando Pilotos/Yam/Circuit/Morangos Gal
9 919 Renan Pires 43,616 12,065 Mundial/Brasil Racing/Zenni Preparações/Phone B
10 415 Paulo Coutinho 48,185 2 Laps Coutinho Transportes/Show Radical/Vital Sabor
11 17 Lucas C. Moreira 43,729 20,361 Quality Mix/Fx Racing/Mxr Gráficos






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet