ASW Rally Team inaugura sede Texto e fotos: Lucídio Arruda
Na última sexta-feira o ASW Rally Team apresentou sua formação em Mogi das Cruzes na nova sede da equipe.
Dimas Mattos (Campeão Brasileiro de Rally em 2001), Flávio Iguana (Campeão Brasileiro de Rally em 2003), Ludovic Boinnard (Vencedor do Rally do Café) e Ramon Volkart (Campeão Gaucho de Cross Country) partem nesta quarta-feira para Goiânia onde será realizado o maior rally da América Latina, o Rally dos Sertões. Este será o nono ano consecutivo que a equipe participará do evento. Em 2004, Dimas Mattos terminou a competição com um excelente quinto lugar na geral e quarto na categoria Superproduction.
 Flávio Iguana, Dimas Mattos e Ramon Volkart |
Além da sede foi também apresentada à imprensa toda a estrutura e logística da equipe, sem dúvida uma das melhores e mais bem organizadas do Brasil.
Ao final os jornalistas presentes puderam literalmente sentir o gostinho do Rally quando foi oferecido um almoço no "Esquema Sertões". Toda a comida da equipe é preparada e congelada com antecedência pela própria esposa do Dimas. O cardápio foi elaborado com a ajuda de uma nutricionista e nas noites do Rally o cozinheiro terá apenas o trabalho de esquentar a comida.
Durante o almoço pudemos também conversar com os pilotos e mecânicos e saber um pouco mais sobre a preparação das motos.
A carenagem das KTMs 525 foi toda modelada na própria ASW e a parte superior é de fibra de carbono. Na aleta do radiador, cada moto leva uma bolsinha com um jogo reserva de relação de transmissão.
Uma das novidades so Sertões este ano é o limite de velocidade de 150km/h imposto pela organização. Para Pérsio Mattos, diretor de marketing da ASW, toda mudança que vise a segurança dos pilotos é bem vinda e deve ser uma preocupação dos organizadores.
Flávio Iguana concordou, mas lembrou que será uma preocupação a mais para o piloto que nos trechos de alta velocidade não poderá desgrudar o olho do velocímetro. Dimas Mattos completou que a preparação das motos foi alterada nesse sentido com a escolha de uma transmissão mais curta. Cada moto portará na rabeta um GPS da organização, responsável pela "vigilância" dos pilotos.
A equipe conta com patrocínio da ASW, FOX, Genéricos Biosintética, Drogaria SP, Olympikus, TAG, ONE e Pirelli. Tem apoio da Acerbis, Smith, Alpinestars, Siemens e Cotac.
Mais informações no site oficial da equipe
www.aswracing.com.br/rallyteam