X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Copa Velopraia de Veloterra - 3ª etapa - Canas - SP
Publicado em: 15/04/2011
Clique e saiba mais

Excelente circuito valorizou ainda mais a estreia de Canas no calendário da competição
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Renato Fernandes


Largada VX3


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 585 Fotos!
A Copa Velopraia de Veloterra continua desbravando o Vale do Paraíba e chegou pela primeira vez na cidade de Canas. O simpático município, localizado entre Lorena e Cachoeira Paulista, ofereceu não só  hospitalidade, como um excelente local para a realização do circuito, o melhor da temporada até agora.

O próprio prefeito municipal Rinaldo Zanin esteve presente durante quase todo o evento, envolvido pessoalmente na organização da prova, além de incentivar todos os participantes e público a realizar um minuto de silêncio em respeito às vítimas do triste episódio ocorrido em Vigário Geral, no Rio de Janeiro.

O circuito muito bem construído pela equipe Velopraia aproveitou muito bem os desníveis do terreno, incluindo até uma curva bem fechada em descida que exigiu muita técnica para contorná-la com rapidez. O tipo de solo, ideal para o off-road é muito semelhante ao utilizado no AMA Motocross, também foi muito bem tratado deixando as disputas ainda mais emocionantes.


Leandro 'Pasteleiro'


Marcos Augusto
Os principais favoritos continuaram com o bom desempenho nesta etapa. Raniere Pereira venceu mais uma vez a VX2 e 230cc, mas por outro lado, Leandro 'Pasteleiro' depois de confirmar sua superioridade na Nacional A, foi traído pelo azar na Força Livre Nacional quando sua moto começou a falhar 'misteriosamente'.

O mais curioso é que sua Tornado voltou a funcionar perfeitamente logo após o término da bateria. Destaque também para as vitórias de Thomas Elias (VX1 e VX3) e Marcelo Lima (2 Tempos), que voltaram a subir no lugar mais alto do pódio depois de suas ausências na segunda etapa em Tremembé.

Como de costume no cronograma da competição, a Nacional A foi a primeira a largar e Pasteleiro venceu de ponta a ponta mais uma vez com larga vantagem. Samuel Maduro e Isaac Beazim logo ocuparam a segunda e terceira posições, respectivamente, e apesar de acelerarem forte a prova toda, não conseguiram impedir de levar uma volta do líder. Não muito distante, José Salles fechou suas 14 voltas na quarta colocação, abrindo uma grande distância do quinto colocado, Rodolfo Carvalho.


Alessandro Lins


Gustavo Rodrigues
Bem mais equilibrada, a Nacional B veio em seguida com Ronan Rodrigues largando na frente. O piloto de Ilha Bela dominou a primeira metade da prova, sempre muito pressionado por Marcos Augusto, que conseguiu assumir a ponta na quinta volta. Mesmo sem abrir muito de Ronan, o novo líder garantiu a vitória mantendo uma distância segura para impedir que o adversário lhe desse o troco. Na terceira posição, Claudemar Vieira fez uma bela prova. Depois de sofrer uma queda e cair para as últimas colocações, foi se recuperando no decorrer da bateria para receber a bandeirada a menos de um minuto dos ponteiros.

Dois pilotinhos de Ilha Bela disputaram a 50cc. Um pouco mais velho que seu adversário, Gustavo Rodrigues andou forte na ponta desde a largada, enquanto Bruno Leal, de apenas 4 anos, mostrou que dará trabalho muito em breve na categoria.

Alessandro Lins, o 'Toquinho', continua invicto na VX4 com mais uma vitória de ponta a ponta. Mas a conquista não foi fácil. O líder foi perseguido de perto até a bandeirada final, primeiro por Eneias, que ocupou a segunda posição a maior parte do tempo e depois por Sebastião dos Santos, que assumiu o segundo posto faltando quatro voltas para o fim e terminou com uma diferença de apenas um segundo atrás de Toquinho. Sem conseguir uma boa largada, Zé 'Pico Loco' conseguiu ainda subir para a quarta posição, logo à frente de Belmar Pequeno.


Caio Hoffmann


Thomas Elias
Outro piloto que mantém os 100% de aproveitamento é Caio Hoffmann na 65cc. Assim que caiu o gate, todos os pilotos definiram suas posições e Caio tratou de acelerar na frente, conseguindo uma tranquila vantagem de pouco mais de 20 segundos sobre Vitor Marson. Este por sua vez, conseguiu se isolar na segunda colocação, finalizando a bateria bem distante de João Pedro Neves. José Henrique Dias, Luis Felipe Carvalho e Johann Gigli completaram o pódio da quarta à sexta posição.

Thomas Elias faturou sua primeira vitória do dia na VX3, acompanhado por seus conterrâneos Alexandre Viana e Leandro 'Pasteleiro'. Por sinal, os pilotos de Campos do Jordão vêm se destacando em praticamente todas as categorias do campeonato, sempre com alguém da cidade entre os primeiros colocados.

Voltando à prova, Thomas assumiu a frente logo na primeira curva, levando também o troféu holeshot oferecido pela Imobiliária Lins. A partir daí, só fez aumentar sua vantagem sobre os demais para receber a bandeirada tranquilo na ponta. Alexandre também assumiu a segunda posição logo que caiu o gate, enquanto Pasteleiro largou em quarto, mas precisou de apenas duas voltas para ser o terceiro e pouco tempo depois passar a pressionar Alexandre que soube se defender bem dos ataques.


José Cláudio Kalil

Na 85cc, José Cláudio Kalil voltou ao degrau mais alto do pódio, repetindo seu resultado da etapa de abertura, em Potim. O piloto liderou a prova desde a primeira volta, conseguindo uma vantagem de 25 segundos sobre Marcos Augusto, que também colocou o mesmo tempo sobre o terceiro colocado Lucas Oliveira. Este chegou a perder a posição na penúltima volta mas a recuperou logo em seguida, deixando Gustavo 'Trakinas" de volta na quarta posição.


Marcelo Lima
Enquanto Marcelo Lima seguia abrindo caminho na liderança da 2 Tempos, a segunda colocação foi bastante disputada, passando pelas mãos de três pilotos diferentes. O primeiro a ocupar a posição foi Degmar Júnior, mas uma queda ainda na segunda volta o tirou da briga pelas primeiras colocações.

A partir daí, Alexandre Roberto passou a ser o segundo, porém, também passou a ser muito pressionado por Denis Pereira, que com calma estudou seu adversário para três voltas depois, assumir a posição em definitivo. Alexandre ficou em terceiro, seguido por Elton Oliveira e Eduardo Braga, piloto da cidade mineira de Brasópolis vizinha à Itajubá, cidade natal de Massoud Nassar.

Gate lotado na 230cc e Cléber Rosa faz o holeshot, seguido de muito perto por Raniere Pereira. Os dois protagonizaram uma das mais belas disputas do dia, com Raniere pressionando até a quarta volta, quando conseguiu assumir a liderança. Não conformado com a segunda posição, Cléber não deixou o ponteiro escapar numa perseguição que durou até quase o final, quando finalmente o líder conseguiu abrir alguns segundos para garantir a vitória.

Com o forte ritmo, os dois se distanciaram quase um minuto sobre o terceiro colocado Rebert 'Rebelde', que ocupou a posição na primeiras voltas, a perdeu pouco depois e precisou suar a camisa para retomá-la. Seu irmão Ednaldo 'Ralado" veio na sequência, seguido por Guto Camargo em quinto lugar.


Raniere Pereira

Depois das emoções da categoria nacional mais disputada do campeonato, foi a vez das meninas entrarem na pista para mostrar que também aceleram forte. Vitória Briza continua dominando a categoria Penélope e ainda não saiu do degrau mais alto do pódio da Copa Velopraia, com sua terceira conquista consecutiva. Dayana Regina se isolou na segunda posição e ficou ainda mais tranquila quando Mariza Santos sofreu uma pequena queda que a tirou da terceira colocação. Bom para Mayara Barros que ficou com o terceiro posto, enquanto Mariza conseguiu ainda voltar na quarta posição, à frente de Mônica Iapare.


Vitória Briza
Marcelo Lima largou na frente da VX2, mas na volta seguinte Raniere Pereira já era o líder. Apesar de mais uma vitória, o piloto da equipe Pró Manos não teve vida fácil. Marcelo se manteve sempre por perto, não permitindo um erro sequer do líder. Ambos mantiveram suas posições até o final, também seguidos de perto por Júlio 'Kai Kai', que desta vez não fez jus ao apelido, conquistando uma bela terceira posição. A tocada forte dos ponteiros acabou deixando Christian Garner com o quarto lugar e Paulo César, com o quinto, bem mais distante numa diferença de quase um minuto.

Thomas Elias partiu para mais uma vitória absoluta, agora na VX1. A exemplo de sua conquista anterior, o piloto contou com companhia o tempo todo, desta vez de Alessandro Lins. O piloto de São José dos Campos se manteve perto, mas não conseguiu a aproximação ideal para tentar o bote sobre o líder, se mantendo em segundo até a bandeirada. Kevin Brian foi o terceiro colocado, posição que assumiu também logo no início, enquanto Alexandre Viana vinha se recuperando de uma má largada, saindo do pelotão intermediária para finalizar na quarta posição.

Leandro 'Pasteleiro' saiu na frente da Força Livre Nacional, mas logo na volta seguinte começou a enfrentar problemas com sua moto, sendo facilmente superado por Cléber Rosa, que não desperdiçou a oportunidade e seguiu na frente até confirmar a vitória na bandeirada final. Samuel Maduro também fez uma bela prova, saindo da quarta posição para terminar em segundo, logo à frente de Rodolfo Carvalho. Os representantes de Ilha Bela, Ronan Rodrigues e Júnior Santiago, fecharam o pódio respectivamente em quarto e quinto, nesta categoria que também foi uma das mais cheias do dia.


Cléber Rosa

O cronograma do dia sofreu alguns atrasos, alheios a vontade dos organizadores e, com isto, a prova da Força Livre Nacional terminou já ao entardecer. Pensando na segurança de pilotos e público, o diretor de prova Degmar Fernandes, da equipe Velopraia, decidiu não realizar a bateria da Força Livre Importada, pois a luz do sol já se mostrava insuficiente para a realização de uma categoria tão forte como esta.

A Copa Velopraia de Veloterra tem o patrocínio de Rast Car Monitoramento, Avalon Motos Yamaha, Dafra Motos, Beto 4R Terraplanagem, Total Center Motos, Shopping Duas Rodas e o apoio da Mini Motors. Esta terceira etapa contou também com o apoio da Prefeitura Municipal de Canas.

P. # Vx4 Patrocinio
1 99 Alessandro Lins "toquinho" Imobiliaria Lins, Carlão Racing
2 222 Sebastião Augusto Dos Santos Tiãozinho Motos
3 4 Eneias Imobiliaria Lins
4 10 Zé Pico Loco Quiosque Picoloco, Casa Anchieta Embalagens
5 6 Belmar Pequeno Projeto Motos
6 290 Marcus Tadeu  
7 121 Rogerio Rogerio Passes
8 757 Leomas Luc Bombas 200, Unamix Concreto
P. # Vx3 Patrocinio
1 67 Thomas José Elias Thoka Auto Center
2 63 Alexandre Viana Borracharia Do Alemão
3 9 Leandro "pasteleiro" Temper Campos, Hidro Master, Mecânica Diamantina, Deposito Campeão
4 98 Rebert Rebelde Veibras - Pró Manos
5 6 Alfredo Marsom Projeto Motos Racing
6 702 Gerson Lander  
7 100 Warley Lins Imobiliaria Ins
8 11 Eduardo Cesar Braga  
9 10 Emerson Almeida  
10 100 Juscelino Carlos Dias  
P. # Vx2 Patrocinio
1 97 Ranieire Pereira Veibras - Pró Manos
2 116 Marcelo Lima Visconde Auto Peças, Pecine Motos, Vini Motos
3 23 Julio Kai Kai J Alves
4 12 Christian Garner  
5 107 Paulo Cesar Priscila Fasshion Hair, Sos Malibu
6 881 Alan Alberto - Alinha Casa De Calhas Damas
7 4 Sergio Roberto Fernandes  
8 912 Guto Camargo Gonçalves Materiais Para Construção
9 100 Leandro Magalhaes Avalon Motors Yamaha
10 184 Walmir De Souza  
P. # Vx1 Patrocinio
1 67 Thomás José Elias Thoka Auto Center
2 99 Alessandro Lins -toquinho Imobiliaria Lins. Carlão Racing
3 5 Kevim Brian Suzuki, Prefeitura Municipal De Lorena, Beto 4r
4 63 Alexandre Viana - Alemão Borracharia Alemão
5 222 Sebastiao Augusto Tiaozinho Motos
6 702 Gerson Lander  
7 26 Joarez Luiz De Souza Tiaozinho Motos
8 4 Eneias Gomes Samuel Motos
9 2 Rodrigo Ap. Silva - Bigode Elton, Deposito Santa Rita
10 77 Alexandre Karuncho L E A Manutenção
P. # 85cc Patrocinio
1 67 Jose Claudio Kalil Thoka Auto Center
2 700 Marcos Augusto Tiazinho Motos
3 7 Lucas Oliveira Thoka Auto Center
4 479 Gustavo - Trakinas  
5 71 Murilo Santos Oliveira  
6 99 Bruno - Gasparzinho Veibras - Pró Manos
7 5 Rafael Nogueira  
8 17 Jose Henrique Deposito Campeão
9 255 Vitoria Briza Fertech Suspensão
10 238 Arthur Garcia De Oliveira Mini Motors
P. # Penélope Patrocinio
1 255 Vitoria Cristina Briza Fertech Suspensão
2 4 Dayana Regina  
3 232 Mayara Barros Dos Santos Tiaozinho Motos
4 3 Mariza De Fatima Santos  
5 15 Monica Iapare Savio Motos
P. # Nacional A Patrocinio
1 9 Leandro Pasteleiro Temper Campos, Hidro Master, Mecânica Diamantina, Deposito Campeão
2 17 Samuel Maduro Samuel Motos
3 207 Isaac Beazim Beazim Terraplenagem
4 15 Jose Renaldo Salles  
5 257 Rodolfo Carvalho Aero Fisic- W Auta Performance - Start Motos
6 22 Adriano Faria Samuel Motos
7 22 Helton Tomas Domiciano Rw Auto Center, Moto New, Lsl Empreiteira - Associação Sabesp
8 10 Savio Dos Santos Savio Motos
9 69 Adilson Galdino  
10 13 Alan Adones  
P. # Nacional B Patrocinio
1 700 Marcos Augusto Tiazinho Motos
2 5 Ronan Rodrigues Aguia Motos, Savio Motos
3 3 Claudemar Vieira Shoping 2 Rodas
4 8 Kelber Dionizio Seculoun E Niltao Preparações
5 8 Joab Eric Buono Racing
6 22 Alexandre Jolinha  
7 13 Jhonatan David  
8 54 Wellington Oliveira Lanchonete Avenida
9 11 Mirtão Tiazinho Motos
10 13 Rudnei De Souza  
P. # 230cc Patrocinio
1 97 Raniere Pereira Veibras - Pró Manos
2 3 Cleber Paula Rosa Tiaozinho Motos
3 98 Rebert "rebelde Veibras - Pró Manos
4 96 Edinaldo- Ralado Veibras - Pró Manos
5 23 Guto Camargo Tiaozinho Motos
6 21 Rambo  
7 7 Junior Santiago Zarata Terraplenagem
8 12 Dione Ap. Pereira Cavatrilha
9 232 Sebastião Augusto Tiaozinho Motos
10 9 Denis Henrique Pereira Cavatrilha
P. # 50cc Patrocinio
1 5 Gustavo Rodrigues  
2 78 Bruno Leal Priscila Fashion, S.o.s. Malibu
P. # 65cc Patrocinio
1 8 Caio Hoffmam Minimotors - Lem- Uniter
2 27 Vitor Marson Projeto Motos Racing
3 10 Joao Pedro Neves Jacare Racing, Minimotors
4 17 Jose Henrique Moreira Dias Deposito Campeão
5 88 Luis Felipe Carvalho  
6 23 Johann Gigli Administradora Gestão
P. # 2 Tempos Patrocinio
1 116 Marcelo Lima Visconde Auto Peças, Vini Motos
2 21 Denis Pereira - Alemão Silva & Pereira, Fer Tech
3 2 Alexandre Roberto  
4 2 Elton Oliveira Deposito Santa Rita
5 11 Eduardo Cesar Braga  
6 5 Degmar Jr  
7 757 Leomas Hercules Luc Bombas 200, Unamix Concreto
8 77 Alexandre Karuncuo L E A Manutenção
9 9 Henrique Dias  
10 99 Bruno Gasparzinho Veibras - Pró Manos
P. # Força Livre Nacional Patrocinio
1 3 Cleber Paulo Rosa Tiãozinho Motos
2 17 Samuel Maduro Samuel Motos
3 14 Rodolfo Carvalho Aero Fisic- W Auta Performance- Start Motos
4 5 Ronan Rodrigues Aguia Motos - Savio Motos
5 7 Junior Santiago Zarata Terraplenagem
6 23 Guto Camargo Tiãozinho Motos
7 207 Issac Beazim Beazim Terraplenagem
8 4 Paulo Cesar Priscila Fashion, S.o.s Malibu
9 22 Helton Tomas Rw Auto Center, Moto New, Lsl Empreiteira
10 3 Claudemar Vieria Shoping 2 Rodas






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet