X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Mineiro

Final Mineiro de Motocross 2021 - Itamonte - MG
Publicado em: 11/12/2021
Clique e saiba mais

Itamonte recebeu a final do Mineiro com dois dias de muitas disputas em 14 categorias
Redação MotoX.com.br - texto e fotos: Luiz C. Garcia


Final do Mineiro de Motocross 2021 - Itamonte - MG

Apesar de um 2021 conturbado, a FMEMG (Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais) e a Alex Fox Promoções realizaram na cidade de Itamonte a final do Campeonato Mineiro de Motocross. Uma ótima estrutura foi montada em uma área próxima à cidade para receber o público que compareceu em peso aos dois dias do evento, que já prometeu voltar à cidade no ano que vem.


Hudson Pereira

As decisões começaram no sábado com sete categorias entrando na pista. A primeira veio na MX4. Adentrando na pista com a necessidade de terminar a corrida para sagrar-se campeão, Hudson Olegário deu seu melhor vencendo a bateria de ponta a ponta. O piloto de Visconde do Rio Branco conseguiu uma boa vantagem em relação ao segundo colocado Paulo Faria, que assumiu a segunda posição no começo da prova e manteve um bom ritmo abrindo uma pequena mas boa vantagem em relação à bela disputa que se formou para definir a terceira posição. André Flore conseguiu ficar com o terceiro posto deixando Dário Junior em quarto e Nei Carneirinho completando o pódio em quinto. O vice-campeonato da MX4 ficou com Gustavo Panisset.


Leonardo Borges

A categoria Nacional foi à pista tendo dois pilotos com chances de título. O líder da categoria Leonardo Borges não fez o holeshot, porém assumiu a ponta do pelotão ainda na primeira volta e abriu um pouco dos demais. Tentando acompanhar o líder Lucas Barbosa, manteve um bom ritmo e se firmou no segundo lugar. Alfredo Souza teve muito trabalho para segurar o terceiro lugar tendo inúmeras investidas de Gabriel Vinícius, segundo colocado do campeonato e quarto colocado na prova. Pirilampo conseguiu a quinta colocação apesar de ter bem próximo o sexto e sétimo colocado. A vitória deu o título para Leonardo Borges de Pouso Alegre e o vice ficou com Gabriel Vinicius.


Stevão Silva

Foi a vez da garotada da 50 CC entrar na pista para decidir os campeões. Na 50 CC-A três pilotos entraram com chances de título, sendo que Estevão Silva era o líder com uma pequena diferença em relação a Alicia Sagaé. Na hora da prova, Estevão Silva se adaptou melhor à pista e fez uma tocada segura, o que lhe rendeu a vitória da prova e o título 2021 da categoria. Enzo Fialho ficou com o segundo lugar e Alicia Sagaé em terceiro. Com esse resultado Enzo e Alicia terminaram com a mesma pontuação na vice-liderança. Enzo terminou com o vice-campeonato no critério desempate.


Enzo Murucci

Enzo Murucci venceu de ponta a ponta a categoria 50 CC-B, porém o título foi decidido na última curva. Kallebe Tamer e Bernardo Rocha entraram na pista empatados na liderança, quem chegasse na frente seria campeão. Bernardo Rocha vinha na segunda posição, quando demorou para passar um retardatário. Essa foi a oportunidade para Kallebe assumir o segundo lugar e abrir de Bernardo. E tudo ia bem para Kallebe até a última curva, quando por um descuido foi ao chão abrindo espaço para Bernardo passar e terminar com o segundo lugar e consequentemente o título. Kallebe ficou em terceiro e vice. Bernardo Santos ficou em quarto e completando o pódio, Caio Marra.


Larissa Dallo

Pela MXF, Larissa Dallo precisava completar a bateria para ser campeã. A piloto de Ouro Fino se enroscou na largada, caiu e voltou com sacrifício para a pista. mesmo assim foi recuperando o rendimento e conseguiu ultrapassar Maria Rodrigues vencendo a prova e levando o título para casa. Maria Brisa Rodrigues ficou com o vice-campeonato.


Dário Junior


A cidade de Itamonte comemorou e muito o título do piloto Carlos Romanelli que ficou em segundo na bateria da categoria MX5, vencida por Dário Júnior que se recuperou muito bem após largar enroscado no meio do pelotão. Tentando estragar a festa, Geraldo Araújo, terceiro colocado, ficou um pouco distante de Romanelli e teve que se contentar com o vice-campeonato. Carlos Carvalho tentou roubar a posição de Geraldo Araújo, mas teve que se contentar com o quarto lugar. Kazuhiro terminou em quinto.


Roberto Lacerda

Com a ausência do líder na prova final, a categoria MX55 entrou na pista com André Benetti e Roberto Lacerda lutando pelo título com uma diferença de dois pontos entre eles. Com a vitória Roberto Lacerda é o campeão da MX55 e o segundo posto deu o vice-campeonato à André Benatti.


Ayrton Peres

Para sair de Itamonte com o campeonato da Intermediária, Ayrton Peres precisava vencer a prova e torcer para que Daniel Damasceno não terminasse entre os sete primeiros colocados. Os dois travaram um belo duelo pela ponta, com Ayrton levando a melhor. Já Daniel Damasceno ficou com o segundo posto e levou o título da categoria. Três pilotos fizeram uma bela disputa pela terceira posição da bateria. Guilherme Coppi superou Kleber Soares e ficou com o terceiro lugar. Indo no embalo de Guilherme, Thiago Santos assumiu o quarto lugar deixando Thiago Santos em quinto.

Domingo


Gabriel "Creminho" Almeida

No domingo o destaque ficou para o piloto de Gabriel Creminho Almeida que venceu a MX1 e MX2 Jr. A briga pelo título da MX2 JR estava entre Creminho e Joubert Castro. Joubert largou na frente e logo no começo travou um belo combate pela liderança com Creminho, mas após ser superado pelo mesmo, Joubert foi avisado que o segundo lugar já lhe garantiria o título da categoria. Com isso em mente o piloto de Mariana pôs o regulamento de baixo do braço e fez uma corrida de cautela na segunda posição. Brenno Duraes ficou em terceiro e William Valadão em quarto. Creminho ficou com o vice.



Lucca Barbosa

Com a ausência do segundo e terceiro colocado da MX2 o título ficou com Joaquim Oliveira Neto. A vitória da bateria ficou com Lucca Barbosa que abriu uma boa distância do segundo colocado Matheus Leite. Em terceiro ficou Natanael Freitas.


Matheus Oliveira

A 65CC entrou na pista com dois pilotos empatados liderando o campeonato. Quem surpreendeu na prova foi piloto de Ouro Fino Matheus Oliveira, que largou bem e foi abrindo uma confortável diferença em relação aos demais pilotos. A atenção se voltou para a briga pelo título, quando João Barbosa aproveitou a boa largada se firmando no segundo posto, João Vitor Araújo teve dificuldades e largou na parte final do pelotão e teve que fazer uma corrida de recuperação que lhe garantiu o quinto lugar. O segundo lugar foi suficiente para o título da categoria ficar com João Barbosa. Estevão Silva terminou tranquilo na terceira posição com Abrahão Tamer em quarto.


Diogo Guedes

Quem chegasse a frente, entre Tulio Pedrosa e Diogo Otaviano na MX3, sairia com o título. Por isso, os dois travaram um belíssimo duelo pela liderança da prova com Diego Guedes superando Tulio. Com o caminho livre, o ponteiro pode imprimir um bom ritmo de prova abrindo ao final 8 segundos de diferença com Tulio Pedrosa. No começo da prova Daniel Mendes teve trabalho para segurar o terceiro lugar, mas com o passar das voltas conseguiu se distanciar da quarta colocação, que ficou com David Fernando. Sidinei Silva completou o pódio da categoria. A vitória garantiu o título da MX3 para Diogo Guedes um ponto à frente de Tulio Pedrosa.


Bernardo Tibúrcio

O líder da categoria MX JR do Campeonato Brasileiro de Motocross Bernardo Tiburcio brigava pelo título da categoria com João Pedro Basílio. Largando bem, Bernardo tomou a ponta e foi abrindo uma pequena, mas confortável diferença em relação a João Pedro que andou tranquilo na segunda posição. Matheus Oliveira ficou com o terceiro posto tendo trabalho no começo da prova com Lucas Costa, que ficou com o quarto lugar. Lucca de Carvalho completou o pódio. O título foi para Bernardo Tiburcio com João Pedro Basílio ficando com o vice.


Gabriel "Creminho" Almeida

A MX1 já havia definido seu campeão na segunda etapa em Passos. O título ficou com Joaquim Antônio Neto. Pedrinho largou bem na categoria, mas após ser ultrapassado por Gabriel Creminho , perdeu posições e ficou com o quinto lugar. Com a ponta livre Creminho pode manter um bom ritmo de prova sem ser incomodado até a bandeira quadriculada. Daniel Mendes fez uma prova segura com bom ritmo que lhe garantiu o segundo lugar. David Fernando terceiro colocado, teve a companhia de Matheus Leite como quarto colocado.

Ao final da prova Alex Fox agradeceu a todos pela confiança em seu trabalho, principalmente a Federação através do seu presidente Gustavo Jacob e os patrocinadores e apoiadores. A festa de premiação da temporada acontecerá na cidade de Belo Horizonte.


Já planejando o ano de 2022 a Alex Fox Promotora terá provas agendadas para o mês de fevereiro com data e local a serem divulgados.

Resultados Mineiro de Motocross 2021 Itamonte

50 CC A
1 9 Estevão Silva
2 122 Enzo Fialho
3 8 Alicia Sagae
50CC B
1 40 Enzo Murucci
2 6 Bernardo Rocha
3 25 Kallebe Tamer
4 21 Bernardo Santos
5 77 Caio Marra
6 64 Augusto Camilo
7 4 Benjamin Sagae
8 259 Enzo Soares
9 27 Gabriel Alves
10 11 Murilo Ribeiro
65 CC
1 5 Matheus Oiveira
2 23 João Barbosa
3 9 Estevão Silva
4 26 Abrahão Tamer
5 16 João Vitor Araújo
6 3 Taopinha
7 187 Henzo Pegaso
8 20 Luiz Silva
9 13 Miguel Mendes
Intermediária
1 199 Ayrton Peres
2 20 Daniel Damasceno
3 97 Guilherme Coppi
4 87 Thiago Santos
5 259 Kleber Soares
6 822 Túlio Fortes
7 245 Fábio Santos
8 234 Cristyano Dias
9 722 Alex Fernandes
10 88 Jervan Ribeiro
MX1
1 269 Gabriel "Creminho" Almeida
2 282 Daniel Mendes
3 931 David Fernando
4 41 Matheus Leite
5 187 Pedrinho
6 10 Estefani Santos
7 2 Luiz Ferraz
8 877 Ney Carneirinho
MX2
1 114 Lucca Barbosa
2 41 Matheus Leite
3 14 Natanael Freitas
MX2 JR
1 269 Gabriel "Creminho" Almeida
2 453 Joubert Castro
3 431 Brenno Duraes
4 7 William Valadão
MX3
1 71 Diogo Guedes
2 105 Tulio Pedrosa
3 282 Daniel Mendes
4 931 David Fernando
5 20 Sidinei Silva
6 877 Ney Carneirinho
7 811 Felipe Fraga
8 88 Lucas Mendes
9 33 Ataualpa Taopa
MX4
1 175 Hudson Pereira
2 54 Paulo Faria
3 28 André Flore
4 15 Dario Junior
5 877 Nei Carneirinho
6 21 Andre Merlo
7 212 Eduardo Mileu
8 80 Frederico Tartaglia
9 26 Flabino Júnior
10 76 Enio Ribeiro
MX5
1 15 Dário Junior
2 3 Carlos Romanelli
3 207 Geraldo Araujo
4 229 Carlos Carvalho
5 19 Kazuhiro
6 53 Andre Benatti
7 33 Ataualpa Taopa
MX55
1 252 Roberto Lacerda
2 53 Andre Benatti
MXF
1 22 Larissa Dallo
2 133 Maria Brisa
MXJúnior
1 3 Bernardo Tiburcio
2 777 João Pedro Basílio
3 5 Matheus Oliveira
4 195 Lucas Costa
5 347 Lucca de Carvalho
Nacional
1 11 Leonardo Borges
2 114 Lucas Barbosa
3 15 Alfredo Souza
4 5 Gabriel Vinicius
5 25 Pirilampo
6 96 Kelissom keke
7 727 Brenno Duraes
8 266 Ramon Silva
9 211 William Maciel
10 333 João Carlos








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet