Bom público e belos pegas na 2ª etapa do Arena Velocross
Redação MotoX.com.br: Texto e Fotos: Tiago Racecross
A Cidade de Prudentópolis (PR) deu sequência ao Sportbay ArenaVelocross 2022 com a 2ª etapa da temporada junto a Fenafep, evento tradicional na região e que reuniu um grande público nos dois dias de provas.
Corridas noturnas deram um charme a mais pra competição.
No sábado as corridas Noturnas deram um charme a mais as disputas com belos pegas e bom número de motos no gate.
A Jocker Lane ou linha coringa ( um traçado mais lento onde os pilotos passavam 1 vez a cada corrida) deu uma emoção extra às provas, fez os pilotos pensarem na estratégia e exigiu ainda mais atenção nas provas.
João Vitor de Lima foi o grande nome do evento
João Vitor de Lima foi um dos destaques da noite de sábado e venceu as duas baterias que disputou, Nacional 250Light e VX1. Pela Nacional, João assumiu a primeira posição logo no início e venceu com boa vantagem. Pela Vx1, João suportou a pressão imposta por Matheus Zerbato no início da bateria, mas com um bom ritmo garantiu a vitória.
Disputa intensa na corrida da VX4 Especial
Entre os Veteranos Paulinho Stedille foi o grande destaque ao vencer as provas da VX3 e VX4 Especial. Pela Vx1, Paulinho andou junto aos líderes e finalizou na terceira posição.
Alex Assman Junior venceu a prova da Força Livre Nacional
Pela Força Livre Nacional vitória de Alex Assman enquanto André Antunes venceu pela Estreantes Nacional.
João Vitor na disputa da Categoria VX2
No domingo os pilotos voltaram a pista e mais uma vez João Vitor foi o grande destaque, vencendo as provas da Junior B, VX2 e VX1. Pela Junior B, João largou na frente e venceu com boa vantagem, parecido com a prova da VX2, onde garantiu a vitória chegando pouco à frente de Guilherme Guimaraes. Pela VX1, Matheus Zerbato caiu na primeira volta, mas conseguiu se recuperar em poucas voltas, chegando a assumir a primeira posição pouco depois de João passar na Jocker Lane. Nas últimas voltas Matheus foi pra Jocker Lane enquanto João reassumiu a primeira posição e acelerou até confirma a vitória.
Rafael Boing venceu a corrida da Nacional 160cc
Jesuan Patrick venceu a Nacional 250pro enquanto Rafael Boing Padilha dominou a prova da Nacional 160cc.
Davi Stelle venceu a Corrida da Junior A
Davi Stelle faturou a prova da Junior A, enquanto José Osorio suportou a pressão imposta por Guilherme Guimaraes para vencer a intermediaria Especial.
José Osorio faturou a prova da Intermediarária Especial
Os pilotos voltam a se encontrar no mês de setembro, na 6ª etapa da Super Copa Integração Sportbay de Velocross nos dias 03 e 04/09.
Matheus Zerbatto foi o 2º nas provas da VX1
O Arena Velocross 2022 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Manos Caps, Beiçola Motos, Drop Mud, Ramos Indústria, Pro MX, GuaraMotos e Inova Comunicação.