X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Mineiro

Mineiro de Motocross 2017 - 1ª etapa - Sábado - Jeceaba
Publicado em: 18/03/2017
Clique e saiba mais

Seis categorias abrem disputas do campeonato
Redação MotoX.com.br - Fotos: Jefferson Coelhinho

Vitória de Gustavo Pessoa na MX Júnior é destaque do primeiro dia de competição


Gustavo Pessoa

Seis categorias abriram neste sábado (18) o Campeonato Mineiro de Motocross 2017 em Jeceaba, cidade a cerca de 120 quilômetros de Belo Horizonte. As disputas do primeiro dia de competição agitaram o público que compareceu a praça de eventos local, especialmente na MX Júnior, classe para pilotos de até 20 anos.

Gustavo Pessoa (Honda), começou a prova na liderança, mas logo foi superado por Leonardo Souza (Kawasaki), piloto que registrou o melhor tempo nos treinos cronometrados. Com as posições invertidas, os dois seguiram andando em ritmos parecidos e bem superior ao dos concorrentes abrindo distância dos demais. 


Túlio Pedrosa

Com cerca de três voltas para o fim, Gustavo atacou e, superando com mais eficiência o grande tráfego provocado pelos retardatários, ultrapassou o rival conquistando a vitória. Tallys Brito fechou a prova em terceiro, seguido por Juninho Tayt-sohn e Lucas Frazão, protagonistas de mais uma intensa disputa.

Pela Intermediária, o paulista João Marcos de Camargo liderou cerca de metade da corrida, até o momento em que foi surpreendido pelo mineiro Túlio Pedrosa. Depois da ultrapassagem, Túlio determinou o ritmo da bateria conseguindo abrir distância até confirmar a vitória com quase 10 segundos de vantagem sobre o concorrente. Rodinaldo Mateus conquistou o terceiro lugar superando Romeu Borges, enquanto César Boaventura fechou os cinco primeiros.    


Hudson Olegário

Entre os experientes pilotos da MX4, os mineiros Hudson Olegário e Marcus Elisiário se destacaram. Depois de começar em vantagem, Elisário viu o oponente ganhar ritmo na segunda fase da prova conquistando a liderança. Na primeira posição, Olegário consolidou uma margem suficiente para a vitória. Elisiário permaneceu na segunda colocação, com Walter Tardin, Dário Júnior e Vinícius Rachid completando o pódio.

Outra prova com veteranos foi a MX5, novidade na competição. Liderando desde o início, Dário Júnior foi perseguido em boa parte da prova por Fábio Aleixo, mas resistiu às investidas e confirmou a vitória. Já Aleixo teve que se preocupar na fase final com a aproximação de Jonatas Caixeta que conseguiu assumir a segunda colocação nas últimas voltas e ainda se aproximou do líder. Aleixo completou em terceiro, Fred Ricardo em quarto e André Benatti em quinto.


Dário Júnior

A capixaba Marcely Cazadini triunfou na MXF, onde teve a mineira Larissa Daló como principal concorrente. A piloto da casa perseguiu a líder insistentemente, mas acabou perdendo contato ao ter dificuldades para superar uma retardatária. Irmã da vencedora, Lays Cazadini faturou o terceiro lugar terminando a frente de Ana Luíza Vieira e Samantha Bueno.


Marcely Cazadini

Venâncio Sanseverino brigou pela liderança da Nacional com Diego Oliveira e acabou levando a melhor. O pernambucano Higor França também estava na briga, mas sofreu uma queda e caiu da terceira colocção para o quinto lugar.
Lucas Teixeira então assumiu o posto, seguido de perto por João Xavier. Pouco depois, França se recuperou e superou os dois finalizando a prova no terceiro lugar. Teixeira e Xavier confirmaram, respectivamente, a quarta e a quinta colocações.


Venâncio Sanseverino

O goiano Lucas Pereira escapou de um incidente envolvendo quatro pilotos para conquistar definitivamente a primeira colocação na 50cc. Bernardo Tibúrcio até se aproximou do líder quando assumiu a segunda colocação, mas não o suficiente para uma investida. Renato Cobucci completou em terceiro, Matheus Lima em quarto e Gustavo Torres em quinto.


Lucas Pereira

Neste domingo entram na pista as principais categorias do campeonato, como MX1, MX2 e MX3, entre outras.

Vídeos





Resultados

MX Júnior

1 #891 Gustavo Pessoa
2 #9 Leonardo Souza
3 #183 Tallys Nathan Brito
4 #416 Juninho Tayt-sohn
5 #815 Lucas Frazão

Intermediária
1 #105 Túlio Pedrosa
2 #614 João De Camargo
3 #221 Rodinaldo Mateus
4 #29 Romeu Borges
5 #23 Cesar Boaventura

MXF
1 #222 Marcely Cazadini
2 #22 Larissa Dalló
3 #2 Lays Cazadini
4 #325 Ana Luíza Vieira
5 #1 Samantha Bueno

MX4
1 #175 Hudson Olegário
2 #60 Marcus Elisiário
3 #25 Walter Tardin
4 #15 Dario Junior
5 #37 Vinicius Rachid

MX5
1 #15 Dario Junior
2 #55 Jonatas Rodrigues
3 #51 Fabio Aleixo
4 #44 Fred Ricardo
5 #53 Andre Benatti

Nacional
1 #222 Venancio Sanseverino
2 #33 Diego Oliveira
3 #798 Higor França
4 #2 Lucas Teixeira
5 #99 Joao Xavier

50cc
1 #160 Felipe Menezes
2 #3 Bernardo Tiburcio
3 #50 Renato Cobucci
4 #515 Matheus Lima
5 #712 Gustavo Torres









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet