X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Red Bull New Year No Limits
Publicado em: 02/01/2012
Clique e saiba mais

Robbie Maddison e Levi LaVallee apliam recordes de salto em distância
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Red Bull


LaVallee e Maddison iniciam o vôo do recorde - foto: Garth Milan


Assista na MotoX TV
Ano novo! Hora de comemorar os feitos da temporada passada e definir os objetivos do ciclo que se inicia. Para a Red Bull, já virou tradição, é o momento também de realizar novos feitos radicais na hora da virada.

Neste ano convocaram Robbie Maddison e Levi LaVallee para quebrar os recordes de salto em distância com motocicletas e "snowmobiles" ou moto de neve. O australiano Maddison vocês já devem conhecer. Já realizou proezas como o recorde de salto em altura, saltos sobre o Canal de Corinto (Grécia), Rio Tâmisa (Inglaterra), além de já deter o recorde de distância em salto realizado em 2008. Lavalee é um competidor de snowcross e ficou famoso ao realizar o primeiro backflip duplo com seu veículo. Planejou marcar o recorde de distância em 2010, mas acabou virando para frente num salto durante os treinos.


foto: Christian Pondella

Melhor que simplesmente quebrar os recordes individualmente, seria fazer isso simultâneamente em um salto duplo. Para isso montaram uma mega estrutura com a pista de aceleração e decolagem e uma enorme rampa de aterrisagem. Entre as duas cerca de 90 metros de água na baía de San Diego.

Após um certo atraso por causa da neblina, o salto finalmente foi realizado. Maddison alcançou 115,4 metros com sua Yamaha YZ450F. LaVallee foi ainda mais longe com a marca de 125,7 metros. Confira mais fotos dessa incrível manobra.
 

Momento crítico da aterrisagem. A moto de neve voou 10 metros a mais que a moto de terra - foto: Rich van Every



Robbie Maddison - foto: Garth Milan


Levi LaVallee - foto: Rich van Every


foto: Garth Milan



foto: Garth Milan



foto: Christian Pondella







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet