X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Copa Sul Minas de Velocross 2022 - 1ª etapa - Natércia - MG
Publicado em: 17/04/2022
Clique e saiba mais

Natércia deu a largada da Copa Sul Minas de Velocross 2022
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Luiz C. Garcia


Abertura Copa Sul Minas de Velocross - Natécia - MG

Localizada próxima a Pouso Alegre/MG, a pequena e simpática cidade de Natércia foi palco da abertura da temporada 2022 do Campeonato Sul Mineiro de Velocross.

Com organização de Alex Fox Center e supervisão da FMEMG (Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais) a prova contou com pilotos mineiros, paulistas e cariocas. Com mil metros de extensão a pista foi muito bem projetada por Alex Fox e Quebra Gaio, o que agradou em muito os pilotos que participaram do evento.


Leonardo Costelinha Borges

Destaque para o piloto Leonardo "Costelinha" Borges que venceu quatro categorias. Sua primeira vitória veio na primeira bateria do dia, a Força Livre Pro. Costelinha assumiu a ponta logo no começo da prova após ultrapassar José Cláudio "Calil". Com o caminho livre ele não teve dificuldades em vencer a prova. Calil terminou em segundo. Maxuel Brandão terminou em terceiro após subir duas posições em relação a largada. Saindo do meio do pelotão intermediário, Stefan do Santos terminou a corrida em quarto. Marcio Souza ficou em quinto.

A segunda vitória de Costelinha veio na bateria seguinte, a Força Livre Nacional e dessa vez foi de ponta a ponta. Largando bem, Daniel "Franguinho" assumiu a segunda colocação logo na primeira volta e administrou muito bem a posição. Rodrigo Lima ficou em terceiro-demonstrou um bom ritmo de prova que lhe garantiu a quarta colocação. Paulo "Cangaia" Faria fez uma boa prova de recuperação terminando na quarta colocação. José Marcelo Peres completou o pódio no quinto lugar.


Leonardo Costelinha Borges

A terceira vitória de Costelinha veio antes da manutenção de pista programada para a metade do dia de competição e foi a VX1. Costelinha assumiu a ponta logo após cair o gate e com o caminho livre conseguiu imprimir um forte ritmo que lhe deu uma confortável vantagem em relação ao segundo colocado José "Calil". Com os ponteiros andando forte Márcio Souza ficou um pouco mais atrás na terceira colocação. Felipe Tadini andou sempre no pelotão da frente e terminou a prova em quarto. André Flore, largou na quarta colocação, mas foi superado durante a prova e terminou em quinto.

A última vitória veio na 230 Acima (categoria voltada para matos nacionais acima de 230 cc). Costelinha dominou a prova de ponta a ponta não dando oportunidade a Lucas Guedes que após muita luta assumiu a segunda colocação da prova. No começo da bateria José Peres ocupou o segundo posto, mas mesmo sendo superado durante a prova ele conseguiu andar forte pela terceira colocação. Rodrigo Lima andou bem e conquistou posições durante a prova o que resultou em terminar com a quarta posição. Paulo "Cangaia" ficou com o quinto lugar.


Ivan Bananal Silva

Outro destaque do dia foi o piloto de Muzambinho, Ivan "Bananal" da Silva que venceu 3 categorias voltadas para os pilotos mais experientes. Em uma prova muito disputada, a primeira vitória de Ivan Bananal veio na VX4. Bananal não aparecia entre os primeiros no início da bateria. Aproveitando muito bem seu ritmo de prova, na metade final da bateria Ivan foi subindo de posições até assumir a ponta e vencer a bateria. André Flore ficou com o segundo lugar. Eduardo Pereira foi outro piloto que andou forte para subir de posições durante a prova e conquistar a terceira colocação, mesmo tendo Nei Carneirinho perto dele em boa parte da prova. Telinho Mantovani largou bem, mas sentiu o ritmo de prova e foi perdendo posições até terminar em quinto.

A VX3 Nacional foi marcada pela disputa para manter a liderança da prova, está só sendo definida na metade final da prova, com Bananal assumindo a ponta e vencendo a categoria. Rodrigo Lima manteve a segunda posição desde o começo da prova. Paulo "Cangaia" ficou com o terceiro lugar e Fábio Tavares em quarto.

Depois da manutenção de pista foi na VX3 a última vitória de Ivan "Bananal". Largando bem Ivana aproveitou o caminho livre para andar forte e abrir vantagem em relação aos demais pilotos. A vitória veio de ponta a ponta. A segunda posição também foi de início ao fim de Thiago Cruz. Para terminar em terceiro, Gilberto "Castor" teve que andar forte principalmente na metade final da bateria. Um pouco mais atrás, na quarta colocação ficou Luiz "Kato" com Alyson Lopes logo em seguida em quinto.


Lucas Guedes

Lucas Guedes definiu a liderança da VX2 logo após cair o gate e manteve a posição até o final sem muitas dificuldades. Nilson Rodrigues ficou em segundo com Matheus Lucia em terceiro. Gustavo Silvério fechou o pódio na quarta colocação.


Caio Carneirinho

Caio "Carneirinho" venceu a 50cc com João Lucas Silva em segundo. Na 65cc a vitória foi de Nicolas Lopes com Gustavo Queiroz em segundo.


Larissa Dallo

A VXF e a VX Junior andaram juntas, e na VXF Importada a vitória foi de Larissa Dallo com ...de Souza na segunda colocação e Layla Lucas na terceira. Pela VXF Nacional Eliete Marques foi a vencedora.


Rafael Araújo

Já pela VX Junior a liderança foi muito disputada. Lyan Lucas tomou a liderança da bateria, sendo pressionado por Lucca de Carvalho e Rafael de Araújo até que uma queda fez com que Lyan saísse da disputa pela liderança e terminasse a corrida na terceira colocação. Quem assumiu a frente foi Rafael de Araújo que manteve firme a posição até a bandeira quadriculada. Em segundo ficou Lucca de Carvalho. João Vitor de Carvalho terminou em quarto.


Fábio Tavares

A vitória da categoria 230cc foi definida logo após cair o gate com Fábio Tavares assumindo a posição. Mesmo se esforçando muito para tentar um ataque ao líder, Gabriel Francisco teve que se contentar com o segundo lugar. Wendrick "Pirilampo", manteve um bom ritmo de prova e conquistou o terceiro posto. Denis Costa andou bem e foi conquistando posições durante a bateria que lhe rendeu o quarto lugar. Matheus Silvério fechou o pódio em quinto.


Felipe Tadini

Felipe Tadini foi o dono da primeira posição da categoria Intermediária. Largando bem, abriu uma pequena vantagem em relação a bela disputa que se formou pela segunda posição com Maxuel Brandão levando a melhor sobre Gustavo Silvério. Ótima corrida de recuperação Eduardo Oliveira que saiu das últimas posições para terminar em quarto. Após algumas ultrapassagens e boas disputas a quinta colocação ficou com Luiz "Kato" Teixeira.


Paulo Nando

Paulo "Nando" Dias foi o vencedor da VX2 Amador. Em boa corrida, Matheus Lucia terminou a prova em segundo deixando Eduardo Oliveira em terceiro e Madson "Maninho" em quarto.


Vitor Hugo Cangainha

Victor Hugo "Cangainha" largou na terceira posição da Nacional Amador, última bateria do dia. Mas na metade da prova, ele já assumiu a ponta, após uma linda disputa com Otávio Queiroz e Tales Celestino. Ainda nessa disputa Tales levaria a melhor em relação a Otávio Queiroz terminando em segundo. Luiz Guilherme Jonas andou com facilidade na quarta colocação. Completando o pódio na quinta posição ficou Paulo Ferreira.


Eliete Marques

Após a prova Alex Fox agradeceu a todos que participaram e ao excelente público que prestigiou o evento. Ele também agradeceu a parceria com a Prefeitura Municipal e principalmente ao prefeito Gabriel Tiago de Vilas Boas e todos os secretários que se empenharam muito para o sucesso do evento. Assim como os patrocinadores Honda Moto Gerais e Nacional distribuidora de Moto Peças.


Nicolas Lopes

A Copa Sul Minas de Velocross segue para a segunda etapa em Ibitiura de Minas próximo a Andradas que acontecerá nos dias 14 e 15 de maio.



Resultados

50cc
1 77 Caio "Carneirnho" Ribeiro
2 28 João Lucas Silva
65cc
1 35 Nicolas Lopes
2 22 Gustavo Queiroz
NacionalAmador
1 54 Victor Hugo "Cangainha" Torino
2 257 Tales Ferreira Celestino
3 22 Otavio Queiroz
4 201 Luiz Guilherme Jonas
5 30 Paulo Ferreira
6 23 Gustavo Ramos
230cc
1 10 Fabio Tavares
2 77 Gabriel Francisco
3 25 Wendrick "Pirilampo" de Souza
4 11 Denis Costa
5 28 Matheus Silvério
6 554 Luiz Fernando dos Santos
7 26 Pedro Grega Barbosa
8 95 Caique da Silva
230 acima
1 35 Leonardo "Costelinha" Borges
2 114 Lucas Barbosa Guedes
3 7 José Marcelo Peres
4 102 Rodrigo Lima
5 54 Paulo "Cangaia" de Faria
6 10 Fábio Tavares
7 77 Gabriel Francisco
8 257 Thalles Ferreira
9 32 João "Biel" Messias
10 21 Pedro de Carvalho
VXF Nacional
1 10 Eliete Marques
VXF Importada
1 22 Larissa Dallo Laira
2 21 Vanessa de Souza
3 727 Layza Corsini Lucas
VXJunior
1 77 Rafael de Araújo
2 347 Lucca de Carvalho
3 777 Lyan Corsini Lucas
4 21 João Vitor de Carvalho
VX2Amador
1 137 Paulo "Nando" Dias
2 6 Matheus della Lucia
3 10 Eduardo Oliveira
4 22 Madson "Maninho" Santos
Força Livre Nacional
1 35 Leonardo "Costelinha" Borges
2 46 Daniel "Franguinho" Moreira
3 102 Rodrigo Lima
4 54 Paulo "Cangaia" Faria
5 7 José Marcelo Peres
6 8 Victor Hugo "Cangainha" Torino
7 22 Otávio Queiroz
8 30 Paulo Ferreira
9 25 wendrick "Pirilampo" de Souza
10 257 Thales Ferreira celestino
Força Livre Importada
1 8 Leonardo "Costelinha" Borges
2 367 José Claudio "Calil" Toledo
3 97 Maxuel Brandão
4 10 Stefan dos Santos
5 21 Marcio Souza
6 22 Larissa Dallo Laira
7 5 Danilo Desene
8 147 Thiago Cruz
9 17 Reginaldo de Oliveira Junior
10 27 Gilberto "Castor" Fonseca
VX3Nacional
1 489 Ivan "Bananal" Silva
2 102 Rodrigo Lima
3 54 Paulo "Cangaia" de Faria
4 10 Fábio Tavares
5 22 Otávio queiroz
6 30 Paulo Ferreira
Intermediaria
1 2 Felipe Tadini Pata
2 97 Maxuel Brandão
3 5 Gustavo Silvério
4 10 Eduardo Oliveira
5 2 Luiz Ricardo "Kato" Teixeira
6 77 Claudinei "Nei Carneirinho" Ribeiro
7 10 Stefan dos Santos
8 389 Victor Hugo "Cangainha" Torino
9 22 Otavio Queiroz








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet