As 2 tempos estão vivas e passam bem, obrigado
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda
Não é na verdade um campeonato mundial, mas já faz parte da cultura (megalomania?) norte-americana chamar qualquer campeonato que eles inventam de "World Championship". Mas, tudo bem, os yanques costumam criar coisas legais. Como esta corrida num dia dedicado exclusivamente às motocicletas 2 tempos.
No vídeo acompanhamos as baterias pelo ponto de vista do legendário Ryan Hughes. Ele é um cara que prefere sempre os caminhos mais difíceis e para esse evento, cuja a cilindrada é livre, escolheu uma Yamaha YZ125 para o desafio.
Para não deixar o santo sozinho na tentativa do milagre, instalou um kit de 144cc. A plano de Hughes era conseguir uma boa classificação na primeira bateria para faturar a segunda (e a geral) quando as dificuldades da pista aumentassem.
Ele não chegou lá, mas foi quase. Hughes subiu ao pódio na terceira posição à frente do multi-campeão dos veteranos Doug Dubach. A vitória no evento ficou com Austin Howell que ganhou as duas baterias e levou pra casa o prêmio de 2000 dólares.
Apesar das más largadas, fica visível no vídeo que é possível atacar bem mais as entradas de curvas e os trechos travados na motocicleta com um pequeno motor. Ao final Hughes promete voltar no ano que vem com uma 290(?).
Resultados
1. Austin Howell (Yam).........1-1
2. Bobby Garrison (Hus)........2-2
3. Ryan Hughes (Yam)..........4-3
4. Doug Dubach (Yam)..........3-4
5. Dennis Stapleton (Yam).....6-5
6. Jamie Lanza (Hus).............5-6
7. Niclas Gustavsson (TM).....9-7
8. Willy Musgrave (Hon)........10-8
9. Ricky Yorks (Yam)............8-10
10. Billy Musgrave (KTM)......11-9
Assista ao vídeo na MotoX TV