>Competição > Velocross
Brasileiro de Velocross 2022 - Agrolândia - SC - 1ª etapa
Publicado em: 29/07/2022
Sucesso total na abertura do Brasileiro de Velocross em Agrolândia SC
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Tiago Racecross
A cidade de Agrolândia, SC, deu início ao Campeonato Brasileiro de Velocross 2022 juntamente com a 5ª etapa do Campeonato Catarinense Sportbay 2022. A prova foi uma das atrações da 32ª Fecol e reuniu grande público no final de semana que foi marcado pelo bom tempo.
O parque municipal de eventos ficou lotado nos dois dias de competição, o público acompanhou até a última bateria nas provas que tiveram belas batalhas na pista.
Luciano de Conto venceu pela VX45 Nacional e VX45 Especial
Além das disputas pelo campeonato brasileiro, a briga por pontos no estadual foi acirrada, com novos vencedores no campeonato deixando a classificação geral ainda mais equilibrada.
Giovane Pick venceu as baterias da VX50 Nacional e VX45 Especial
Na tarde de sábado, os pilotos gaúchos roubaram a cena e venceram a maior parte das baterias.Giovani Pick venceu a corrida na VX50 Special e depois voltou para a pista onde venceu a prova da VX50 Nacional. Luciano de conto foi o destaque entre os pilotos da VX45, vencendo a bateria da VX45 Nacional e também da VX45 Nacional.
Maiara Basso dominou a prova da VX Feminina Especial
Nas categorias Femininas, Maiara Basso dominou a prova da VXF Especial, enquanto Mozara Bittencourt dominou o corirda da VXF Nacional.
Nas MiniMotos, Lucas da Silva Junior venceu mais uma e segue dominando a categoria no estadual.
Rodrigo Riffel foi o grande destaque do domingo
No domingo, Rodrigo Riffel foi o destaque do dia ao vencer as provas VX2, Força Livre Nacional e Nacional 250cc Standart. O gaúcho Mauro Brazaca Junior foi outro destaque do dia, vencendo a VX1 e ainda ficou em segundo lugar na VX2.
Rodrigo Riffel venceu na Nacional 250 Standart, Força Livre Nacional e VX2
Nas três baterias que disputou, Rodrigo não fez uma boa largada e foi ganhando posições até conquistar a 1ª posição e vencer. Na VX2, Mauro Brazaca Junior líderou a maior parte da prova, tentou segurar Rodrigo, mas foi ultrapassado e acabou na segunda posição.
Na Força Livre Nacional, Manuel Lucas liderou grande parte da prova, mas foi ultrapassado por Rodrigo Riffel e no final ainda perdeu o segundo lugar para Anthonny Gervasio.
Para a Nacional 250 Standart, Rodrigo foi ganhando posições a cada volta e venceu com clara vantagem. Igor Matheus terminou em segundo com João Vitor de Lima logo atrás em terceiro.
Mauro Brazaca Junior venceu na VX1
No VX1, Lucas Gadotti saiu na frente, mas logo no início Mauro Brazaca Junior assumiu a primeira posição e ficou até a bandeirada.Jordan Martini chegou a pressionar Junior no final da bateria, mas errou e terminou em segundo. Rodrigo Riffel superou Lucas Gadotti, ficando em terceiro no Brasileiro e vencendo pelo estadual.
Tiago Hort venceu a disputa na VX3 Especial
Entre os veteranos gate cheio e disputas eletrizantes nas provas da VX3 e VX4 Especial. Na Vx3 Tiago Hort foi o vencedor após aguentar a pressão imposta por Juliano Mercali no início e depois Fabiano Nestor dos Santos no final da bateria.
Pela o Especial VX4Especial, vitória de Paulo Stedile, sendo pressionado pelo uruguaios Nicolas Blanchet e Braz dos Santos.
Fabiano Nestor dos Santos venceu a VX3 Nacional
No Vx3 Nacional, Fabiano dos Santos voltou à pista e venceu de ponta a ponta. Edinilson Batista foi o segundo e Marcio Lago completou os três primeiros. Pela VX4 Nacional, Marcio Lago garantiu a vitória, seguido por Alex Peninha.
Carlos Augusto Gervasi venceu pela Nacional 250cc Pró
As nacionais tiveram um grande número de Inscritos com mais de 30 pilotos no Nacional 250cc Pró e 38 inscritos na Intermediaria Nacional.
A Nacional 250 Pró começou com uma disputa equilibrada e Carlos Augusto Gervasi venceu seguido por Manoel Lucas e Jordan Martini. Mauro Brazaca Junior chegou para brigar pela liderança, mas teve problemas com a moto e abandonou a prova.
Na Estreantes Nacional, o gate cheio e vitória do gaúcho Jader Martini, com Gustavo Delfem logo atrás. Cristian da Cruz foi terceiro e levou a vitória pelo campeonato estadual.
Eduardo Alexandre o "Bidu" ganhou a Nacional 200cc
Na Nacional de 200cc, Alison Baron Deko estava na disputa pela vitória, mas teve problemas na moto, deixando o caminho livre para Eduardo Alexandre garantir a vitória.
O gaúcho Gabriel Bilhar levou a vitória no Intermediária VX1 enquanto Pedro Bortoli venceu na Intermediária VX2.
Nas categorias de Base, Gustavo Marian venceu a prova Júnior pelo estadual, enquanto Guilherme Perini foi o primeiro no campeonato brasileiro.
Nas 65cc, Pedro Kammer venceu a corrida, seguido por Luan Gabriel da Silva e Lucas Junior.
-
O Campeonato Catarinense de Velocross 2022 conta com o patrocínio oficial da Pro Tork e Sportbay com apoio da Geração Motos, Bender Suspensões e Blade Energy.