X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Mineiro

Mineiro de Motocross - 2ª etapa - Papagaios - MG
Publicado em: 04/05/2011
Clique e saiba mais

Tradicional circuito passou por modificações
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Fred Mancini


Largada 85cc

A segunda etapa do Mobil Motocross - Campeonato Mineiro 2011 - foi realizada nos dias 30 de abril e 1º de maio, em Papagaios, a 160 quilômetros de Belo Horizonte. Com infra-estrutura completa e excelente localização, a pista da cidade é uma das mais tradicionais do Estado e já faz parte do calendário há alguns anos. Para a etapa de 2011, o circuito recebeu modificações significativas, surpreendendo os competidores que já haviam corrido ali. Com a supervisão da FMEMG (Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais) e a execução da Prefeitura Municipal, a pista foi ampliada e o traçado invertido, o que garantiu boas disputas entre os pilotos e um belo espetáculo para o público. A programação dos dois dias de prova fo a mesma: treinos livres de manhã, um intervalo e competições na parte da tarde.


Fred Ricardo
No sábado, a categoria MX4 alinhou no gate para a primeira disputa do dia. Fred Ricardo saiu em primeiro e não foi incomodado durante toda a prova, garantindo a segunda vitória consecutiva. Robson Morato largou em terceiro e na sétima volta assumiu a segunda colocação, superando Evandro Pereira. Completaram o pódio Helon Lopes em quarto e Sebastião Rabelo em quinto.

Prova de que o motocross é um esporte para todas as idades, após a bateria dos veteranos foi a vez dos pilotos mirins entrarem na pista. Garantia de renovação para o esporte, a categoria 50cc é um show a parte. O vencedor da etapa foi Carlos Eduardo, seguido de Eder Amaral em segundo e Marco Túlio Morais em terceiro. Os irmãos Gabriel e Arthur Pandera ficaram com a quarta e quinta colocações.

Na categoria para pilotos com motos de 65cc, Gabriel Morais venceu de ponta a ponta, seguido por Vitor ‘Martelinho’ em segundo, Mateus Vieira em terceiro, Guilherme Masayuki em quarto e Hariel Salomão em quinto.

Gate lotado e garantia de boas disputas na categoria para motos Nacionais. O piloto da equipe Flying Racing, Richard ‘Piaba’ foi mais um que largou em primeiro e lá permaneceu até a bandeirada final. Com a segunda vitória em duas etapas, Richard, que é líder da categoria no Campeonato Brasileiro, assumiu também a liderança do Estadual. O piloto Júlio Cezar Ferreira largou em sexto lugar, mas se recuperou rapidamente e na terceira volta já estava em segundo. O terceiro colocado foi Felipe Arantes, com Alexandre Valadares em quarto e Luis Eduardo Pires em quinto.

Encerrando o dia de competições, a categoria Iniciantes veio em seguida e os cinco primeiros colocados foram Cassio Marques, Pablo de Melo, Tiago Macedo em terceiro, seguido por Guilherme Gontijo e Alexandre Franco.


Júlio Cesar Elizário

No domingo o calor não deu trégua durante todo o dia para as seis outras categorias que entrariam na pista. A primeira delas foi a MX2. Segundo colocado da Nacional, Júlio Cesar Eliziario assumiu a primeira colocação na quarta volta e venceu a etapa. A segunda posição ficou com Gustavo Lima, seguido por Dário de Oliveira em terceiro, Edmundo Pires em quarto e Alexandre de Faria em quinto.


Richard Nunes, o 'Piaba'
Uma das categorias mais competitivas, a 85cc só foi decidida a poucos minutos do final, quando João Vitor Carvalho, que havia largado em quinto, assumiu a liderança e venceu a etapa. O segundo colocado, João Pedro Simões, também largou mal e fez uma excelente corrida de recuperação. Aliás, o pódio todo foi formado por pilotos que não fizeram uma boa largada e precisaram se recuperar durante a bateria. O terceiro colocado, Matheus Coimbra, largou na 14ª colocação. O quarto colocado, João Vitor Clemente, saiu em 12º e Leonardo Gomes, que recuperou três posições e completou o pódio.

Na categoria MX3, Dário de Oliveira andou na frente durante toda bateria e venceu a prova. Quem recebeu a quadriculada em segundo foi Fabiano Silva, com Fred Ricardo em terceiro, Rodrigo Maia em quarto e Eduardo Dias em quinto.

Em seguida a categoria MX Júnior alinhou no gate para uma bateria de 20 minutos, mais uma volta. O jovem e competente piloto Gustavo Lima largou e chegou em primeiro, seguido de Bruno Masaaky, que também manteve a colocação do início ao fim da disputa. Lander Izidoro chegou em quarto e Wildemberg Carvalho em quinto.

A categoria Intermediária entrou na pista em seguida. E para representar a cidade de Papagaios, Ronaldo Cordeiro venceu a etapa em casa. Wesley Resende ficou em segundo, Nilson Telles em terceiro, Alexandre Faria em quarto e Henrique Martins em quinto.

A última categoria a correr foi a MX1. Júlio Cesar Eliziario largou na quinta posição, assumiu a liderança quatro voltas depois e venceu sua segunda bateria do dia. A segunda colocação ficou com Luis Pires, seguido por Alexandre Faria, Edmundo Pires e Higor Pires.


Gate categoria Nacional

Resultados

MX2
1 - 400 - Julio Cesar Eliziario
2 - 41 - Gustavo Rodrigues Lima
3 - 33 - Dario de Oliveira Junior
4 - 17 - Edmundo Pires
5 - 169 - Alexandre de Faria

85cc
1 - 12 - João Victor Carvalho
2 - 77 - João Pedro Simões
3 - 33 - Matheus Coimbra de Miranda
4 - 47 - João Victor Clemente
5 - 16 - Leonardo Teixeira Gomes

MX Jr.
1 - 41 - Gustavo Rodrigues Lima
2 - 74 - Bruno Masaaki Nakao
3 - 222 - Higor Confertine Pires
4 - 2 - Lander Marcel Izidoro
5 - 10 - Wildenberg Carvalho Silva

MX1
1 - 400 - Julio Cesar Eliziario
2 - 20 - Luis Eduardo Pires
3 - 169 - Alexandre Faria
4 - 17 - Edmundo Pires
5 - 222 - Higor Pires

Intermediária
1 - 42 - Ronaldo Cordeiro Filho
2 - 31 - Weslley Resende
3 - 88 - Nilson Telles Barreto Filho
4 - 11 - Alexandre Faria Valadares
5 - 103 - Henrique Santos Martins

MX3
1 - 33 - Dario de Oliveira Junior
2 - 44 - Fred Ricardo
3 - 25 - Fabiano Silva
4 - 585 - Rodrigo Gonçalves Maia
5 - 900 - Eduardo Dias

Nacional
1- 97 - Richard Bruno Resende
2 - 400 - Júlio Cesar Elizário
3 - 96 - Felipe Arantes
4 - 92 - Alexandre Valadares
5 - 20 - Luis Eduardo Pires

50cc
1 - 77 - Carlos Eduardo
2 - 35 - Eder Amaral Pessoa
3 - 37 - Marco Túlio Morais de Souza
4 - 121 - Gabriel Cássio Pandera Silva
5 - 221 - Arthur Cássio Pandera Silva

65cc
1 - 37 - Gabriel Morais de Souza
2 - 51 - Vitor Martelinho
3 - 151 - Mateus Fonte Boa Vieira
4 - 72 - Guilherme Masayuki
5 - 404 - Hariel Salomão

Iniciante
1 - 21 - Cassio Antonio Marques
2 - 121 - Pablo de Melo
3 - 19 - Tiago Macedo - Corinto
4 - 5 - Guilherme de Lima Gontijo
5 - 4 - Alexandre Franco

MX4
1- 44 - Fred Ricardo
2 - 104 - Robson Morato
3 - 9 - Evandro Pereira Luz
4 - 111 - Helon Lopes Sobrinho
5 - 76 - Sebastião Rabelo Neto






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet