X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Videorama

Videorama #14 - Kenda Tenesse Knockout Extreme Enduro
Publicado em: 13/09/2012
Clique e saiba mais

Mike Brown vence evento onde a chuva dificultou as coisas
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda


Assista na MotoX TV
O Kenda Tenesse Knockout 2012 é um evento de Enduro Extremo que vem ganhando projeção nos Estados Unidos. A prova tem um formato um pouco diferente, com número limitado de pilotos, porém não fica devendo em emoção. A corrida deste ano teve especiais artificiais, pedreiras naturais, pilotos exaustos, chuva e até fogo!

Os melhores pilotos das diversas séries Off-Road dos Estados Unidos estavam automaticamente classificados para o evento de domingo. Além das estrelas, havia vagas abertas para quem as conquistasse nas classificatórias de sábado.

Quarenta quatro pilotos começaram a disputa no domingo com uma volta rápida no circuito artificial. Cody Webb foi o mais rápido com a marca de 3minutos e quinze segundos.

Na segunda fase os pilotos largaram para mais uma volta rápida em um intervalo de 15 segundos, desta vez no "circuito longo". Mike Brown alcançou Webb e os dois se alternaram na liderança várias vezes. Brown completou o percurso logo a frente de Webb, o que significou uma vantagem de 16 segundos no tempo total de 44 minutos. Nesta fase uma forte tempestade caiu nos minutos finais, dificultando a vida do último pelotão e colocando ainda mais emoção para a volta seguinte.

A terceira fase colocou os pilotos largando em grupos de cinco pelo mesmo circuito, agora com seções especiais de desafio adicionadas ao percurso. Apenas três em cada cinco classificaram para a grande final que reduziu os 25 participantes a apenas 15. Essa volta foi completada aor redor de 50 minutos por Webb. Kyle Redmond saiu mais cedo quando sua Husqvarna desistiu da disputa e resolveu queimar em chamas.

Na final o primeiro colocado de cada grupo largou na primeira fila, o segundo na segunda fila e assim por diante para dez voltas no "circuito curto" que alternava a pista de Enduro Cross com trechos naturais.

Brown, que largou na segunda fila, assumiu a liderança quando Webb ficou preso numa das mais difíceis subidas. Ao longo das voltas alguns competidores foram desistindo pelo calor e exautão provocada pelo longo dia de disputas.

Por sete voltas Webb permaneceu bastante próximo a Brown, até que errou num trecho e permitiu ao piloto da KTM abrir 15 segundos, que não foram mais reucuperados até a bandeirada.

"Achei que a corrida tinha acabado para mim quando fiquei preso naquele leito e fiquei exausto. Mas estão percebi que os outros também ficaram na mesma seção e continuei empurrando minha moto pelas bordas", disse o veterano Mike Brown que já foi campeão no AMA Motocross 125 e acumula algumas temporadas no Mundial de Motocross. Recentemente o veterano também ganhou a medalha de ouro no X- Games Enduro X . "A prova final foi muito dura, mas administrei para evitar qualquer grande erro."

Assista ao vídeo na MotoX TV

Resultados

1. Mike Brown, KTM
2. Cody Webb, Beta
3. Russell Bobbitt, KTM
4. Paul Whibley, Yamaha
5. Nick Fahringer, Husaberg
6. Jordan Ashburn, Yamaha
7. Colton Haaker, Kawasaki
8. Aaron McKnight, KTM
9. Andrew Delong, Husqvarna
10. Zach Love, KTM
11. Dustin Gibson, KTM
12. Alex Bedley, Kawasaki






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet