Duda Parise venceu as duas baterias principais do Rinaldi Gaúcho de Motocross
Redação MotoX.com.br - Fotos: Bolívar Trindade / FGM

Vanderlei da Silva |
Passo Fundo recebeu este fim de semana a quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross. Depois de 13 anos fora do circuito, a cidade mostrou que estava com saudade da velocidade das motos e cerca de cinco mil pessoas foram prestigiar o evento. Na pista, grandes disputas em quase todas as categorias agitaram o público. As vitória de Duda Parise na MX1, Leonardo Lizott na MX2 e o uruguaio Pablo Florin na MX3 foram alguns dos destaques.
A categoria MX Pró teve uma boa disputa entre Duda Parise e Leonardo Sebben. Na primeira bateria, os dois trocaram de posição algumas vezes, mas depois Duda assumiu a ponta e Sebben ainda perdeu a vice-liderança para Marcos Cordeiro. Sebben viu seu rendimento cair muito e foi parar em sexto. Na segunda bateria, o piloto não quis saber de repetir o resultado inesperado e já largou em segundo, atrás de Duda e à frente de Matheus Basso. Mais uma vez, os dois primeiros colocados se alternaram na frente até Duda se garantir na frente definitivamente. Sebben ficou em segundo, seguido por Cordeiro, Lucas e Matheus Basso. Na somatória, Duda foi absoluto em primeiro, com Cordeiro em segundo, Sebben em terceiro, Lucas e Matheus na sequência.

Duda Parise |

Henrique Araújo |
Matheus Basso fez uma ótima largada na categoria MX2 e deixou bem para trás o líder do campeonato Marçal Muller que saiu somente em quinto. Gustavo Roratto, Leonardo Lizott e Anderson Alberton seguiram atrás do líder. Roratto pressionou bastante até conseguir a liderança que não durou muito, pois Lizott acelerou forte e roubou o posto até o fim. Roratto foi o segundo, seguido por Marçal, Matheus e Lucas Basso.
A MX3 teve a vitória do uruguaio Pablo Florin. Ele largou na frente, com Rafael Cruz em segundo e Gustavo Visoto em terceiro. Rafael cometeu um erro que o jogo para a 17ª posição, deixando a briga pela vice-liderança entre Fabiano Ribeiro e Visoto, porém, vindo de trás, Eder Antonazzi deixou os dois para trás e terminou com o posto. Visoto ficou com o terceiro lugar, Maiara Basso garantiu a quarta posição e Carlos Ketermann completou o pódio.
Os vencedores das outras categorias foram: Pablo Reginato (Estreantes Importada), Gustavo Roratto (Intermediária MX2), Garmichel Giehl (50cc A), Pedro Chagas (50cc B), Luis Henrique Zottis (Intermediária MX1), Felipe Chagas (65cc), Henrique Araújo (85cc), Marco Müller (MX4), Vanderlei da Silva (230cc), Maiara Basso (Feminina A) e Marina Becker (Feminina B).
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2012 tem o patrocínio máster da Rinaldi pneus, Total Distribuidora Moto Peças Ltda., IMS e Mobil, co-patrocínio da Belparts e SobreRodas e apoio da Mecânica Zapanetti, M3Parts/Revenda Kawasaki, Farover, Vitrine da Moto, Octano Graphics, Kimoto, SSul e Artemoto.